Ir para conteúdo

Oxandrolona+ mesigyna

Featured Replies

Postado

Olá! Iniciei a uns 3 meses o uso da oxandrolona, 5mg ao dia, porém tenho uma dúvida, uso a muitos anos o anticoncepcional injetável mesigyna, tenho SOP. Gostaria de saber se é válido parar com o injetável, se interfere nos ganhos e colaterais ou se ajuda. Por enquanto, tive problemas com acne (algo que já precisei tratar com Roacutan). 

• Respostas 5
  • Visualizações 563
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Não é interessante misturar contraceptivos com oxandrolona, porque aumenta absurdamente o risco de trombose. Não arrisque sua vida.   Contraceptivos vão prejudicar, em parte, a possibilidade

• Sempre pontual irmão 

• @Foston manja muito de anticoncepcional rs , da uma luz aqui amigo 

Postado
7 horas atrás, Visitante Anônimo disse:

Olá! Iniciei a uns 3 meses o uso da oxandrolona, 5mg ao dia, porém tenho uma dúvida, uso a muitos anos o anticoncepcional injetável mesigyna, tenho SOP. Gostaria de saber se é válido parar com o injetável, se interfere nos ganhos e colaterais ou se ajuda. Por enquanto, tive problemas com acne (algo que já precisei tratar com Roacutan). 

@Foston manja muito de anticoncepcional rs , da uma luz aqui amigo 

Postado
  • Moderador
9 horas atrás, Visitante Anônimo disse:

Iniciei a uns 3 meses o uso da oxandrolona, 5mg ao dia, porém tenho uma dúvida, uso a muitos anos o anticoncepcional injetáve

Não é interessante misturar contraceptivos com oxandrolona, porque aumenta absurdamente o risco de trombose. Não arrisque sua vida.

Contraceptivos vão prejudicar, em parte, a possibilidade de ter um corpo legal: eles zeram a sua pouca testosterona.

Se quer tratar o SOP, já procurou fazê-lo por meio da dieta? Acompanhe esse médico, se possível, marque uma consulta (telemedicina):

https://www.instagram.com/dr.andrevinicius/

Veja esses vídeos:

https://www.facebook.com/victorsorrentino/photos/a.556159507747489/3963424207020985/?type=3

Postado
45 minutos atrás, Foston disse:

Não é interessante misturar contraceptivos com oxandrolona, porque aumenta absurdamente o risco de trombose. Não arrisque sua vida.

Contraceptivos vão prejudicar, em parte, a possibilidade de ter um corpo legal: eles zeram a sua pouca testosterona.

Se quer tratar o SOP, já procurou fazê-lo por meio da dieta? Acompanhe esse médico, se possível, marque uma consulta (telemedicina):

https://www.instagram.com/dr.andrevinicius/

Veja esses vídeos:

https://www.facebook.com/victorsorrentino/photos/a.556159507747489/3963424207020985/?type=3

Sempre pontual irmão 

• 2 anos depois...
Postado

O Foston levantou um ponto importante: não é uma boa mistura para tratar no improviso.

Mesigyna é um anticoncepcional combinado injetável, com estrogênio e progestagênio. Oxandrolona é um derivado androgênico. Quando você junta anticoncepcional hormonal, SOP, histórico de acne forte e uso de oxandrolona por 3 meses, fica impossível decidir só por "vai atrapalhar meus ganhos?".

Pode atrapalhar parte da resposta estética? Pode, porque anticoncepcional hormonal pode aumentar SHBG e reduzir testosterona livre, além de mudar retenção, libido e percepção de composição corporal em algumas mulheres. Mas parar por conta própria também pode dar problema: risco de gravidez, piora de irregularidade menstrual, piora de sintomas da SOP, rebote de acne e bagunça hormonal. Então a resposta não é simplesmente "para" ou "continua".

Sobre acne, a oxandrolona pode piorar bastante, principalmente em quem já teve acne a ponto de usar Roacutan. SOP também já costuma vir com maior sensibilidade androgênica em muitas mulheres. Então, se a acne apareceu ou piorou durante o uso, eu ligaria esse alerta diretamente à oxandrolona, mesmo com dose de 5 mg.

O caminho prático: converse com ginecologista/endócrino sobre trocar ou não o método contraceptivo, levando em conta SOP, risco de trombose, acne, exames e necessidade real de contracepção. Não faça essa troca no meio do uso da oxandrolona sem acompanhamento.

Exames úteis aqui: hemograma, perfil lipídico, TGO, TGP, GGT, glicemia, insulina, testosterona total e livre, SHBG, DHEA-S, androstenediona, estradiol, progesterona, prolactina, TSH e avaliação de pressão. Com SOP, dieta, treino, sono, peso corporal e sensibilidade à insulina costumam mudar muito o quadro.

Minha opinião: se a acne já está aparecendo e você já tem histórico importante, eu reavaliaria a continuidade da oxandrolona antes de pensar apenas em trocar o anticoncepcional para "render mais". Primeiro saúde, pele, exames e controle da SOP. Depois estética.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Important Information

Este site utiliza cookies de terceiros para análise de audiência e exibição de anúncios. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Terms of Use, nossa Política de privacidade e nossas Regras. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.