Ir para conteúdo

Vo começar a dieta ABCDE, alguem me ajuda?

Featured Replies

Postado

To meio que sem resultados esses tempos e vo começar dieta ABCDE. peguei um excel num site gringo que diz quantas calorias voce tem que comer e quanto de carbo, ptn e gordura. Peso 165lb (75KG) e ficou assim:

Fase hiper: 3480 arredondei pra 3500Kcal

Proteinas: 175g = 700Kcal

Carbos: 438g = 1750kcal

Gorduras: 117g = 1050kcal

20% proteinas, 50% carbos, 30%fat

Hipo: 1350 arredondei pra 1500

Proteinas: 150g = 600kcal

Carbos: 150g = 600kcal

Gorduras: 33g = 300kcal

40-45% Proteinas, 40-45%Carbo, 10-20%fat

* caso o peso nao baixe, vou diminuir pra 1200kcal

Pretendo começar a fase hiper dia 18/05 ate 05/05

Hipo 06/05 ate 18/05

total 28dias.

gostaria que voces me ajudassem a montar a dieta hipo, pois a hiper ja tenho uma base. qualquer ajuda é bem vinda! :wink:

• Respostas 10
  • Visualizações 2,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor

Atualmente to comendo +/- assim:

Cafe: 2 paes de forma + pate de peito de peru + 1 fatia de peito de peru + 1 de queijo prato + leite + nutren active + 1 mamao

Lanche: Barra de cereal

Almoço: 6 garfadas de macarrao + carne + feijao (as vezes) + 1 copo de suco + 1 banana

lanche: 1 banana com açucar, leite, aveia, nutren (vitamina) + o sanduiche do cafe

Postreino: whey + malto

jantar: 6 colheres de arroz + peito de frango + 1 banana

Ceia: 1 copo de iogurte + o sanduiche do cafe

isso da em torno de 3200~4000kcal.. vo tirar o fim de semana pra contar as calorias dos alimentos que tenho aqui.. mas queria uma ajudinha na fase hipo, desde ja valeu!!

Postado
  • Autor
style! finalmente vo ficar sabendo de alguem que fez a ABCDE... ow bernadoz fica postando as parada aqui blz? to interessado no teu "diario" :lol:

blz! so falta eu organizar tudo direitinho, pq é muito dose cortar as calorias todinhas e alem do mais quase impossivel comer exatamente 3500 e 1500 kcal.. mas vou tentar!

Postado
Atualmente to comendo +/- assim:

isso da em torno de 3200~4000kcal.. vo tirar o fim de semana pra contar as calorias dos alimentos que tenho aqui.. mas queria uma ajudinha na fase hipo, desde ja valeu!!

nossa...tem certeza q tem td isso de caloria ae? pra mim tah parecendo q tem BEEEM menos..

Postado
  • Autor

tem sim cara.. to com uma dieta aqui de 3000kcal que uma nutricionista me passo e tem bem menos que isso ai, adicionei 2 colheres de macarrao no almoço, uma no jantar, enfim, varias coisas.. e da ultima vez eu contei deu umas 3500kcal *sem essa vitamina do pre treino, antes era outro lanche, menos calorias.

Postado

kra na fase hipo vc tem q tentar se alimenta rcom coisas q vao te deixar mais satisfeito para q nao quebre a dieta com facilidade, ex torrada (pao de forma), pao integral, pipoca, suco clight, aveia, iogute com granola mto bom e outras coisas com bastante fibras.

Postado
kra na fase hipo vc tem q tentar se alimenta rcom coisas q vao te deixar mais satisfeito para q nao quebre a dieta com facilidade, ex torrada (pao de forma), pao integral, pipoca, suco clight, aveia, iogute com granola mto bom e outras coisas com bastante fibras.

PIPOCA?!?! :lol:

suhUSHUHASuhauhUS...eh a primeira vez q vejo alguem indicar colocar pipoca na dieta! hehe..num sabia q pipoca tinha bastante fibras..por falar nisso, alguem tem as info nutricional da pipoca aew?

[]'s :lol:

Postado

Legal bernardoz! Mantenha a gente informado da tua experiência. Sempre tive curiosidade na dieta ABCDE, mas nunca fiz porque já fui obeso e dá aquele medo de ganhar muita gordura de novo :-? Se der resultado em vc capaz de eu criar coragem e fazê-la também.

Na fase hipo vc tem que comer pouco várias vezes ao dia (2h em 2h?), pra estar sempre saciado, com menos riscos de atacar a geladeira, e evitar hipoglicemia e catabolismo. Como já disseram, bastante fibras.

Sobre a pipoca, já vi em algum lugar que ela possui carbos de excelente qualidade, além de aminoácidos essenciais. Mas nunca coloquei ela em alguma dieta minha não.

Postado

qnto a pipoca o site da usp ta fora nao sei pq ae peguei deste outro

http://www.unifesp.br/dis/servicos/nutr ... hp?id=5517

100g

Calorias kcal 382

Proteínas g 12

Lípides totais (gordura) g 4.2

Carboidratos, por diferença g 77.900002

Fibra total dietética g 15.1

tem um monte d vitaminas e minerais entra no link pra v

ae c vc conseguir comer um pacotinho daqueles q vem o milho pra pipoca inteiro,(q eu duvido) q eh mta pipoca eh 382 calorias d bons carbos apenas 4g d gordura e 77g carbos, ainda axa q nao eh bom???

sem contar na sensação d saciedade q da, mas isso a pipoca q vc estoura na sua ksa vai compra aquela do cinema na manteiga soh tem gordura

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.