Pular para o conteúdo

Lipostabil - Auto-aplicação (Alguém pode ajudar?)

Respostas em Destaque

20 minutos atrás, Ma Rejane Galvao Videres disse:

Agulha de insulina existe avulsa e algumas das seringas q vem junto sai da seringa. Sou Enfermeira. Para confirmar aos demais. 

Seja bem vinda. Você desenterrou um tópico de 2003 rsrsrsr

Sempre que for responder ser ou comentar, dê uma olhadinha prévia na data do post =P

• 2 anos depois...
  • Respostas 12
  • Visualizações 35,5mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• E ae Brother... Meu, pelo que eu sei (um amigo usou lipostabil) é perigoso se aplicado por alguém que não tenha a técnica, pois o tipo de injeção não é o comum (Intramuscular)... Então , pelo que e

• CUIDADO ! Não faça a auto-aplicação com isso ! Vc tem que já ter uma técnica que não tem como ler a aprender, tem que saber através de demonstrações. Se aplicar errado vai ficar com marcas no corp

• Eu já usei e eu mesmo aplicava. Como eu tinha muita gordura na barriga, eu aplicava com a agulha a 90º mesmo e enfiava a agulha toda. O cuidado que vc deve ter é principalmente manter um espaço regula

Em 25/06/2003 em 00:18, Tricolouko disse:

E ae Brother...

Meu, pelo que eu sei (um amigo usou lipostabil) é perigoso se aplicado por alguém que não tenha a técnica, pois o tipo de injeção não é o comum (Intramuscular)... Então , pelo que esse amigo me disse, há o perigo até de deixar marca no local da aplicação se mal aplicado...

Me manda um e-mail que eu te passo as informações certinhas (peço pra esse amigo que tomou responder também), OK?! Além de te dizer onde vc pode aplicar...

Que fique claro ao Fórum que eu não tenho nenhuma intenção de fazer propaganda nem de vender nada, somente não acho seguro a auto-aplicação nesse caso. Mas se alguém discordar, faça o favor de me corrigir, bem como ensinar o correto tb.

licantropus666@hotmail.com

Abraço.

Boa noite! Tudo bem? Saberia me dizer quanto de produto aplico em cada ponto na papada e quanto aplico em cada ponto na barriga e na cintura? 

• 6 anos depois...

Tópico de 2003 que continua sendo aberto por gente pesquisando o assunto, e é por isso que vale responder mesmo tantos anos depois. Já aviso que não vou ensinar técnica de aplicação, e vou explicar por que não é implicância minha.

O ponto que o autor mencionou de passagem é o mais importante de todos e passou batido. Ele escreveu que não achou nenhuma clínica disposta a aplicar porque o produto estava proibido no Brasil. Essa proibição não foi burocracia nem reserva de mercado. A Anvisa vedou o uso do produto em procedimentos estéticos, e depois proibiu a importação, a manipulação e a divulgação de fosfatidilcolina para essa finalidade, e o Conselho Federal de Medicina também se posicionou contra o uso. O motivo foi a ausência de comprovação de eficácia e de segurança somada a relatos de reações graves. Quando nenhum profissional aceita aplicar, a conclusão razoável não é procurar um jeito de aplicar sozinho, é perguntar por que ninguém aceita.

Sobre o que o produto faz. A conversa da época girava em torno da fosfatidilcolina, mas quem faz o trabalho pesado na fórmula é o deoxicolato de sódio, que é um detergente. Ele rompe membrana de célula, e não sabe distinguir célula de gordura de nervo, de vaso ou de pele. É daí que vêm as reações descritas: dor intensa, inflamação prolongada, endurecimento, nódulos, necrose de tecido e ulceração, com cicatriz definitiva. E aqui está a correção mais direta que preciso fazer ao que ficou escrito no tópico. Ficou registrado que a região fica roxa e que isso é normal e some em três dias. Roxo é sangramento sob a pele, não é sinal de que o produto agiu. Muito menos é normal em um procedimento feito com agulha fina e superficial. Área que endurece, que dói de forma crescente depois de dois ou três dias, que aquece ou que muda de cor não é evolução esperada, é sinal de complicação, e nesse cenário a conduta é procurar atendimento, não massagear para espalhar.

Sobre a discussão da agulha, que ocupou boa parte do tópico, a Ma Rejane Galvao Videres está correta ao dizer que existem agulhas de insulina avulsas e seringas em que a agulha se destaca. A informação em si é verdadeira, mas ela resolve um detalhe operacional de um procedimento que não deveria estar sendo feito em casa. O risco aqui não está em errar a agulha, está em injetar um agente que destrói tecido em uma camada que você não consegue enxergar, sem nenhuma condição de tratar uma complicação se ela vier.

Vale ainda desfazer uma expectativa. Mesmo quando uma substância desse tipo remove gordura de uma região, não há perda de gordura corporal, apenas deslocamento do problema, e a gordura tende a voltar a se acumular se o balanço calórico não mudar. Não existe atalho injetável para composição corporal, e quem tem gordura abdominal em quantidade suficiente para pensar em aplicar de forma difusa pela barriga, como foi descrito aqui, está diante de uma questão de déficit calórico e treino, não de aplicação.

Um registro para quem chega agora, porque a nomenclatura confunde. Existe hoje um medicamento injetável à base de ácido deoxicólico aprovado em alguns países, com indicação restrita à gordura abaixo do queixo, aplicação por médico e efeitos adversos conhecidos, incluindo lesão de nervo com assimetria do sorriso e dificuldade para engolir. Isso não valida o uso caseiro do que se discutia em 2003, nem o uso no abdome. É justamente o exemplo de que, quando a substância passa por avaliação séria, o resultado é uma indicação estreita, com médico e com lista de riscos.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.