Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

espaçamento correto das mãos no supino

Featured Replies

Postado

esta correto dizer q fazendo supino com as maos mais aproximadas estaria trabalhando mais o feixe external do peito (a parte interna)?? Porém já ouvi pessoas dizerem o contrario, q fazendo com uma pegada mais aberta q estaria trabalhando a parte interna...

QUAL ESTÁ CORRETO???

E POR QUE DIZEM Q SUPINO COM HALTERES É MELHOR?? POR Q ELE PERTE ESSA APROXIMAÇAO QUANDO SE JUNTA OS MESMOS?

• Respostas 9
  • Visualizações 3,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

A PEGADA CORRETA É AQUELA QUE FICA NO PROLONGAMENTO DOS OMBROS, MUITOP AFASTADO, FORÇA DEMAIS OS MESMOS PODENDO OCASIONAR LESÃO, LI, NÃO RECORODO ONDE QUE O SUPINO RETO ÉUM DOS GRANDES CAUSADORES DE LESÃO NO OMBRO!

PEGADA JUNTA, VC TRABALHA TRICEPS

O SUPINO COM HALTERES TTRABALHA BEM A PARTE DO MEIO

Postado

eu comecei a fazer com a pegada totalmente aberta...mas pra naum lesionar diminui bastante o peso...antes era 30 de cada lado, agora é 20...

assim sinto q pega pra kct o peitoral!!!!!!e naum corre muito o risco de desequilibrar a barra na descida...

Postado
esta correto dizer q fazendo supino com as maos mais aproximadas estaria trabalhando mais o feixe external do peito (a parte interna)?? Porém já ouvi pessoas dizerem o contrario, q fazendo com uma pegada mais aberta q estaria trabalhando a parte interna...

QUAL ESTÁ CORRETO???

E POR QUE DIZEM Q SUPINO COM HALTERES É MELHOR?? POR Q ELE PERTE ESSA APROXIMAÇAO QUANDO SE JUNTA OS MESMOS?

Pegada mais aberta força mais e só provoca lesão se vc continuar com o mesmo peso ou até mais da pegada normal. Eu particularmente faço normal, nunca me preocupei em fazer aberto.

Quando mais fechado vc pega no supino mais vc trabala o tríceps.

Não se pode generalizar. Pra alguns com alteres é melhor, e para outros não. O bom do supino com alteres é que vc pode faze-los por igual em cada mão. EU prefico com a barra, mais o com alteres é valido tb.

Postado

entao é com a pegada mais fechada q se pega o feixe external do peitoral maior, certo?? Mesmo q o triceps seja mais solicitado, entao acho q seria mais interessante fazermos supino com as maos mais aproximadas (sem exageros), assim estariamos pegando aquela parte tao dificil do peito q é a parte do meio... vcs concordam?

Postado

Se pegar fechado d+ vai pegar o tríceps e nada de peito...tipo eu nem pego taum aberto nem taum fechado...e pegando muito aberto pode fuder o teu ombro...principalmente se tiver treinando HIT q vc tem q dar td de si...qualquer descuido pode lascar o teu ombro...Falow!

Postado

Eu faço a pegada contando um palmo lado do peso em direção ao meio da barra.

Postado
entao é com a pegada mais fechada q se pega o feixe external do peitoral maior, certo?? Mesmo q o triceps seja mais solicitado, entao acho q seria mais interessante fazermos supino com as maos mais aproximadas (sem exageros), assim estariamos pegando aquela parte tao dificil do peito q é a parte do meio... vcs concordam?

superboy,

o que vc diz é uma realidade.Fazendo-se o supino com as mãos aproximadas, solicita-se mais a parte central dos peitorais. Fazendo-se com as mãos mais afastadas, solicita-se mais a parte externa dos peitorais. Só que deve-se levar em conta o seguinte: ao se fazer com as mãos mais aproximadas, devido à biomecânica, o trabalho sobre o peitoral como um todo, torna-se menos efetivo, tornando o trabalho sobre o tríceps braquial mais efetivo, além do que a carga também deve

ser diminuída devido ao braço de alavanca ser menos favorável. Assim, esse exercício(com as mãos aproximadas) vale como uma variável ao treinamento de peito de forma a proporcionar um novo estímulo durante um certo tempo, se o objetivo for enfatisar o trabalho sobre a porção interna do peitoral, mas não durante muito tempo, em razão da efetiva perda de força pela diminuição da carga. Com relação ao supino com halteres, sua vantagem é que ele propicia uma maior amplitude na execução do movimento favorecendo, ao final da fase excêntrica, um maior alongamento do peitoral maior. Ao se fazer a rotação dos antebraços, ao final da adução completa(quando as mãos se encontram na posição mais fechada), também localiza-se mais o esforço sobre a porção esternal do peitoral.

Um abraço.

Postado

vlw Torque, boa resposta! esclareceu minhas duvidas... :wink:

Postado

cara eu deixo o braço em

90 graus!

Tipo

|_

quando eu seguro a barra..

tá certo?

assim comigo pelo menos não pega nada do triceps.. e pega bastante peitoral!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.