Pular para o conteúdo

Primeiro ciclo de enantato 8 semanas

Respostas em Destaque

• 2 semanas depois...
  • Respostas 2
  • Visualizações 334
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Sem informações nenhuma fica difícil kkkk 1ml de enantato por semana nem é ciclo , basicamente vc só vai tá inibindo seu eixo hormonal, em troca de 3 a 5kg, boa parte água , retenção e gordura ,

Em 22/12/2023 em 17:08, DiegoMax disse:

Estou pensando em fazer meu primeiro ciclo

1 ml de enantato por semana ,pretendo fazer o uso por apenas 8 semanas 

Nescessário fazer tpc?o que posso usar na tpc?

Sem informações nenhuma fica difícil kkkk

1ml de enantato por semana nem é ciclo , basicamente vc só vai tá inibindo seu eixo hormonal, em troca de 3 a 5kg, boa parte água , retenção e gordura , tpc, pra esse "ciclo" seria serms..  eu me arrependo de ter usado testo hj em dia , assim que eu parar , pretendo não usar +, povo criou uma ilusão de que fazer 1 ou 2 ciclos , vai ganhar 10 / 20 kg e já sair com definição e um corpo novo

1 ciclo não muda a composição corporal de ninguém ... O que muda é anos de treino dieta e constância 

• 2 anos depois...

DiegoMax, respondendo direto a sua dúvida, sim, precisa de TPC. A ideia de que uma dose baixa não desliga o eixo é enganosa, porque mesmo 1ml de enantato por semana, que dá em torno de 250mg, já suprime a produção natural durante as oito semanas, então ao parar você fica com o eixo apagado e sem repor. É exatamente aí que entra a TPC, para reativar sua própria produção e não sair do ciclo pior do que entrou.

Sobre o tempo, oito semanas de enantato é até curto, porque ele é um éster longo e continua liberando hormônio no sangue por semanas depois da última aplicação. Por isso a TPC não começa logo que você para, e sim uns quinze a vinte dias após a última dose, que é quando o éster já saiu de circulação. O esquema mais comum é com tamoxifeno, começando em torno de 40mg por dia e reduzindo ao longo de umas quatro semanas, e alguns associam clomifeno. Durante o ciclo, o anastrozol entra só se aparecerem sinais de estrógeno alto, não de forma fixa.

O mais importante mesmo é o antes e o depois. Faz exame de sangue antes de começar e outro na TPC olhando testosterona, estradiol, LH, fígado e colesterol, porque é isso que te mostra se o eixo voltou e se algo desregulou. Primeiro ciclo pede planejamento com calma, não é só escolher a dose. E deixo claro que o ideal é ter acompanhamento médico nesse processo.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.