Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Bíceps com costas ou peito? Tríceps com peito ou costas?

Featured Replies

Postado
  • Autor

Tenho variado de tempos em tempos.

Acredito que, pra mim, os melhores resultados tenham aparecido com costas+tríceps e peito+bíceps.

Uma coisa é certa: a carga tem uma grande diferença!

• Respostas 27
  • Visualizações 50,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Tenho variado de tempos em tempos.

Acredito que, pra mim, os melhores resultados tenham aparecido com costas+tríceps e peito+bíceps.

Uma coisa é certa: a carga tem uma grande diferença!

To no mesmo barco q vc, mas a muuuuuito tempo nao faço costa e biceps/ peito e triceps, algumas vezes faço ate biceps e triceps juntos (no sabado) qdo na semana q nao consigo fazer ambos nos 3 dias q vou pra academia!!!

Postado

Caras, essa também é minha dúvida. Estou afim de dividir meu treino assim:

Peito + Bíceps

Perna + Ombro

Costas + Tríceps

OFF

E começa tudo de novo....

Fico pensando se por eu ter treinado o bíceps na segunda-feira, não estragaria o treino de costas na quarta.

• 3 anos depois...
Postado

PEITO X BICEPS É MUITO BOM... VC CONSEGUE COLOCAR MAIOR INTENSIDADE NOS BICEPS, DIFERENTE DE COSTA X BICEPS QUE ATRAPALHA O RENDIMENTO NOS BICEPS

O ESTIMULO DE BICEPS NO DIA POSTERIOR (COSTA X TRICEPS...) PARA EFEITO DE CATABOLISMO NÃO CHEGA A SER SIGNIFICATIVO, DA PRA MALHAR NA BOA...

Postado
Caras, essa também é minha dúvida. Estou afim de dividir meu treino assim:

Peito + Bíceps

Perna + Ombro

Costas + Tríceps

OFF

E começa tudo de novo....

Fico pensando se por eu ter treinado o bíceps na segunda-feira, não estragaria o treino de costas na quarta.

dificil cara... axo q n vai cansar nao

tenta velho, via na pratica e ve oq vc acha melhor pro seu corpo

eu nao tenho problemas com fazer costas x biceps

Postado

Como vc faz treino A/B/C, e treina hipertrofia, não acho que seja correto treinar COSTASXTRICEPS e PEITOXBICEPS.

Se vc trabalhar no A COSTAS, no B quando for fazer BICEPS seu musculo ainda estará descansando pois grande parte dos exercícios para as costas, utilizam o biceps, e na minha opinião não está correto.

Postado

Estou com o pessoal a favor da diversificação. O negócio é "assustar" o músculo de vez em quando. Mas acho que fazendo Peito/bíceps e Costas/tríceps, o treino de costas pode ficar um pouco prejudicado, pelo fato de um de seus principais sinergistas estar em fase de recuperação.

Pra mim, o que deu mais certo até hj foi peito/costas, tríceps/bíceps, treinando HIT. Mas não uso esse esquema por muito tempo. No momento to fazendo peito/tríceps e costas/bíceps.

Postado

Esse são os melhores treinos pra mim quando se trata de ABC1x...

Peito/bíceps

ombro/perna

costas/tríceps

ou

peito/costas

ombro/perna

bíceps/tríceps

• 5 semanas depois...
Postado
PEITO X BICEPS É MUITO BOM... VC CONSEGUE COLOCAR MAIOR INTENSIDADE NOS BICEPS, DIFERENTE DE COSTA X BICEPS QUE ATRAPALHA O RENDIMENTO NOS BICEPS

O ESTIMULO DE BICEPS NO DIA POSTERIOR (COSTA X TRICEPS...) PARA EFEITO DE CATABOLISMO NÃO CHEGA A SER SIGNIFICATIVO, DA PRA MALHAR NA BOA...

eu discordo qnd diz q costa x biceps atrapalha rendimento no biceps, até pq qnd vc vai fazer o biceps seu antebraço está fadigado pelo fato dos exercicios de costa usa-los , o q faz vc concentra mais ainda o biceps.

Postado

Costa/triceps e peito/biceps, sem duvida é melhor! Se você faz biceps depois de costa não vai chegar nem a 70% da tua capacidade no treino do biceps, e o mesmo vale pro triceps em relação ao treino de peito. E qual é a desvantagem de fazer costa/triceps, peito/biceps? Nenhuma!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.