Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Qual o melhor protocolo pra avaliação fisica?

Featured Replies

Postado

Eu queria saber, dos professores ou de quem manja , qual o melhor protocolo.

Eu geralmente uso o Pollock e Jackson 7 dobras.

Meu professor disse que o melhor é o Guedes 3 dobras.

O foda que um da diferença do outro...No meu caso, um da meu % de gordura 16 e no outro 12.

Qual o melhor?

• Respostas 5
  • Visualizações 8,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

O melhor mesmo seria você pegar partes localizadas isoladamente, ex: Tirar o percentual das panturrilhas no mês 'x' e tirar de novo no mês 'Y'. Isso poderá ser feito em todos os músculos o que é prático, simples e lógico.

Postado

Prefiro o tupiniquim Guedes

Postado
Eu queria saber, dos professores ou de quem manja , qual o melhor protocolo.

Eu geralmente uso o Pollock e Jackson 7 dobras.

Meu professor disse que o melhor é o Guedes 3 dobras.

O foda que um da diferença do outro...No meu caso, um da meu % de gordura 16 e no outro 12.

Qual o melhor?

O método de dobras cutâneas para se estimar o percentual de gordura

corporal é um dos métodos mais práticos, mas também menos precisos.

Dessa forma, dos dois protocolos que vc citou, acho o do Guedes o menos ruim,uma vez que suas equações foram realizadas com base em amostras brasileiras,portanto levando-se em conta o biotipo do brasileiro,

o que não ocorre com o protocolo de Pollock.

• 16 anos depois...
Postado

ola, bom dia. Quando se fala do melhor método ou protocolo para se estimar o percentual de gordura, devemos levar em consideração a população que queiramos analisar, haja vista que a maioria dos protocolos existentes são com indivíduos norte-americanos ou europeus, comprometendo assim a resposta. Guedes e Petroski desenvolveram equações no Brasil, só que esqueceram que o Brasil é de dimensões continentais e que a maioria dos que foram analisados, são do sul do país, nos remetendo a uma falha metodológica em função das próprias características desses indivíduos que tem descendência europeia.

Postado
  • Moderador
5 horas atrás, Jorge Costa disse:

ola, bom dia. Quando se fala do melhor método ou protocolo para se estimar o percentual de gordura, devemos levar em consideração a população que queiramos analisar, haja vista que a maioria dos protocolos existentes são com indivíduos norte-americanos ou europeus, comprometendo assim a resposta. Guedes e Petroski desenvolveram equações no Brasil, só que esqueceram que o Brasil é de dimensões continentais e que a maioria dos que foram analisados, são do sul do país, nos remetendo a uma falha metodológica em função das próprias características desses indivíduos que tem descendência europeia.

Acho que vou ficar o dia todo confuso......1) Pelo tamanho de pó que subiu ao desenterrar um tópico Tutancâmon 2) Não entendi o que tem a ver o C/// com as C!@cas ?

confused lee pace GIF

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.