Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Peito e trapezio !

Featured Replies

• Respostas 21
  • Visualizações 4,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Eu tô fazendo 3 séries de 8 no supino declinado e não sinto nenhum inchaço na região inferior do peito. Prá falar a verdade, não sinto que o supino (reto inclinado ou declinado) dê um resultado rápido e bom.

Como é a série de vc? E a pegada? É meia fechada ou bem aberta?? ;)

Met

Postado
Eu tô fazendo 3 séries de 8 no supino declinado e não sinto nenhum inchaço na região inferior do peito. Prá falar a verdade, não sinto que o supino (reto inclinado ou declinado) dê um resultado rápido e bom.

Como é a série de vc? E a pegada? É meia fechada ou bem aberta?? ;)

Met

Tente fazer 3x12 com 85% RM, cadência 4-1-3 e me diga se não sentiu inchaço ou se não consegui progressos. A propósito vale para o reto e o inclinado.

Boa sorte

Postado

Napoli, desculpe-me o desconhecimento, mas o que seria essa cadência??? 4-1-3. E vc acha também 12 repetições bom para hipertrofia??? ;)

Um abração

Met

Postado
Napoli, desculpe-me o desconhecimento, mas o que seria essa cadência??? 4-1-3. E vc acha também 12 repetições bom para hipertrofia??? ;)

Um abração

Met

Cara cadência é o timming da duração do movimento.

Existem 3 fases de movimento: concêntrica (positiva), isométrica (estática), e excêntrica (negativa).

Cadência então é a marcação do tempo utilizado em cada fase.

Ex: cadência 2,2,4.

2 segs concêntrica (2 segundos onde irá contrair o músculo)

2 segs isométrica (2 segundos de contração máxima)

4 segs excêntrica (4 segundos para retornar para a posição original - negativa).

O número adequado de reps é descoberto mais por experimentação de cada um.

Treinando com INTENSIDADE e CADÊNCIA você VAI SENTIR OS EFEITOS com certeza.

Boa sorte

Ps - diminua as cargas caso treine assim senão não vai conseguir concluir as reps.

Postado

Valeu napoli pelas dicas, é sempre bom ter alguém mestre nos diversos assuntos!! Eu estava pensando sobre a execução do supino declinado e talvez eu esteja fazendo errado, pois na subida e descida do movimento coloco a barra na direção dos mamilios. Acredito que devo colocá-la na direção que fica entre o mamilo e o pescoço, que é a região "média" do peito... ;)

Postado
Taí ó:

http://www.exrx.net/AnimatedEx/Pectoral ... ePress.gif

Não sou adepto da "guilhotina" então jogo um pouquinho mais para o peitoral.

Valeu?

Valeu mais uma vez napoli, o video que vc postou anteriormente mostra o cara executando praticamente na direção do pescoço, vou tomar cuidado da próxima vez que for executá-lo, mas acho que vou colocar na mesma direção que vc faz.

Falou!!!

Met

Postado

Não sei se o declinado especificamente define a parte inferior, mas eu a vida toda fiz supino reto, inclinado e declinado, e tenho uma boa definição inferior no peito.

Na parte em que divide ele também na parte inferior é muito mais definido que emcima.

Mas emcima é fraquinho :cry:

Tem algum exercício para trabalhar forte em cima e definir ele?

Postado

Aproveitando:

Eu também tenho problema em definir o peitoral, principalmente para formar aquele risco que fica bem no meio. Qual o melhor exercício para isso?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.