Ir para conteúdo

Miolo do meu peito não cresce!

Featured Replies

Postado

Tudo bem pessoal? faz mais ou menos 7 meses que estou treinando com uma rotina mais regrada. Meu peito sempre foi minha “insegurança” porque sempre senti que o miolo era “menor” do que as bordas. Agora com o treino as bordas tem se definido mais e o miolo nem tanto… As vezes acho que está melhorando, as vezes não…A questão é: Tem como mudar isso? algum treino especifico? me ajudem ae!!!

IMG_1749.jpeg

IMG_1751.jpeg

26870AF1-DEFA-4894-8E40-023996A8D765.jpeg

• 1 ano depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 177
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Imagens postadas

Postado

Tem duas coisas aí: uma é músculo, outra é formato anatômico.

O “miolo” do peito depende bastante de onde o peitoral se insere no esterno. Se a sua inserção é mais aberta, nenhum exercício vai fechar completamente esse espaço. O treino aumenta o peitoral como um todo, mas não muda o ponto de inserção do músculo.

Dito isso, dá para melhorar bastante a aparência conforme você ganha volume geral de peitoral. Com 7 meses de treino, ainda é muito cedo para cravar que essa região não evolui. Normalmente o que mais ajuda é construir base: supino reto ou inclinado bem feito, crucifixo/crossover com amplitude, controle na fase excêntrica e progressão de carga ao longo dos meses.

Eu não ficaria obcecado em “peito interno”. Não existe um exercício que isole só o miolo. O que dá para fazer é caprichar na contração no final do movimento em crossover, peck deck e crucifixo na polia, mas sem trocar o básico pesado por firula.

Minha sugestão: treine peito 2 vezes por semana, com 8 a 14 séries semanais bem feitas, progredindo carga ou repetições, e tire fotos a cada 30 dias na mesma luz. Se o peitoral inteiro crescer, o miolo tende a parecer melhor, mesmo que a anatomia continue a mesma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Important Information

Este site utiliza cookies de terceiros para análise de audiência e exibição de anúncios. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Terms of Use, nossa Política de privacidade e nossas Regras. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.