Ir para conteúdo

Overtraining - 4 horas de treino

Featured Replies

Postado

Com o novo treino q o instrutor bolou, não tem COMO não sair com um mínimo de 4 horas de treino, especialmente pq é necessário um mínimo de três séries pra cada exercício, três exercícios pra cada músculo e treino da parte inferior e superior do corpo no mesmo dia, sendo dividido apenas em treinos A e B. Eu me espantei qdo vi no relógio, achei q a bateria tava fraca, mas foi quatro horas dentro da academia, nem vi passar. Pra quem ja leu o HIT original diria q o máximo de tempo q se pode fazer exercícios sem risco de overtraining é de uma hora. Então o que é mais importante pra evitar o Overtraining? Fazer em menos tempo com mais intensidade (diminuindo assim o número de séries e se encaixando no treino de uma hora), ou fazer com mais tempo e intensidade mais difundida nos exercícios (o que faz durar mais os exercícios)??

• Respostas 10
  • Visualizações 3,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Então o que é mais importante pra evitar o Overtraining? Fazer em menos tempo com mais intensidade (diminuindo assim o número de séries e se encaixando no treino de uma hora), ou fazer com mais tempo e intensidade mais difundida nos exercícios (o que faz durar mais os exercícios)??

Fazer em menos tempo com mais intensidade (diminuindo assim o número de séries e se encaixando no treino de uma hora)

assim seria melhor pra ganho de massa..

SE LEMBRA DO CORREDOR DE 100 METROS E DO MARATONISTA...

se tu treinar 4 horas tu vai ficar com corpo de maratonista....

pra mim esse teu instrutor tá viajando..

todo mundo sabe que a partir de 47 minutos de treino teu cortisol (hormonio catabolico) sobe drasticamente..

abandona esse cara, foi a coisa mais loca que ja ouvi...

e olha que nem to falando nada de hit.

to falando coisas basicas que qualquer um deveria saber....

abraços

Postado
  • Autor

a intenção dele não era fazer eu ficar 4 horas no treino, mas o treinamento não me permite fazer menos do q isso, mesmo com um intervalo de um minuto apenas entre os exercícios. o fato é q se eu incrementar as cargas e fazer menos séries, como eu ja fiz anteriormente, e não recomendo, vou ter um ganho menor do q fazendo exatamente as três séries, pq apesar da intensidade, só é possível pelo menos pra mim alcançar a falha muscular fazendo pelo menos três sessões por exercício. talvez eu tenha q desenvolver o meu próprio treinamento.

Postado
a intenção dele não era fazer eu ficar 4 horas no treino, mas o treinamento não me permite fazer menos do q isso, mesmo com um intervalo de um minuto apenas entre os exercícios. o fato é q se eu incrementar as cargas e fazer menos séries, como eu ja fiz anteriormente, e não recomendo, vou ter um ganho menor do q fazendo exatamente as três séries, pq apesar da intensidade, só é possível pelo menos pra mim alcançar a falha muscular fazendo pelo menos três sessões por exercício. talvez eu tenha q desenvolver o meu próprio treinamento.

olha meu, que faça entao 3 series...

mas diminua outras coisas, como numero de exercicios..

didida a rotina...

qualqer coisa é melhor que 4 hora na academia..

abraços

Postado
Com o novo treino q o instrutor bolou, não tem COMO não sair com um mínimo de 4 horas de treino, especialmente pq é necessário um mínimo de três séries pra cada exercício, três exercícios pra cada músculo e treino da parte inferior e superior do corpo no mesmo dia, sendo dividido apenas em treinos A e B. Eu me espantei qdo vi no relógio, achei q a bateria tava fraca, mas foi quatro horas dentro da academia, nem vi passar. Pra quem ja leu o HIT original diria q o máximo de tempo q se pode fazer exercícios sem risco de overtraining é de uma hora. Então o que é mais importante pra evitar o Overtraining? Fazer em menos tempo com mais intensidade (diminuindo assim o número de séries e se encaixando no treino de uma hora), ou fazer com mais tempo e intensidade mais difundida nos exercícios (o que faz durar mais os exercícios)??

4 horas na academia é foda msm

Postado

4 horas.... 240 minutos.

Vamos pensar em uma série bem light, 3 min por série? 1 execução + 2 de pausa? Isso dá 10 minutos por exercício.

240 min de treino / 10 min por exe = 24 exercícios / 3 exe por grupo = 8 grupos musculares....

Sem comentários. Tudo já foi dito.

Postado

4 h na academia??

Nem os mané da Malhação fazem isso

Postado

4 hrs é tempo demais, tente treinar em no máximo 1h 30min que você vai ganhar bem mais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.