Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

exercicios para hiper cifose

Featured Replies

Postado

Eu tenho cifose e protação escapular,estou fazendo RPG a 4 meses e malhando a 3.

Tenho uma grande facilidade em ganhar peitorais.E a minha cifose diminuiu não só por causa da RPG,mais a hipertrofia do peitoral tambem.E olha que eu até semana passada só fazia 2 series pro peitoral(supino 35 e voador).

• Respostas 16
  • Visualizações 14,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

é claro, foi o que eu disse, os peitorais empurram tudo para todos os lados.

para a lordose que alguem aí perguntou, tem que alongar a lombar, fortalecer o abdomem e alongar um musculo chamado ileopsoas que na realidade são dois musculos se eu não me engano.

o musculo é esse:

Postado
E para lordose e escoliose o q exercícios vcs recomedam????????

Para hiperlordose e escoliose lombares deve-se:

a) FORTALECER- abdomen, quadríceps, glúteos.

:D ALONGAR- lombar, panturrilhas , posteriores de coxa e glúteos.

Deve-se evitar fazer exercícios com rotação de tronco e extensão/hiperextensão de tronco, o que pode agravar o problema tanto da hiperlordose quanto da escoliose lombares.

Postado

se vc reparar no problema que e a protração escapular e a hipercifose vc vera que ambos são bem relacionados a hipertrofia do peitoral maior e menor alem de serem muito analogos a um caso de hipertrofia mamaria.

Postado

desculpe mas eu não consigo ver nenhuma relação.

eu tenho hipercifose e conheço mais duas pessoas que tem. eu sou o unico que procurou tratamento e entro para uma academia.

Mas o pnto em comum entre nós 3 é que nenhum de nós tinha praticamente nada de peitoral e os 3 com hipercifose. Agora, nunca vi um cara com peitoral desenvolvido com problema de hipercifose. No supino se faz um alongamento extremo para o peitoral quando a barra está e 1mm do peito. se segurar o peso lá em baixo dá para sentir o peito rasgando.

• 10 anos depois...
Postado

Boa noite, estava procurando informações sobre exercícios de correção de hipercifose. Encontrei alguns fisioterapeutas com mestrado e doutorado defendendo que não de deve fazer hipertrofia postural inicialmente, justamente pelos motivos expostos acima, principalmente a baixa capacidade de alongar.

Achei  contraditório, no meu caso estou sem treinar e com fortes dores. Estou comprando um equipamento para justamente voltar a treinar supino. Nunca pratiquei muito o peitoral, mas sempre ombro e trapézio, porém  somente quando estava treinando  e fortalecendo peitoral, com uma série bem puxada e variada de peitoral, foi que notei grande melhora na postura, diminuição drástica da dor.

No meu ponto de vista o que ocorreu foi exatamente o que o colega acima escreveu. Parece que o músculo peitoral empurra os ombros para trás. É claro que existem outros exercícios que colaboram para melhora do treino, mas o supino, com uma carga de 35 a 40 k de cada lada, parece forcar os ombros para trás, reposicionar as costas contra o banco, e fortalecer o peito. Ademais, nota-se que a maior parte dos portadores desse problema postural não tem o peitoral bem desenvolvido. Não me lembro que ter visto qualquer praticante de musculação, que tenha peitoral bem hipertrofiado e com problema de hipercifose. Parece que a prática neste caso em específico não se demonstra condizente com a teoria.

Att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.