Ir para conteúdo

analise divisao abc

Featured Replies

Postado
  • Autor
Agora, MashMuscle disse:

Pode ser ta ótimo o volume ,e deixa o ant braco sempre por último , já vai tá fadigado , só msm pra da o estímulo nele 

Eh o eu sempre faço costas 3x , bíceps rosca scoot , rosca martelo , rosca inversa e por último flexão de punho com halter 

• 2 anos depois...
  • Respostas 11
  • Visualizações 961
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Está legal , mais em vez de por perna sequencial , eu coloria , abc , uppee/lower. , assim vc treinava o corpo todo , duas vezes na semana , sem precisar ir as 6 vezes , ficaria assim ,  Segunda

• Amigo no push ( está normal 2 pra bíceps 1 pra ant braco e o que eu faço ) agora quando for no upper , vc vai ter que filtrar + , pq vai fazer o corpo todo então no upper, somente um pra bíceps , eu c

• Mais uma dica pra bíceps no treino de bíceps e costa  Uma semana vc faz rosca escote e rosca 45 , sentado ( pesquisa se não souber qual é ) e a rosca inversa    Quando for na outra sema

Postado

tomas, pelo que você descreveu o volume não está exagerado, está num patamar bem razoável para um ABC repetido duas vezes na semana, então pode ficar tranquilo quanto a estar treinando demais. O Mashle te deu uma boa dica de enxugar um pouco o bíceps no segundo treino, e faz sentido, porque bíceps já pega bastante estímulo indireto em todo treino de costas, então não precisa de muito trabalho direto extra.

O que costuma render mais do que ficar somando exercício é garantir que cada série seja levada perto da falha com boa execução, e que você esteja progredindo carga ou repetição ao longo das semanas. Divisão bonita no papel sem progressão não constrói nada, e divisão simples com sobrecarga progressiva constrói muito. Então eu olharia menos para a quantidade de exercícios e mais para a qualidade do estímulo e para o registro da sua evolução.

Um cuidado é não deixar grupos importantes como perna e ombro em segundo plano por causa de tanto trabalho de braço, então distribui o esforço para o corpo crescer equilibrado. E recuperação conta, sono e comida suficiente é o que transforma o estímulo em músculo. Mantém a divisão, capricha na progressão e no descanso, que aí o volume que você já tem passa a valer de verdade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.