Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Bom dia pessoal estou com uma dúvida e gostaria da opinião de vcs 

Atualmente estou treinando assim 

Segunda : quadríceps e panturrilha

Terça :peito ombro e tríceps

Quarta : costa e bíceps 

Quinta : posterior e glúteo e panturrilha 

Gostaria de saber se a divisão está boa ou se estou treinando pouco inferior , alguém tem uma dica de divisão melhor , sinto que os resultados estragaram.

• Respostas 4
  • Visualizações 462
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Como o colega aí em cima disse, depende do seu objetivo. Hoje existe um consenso em que treinos volumosos geram mais hipertrofia. Outro ponto importante é a forma que você treina, se vai até a falha,

• Muito obrigado pelas dicas meninos , vou pesquisar + sobre esse Upper lower 2x

• Treinar superiores é muito importante... superiores irão ajudar justamente os inferiores a se  desenvolverem, vai ajudar a queimar gordura, vai dar harmonia e fortalecimento ao seu corpo

Postado

Olá bom dia ,no caso saber se deve treinar 1 ou 2 vezes superior na semana , vai muito do seu objetivo, se acha que seu superior está ficando para trás , treine ele 2x na semana 

Agora na questão de estagnar , seria uma boa hora pra tentar um novo treino , se vc msm está dizendo que os resultados pararam , seria uma boa tentar algo novo por 2 a 3 meses , para ver o que dá 

Minha opinião , se vc já tem um tempo de treino legal e consegue fazer um treino mais volumoso 

Eu iria de upper lower 2x , assim  dando maior ênfase no superior e tbm no inferior 

Repare que no seu treino , treina tanto quadríceps , quando posterior e glúteo uma única vez na semana , não é errado , mais é consenso que a casa série realizada gera + fadiga muscular ou seja quanto mais exercícios e mais séries , a execução tende a ir piorando ( quando vc começa a ficar cansada ), quem nunca fez um treino se quadríceps com 4 exercícios e no último baixou a carga ?, isso acontece pela fadiga muscular, ( mais vc pode dizer ah mais se eu treinar tudo junto tbm vai ser muita coisa . Sim vai ser , mais lembre que vc terá outro treino na outra semana , para dar mais uma moída no msm músculo , treinando uma vez na semana não é aquelas séries e . 

Como eu faria no lower , colocaria 3 exercícios para quadríceps , 2 pra posterior e 1 pra glúteo .

No resumo semanal ficaria 6 quadríceps , 4 posterior e 2 glúteo ( fora as panturrilha)

Treinaria perna por completo assim , passado um tempo se eu nota se , que alguma parte das pernas está ficando para trás eu mudaria o treino , para um lower ênfase em quadríceps e o outro para ênfase em posterior e glúteo 

Para se lapidar algo é preciso construir primeiro , constrói o corpo por um todo e depois , lapida os pontos fracos , bem essa é a minha opinião 

Postado
  • Moderador
2 horas atrás, Sara1 disse:

Bom dia pessoal estou com uma dúvida e gostaria da opinião de vcs 

Atualmente estou treinando assim 

Segunda : quadríceps e panturrilha

Terça :peito ombro e tríceps

Quarta : costa e bíceps 

Quinta : posterior e glúteo e panturrilha 

Gostaria de saber se a divisão está boa ou se estou treinando pouco inferior , alguém tem uma dica de divisão melhor , sinto que os resultados estragaram.

Como o colega aí em cima disse, depende do seu objetivo. Hoje existe um consenso em que treinos volumosos geram mais hipertrofia. Outro ponto importante é a forma que você treina, se vai até a falha, se tenta progredir as cargas. Tudo isso contribui para a sua hipertrofia. Mulheres recuperam muio rápido os membros inferiores. Minha esposa faz agachamentos 03 a 04 vezes na semana com carga e não sente dor pós-treino, pra você ter uma ideia. Enfim, é um somatório de fatores. Caso queira, faça o tópico conforme o nosso modelo:

Crie uma conta ou entre para comentar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.