Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

ANTES, DURANTE E DEPOIS/MALHAR

Featured Replies

Postado

ANTES de malhar como 3 bananas e tomo um copo de água.

DURANTE a malhação, após 30 minutos tomo 2 a 3 colheres de sopa de mel, seguidos de um copo de água.

APÓS malhar como arroz branco puro ou 2 bananas ou 3 colheres de sopa de mel.

Faz 2 mêses e meio que inseri o MEL DURANTE o treino. E, seriamente, senti uma diferença enorme. Além dele ter ALTO INDICE GLICEMICO ele é liquido e de facil acimilação. Seguindo esse procedimento to conseguindo trabalhar mais intensamente.

• Respostas 6
  • Visualizações 4k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
ANTES de malhar como 3 bananas e tomo um copo de água.

DURANTE a malhação, após 30 minutos tomo 2 a 3 colheres de sopa de mel, seguidos de um copo de água.

APÓS malhar como arroz branco puro ou 2 bananas ou 3 colheres de sopa de mel.

Faz 2 mêses e meio que inseri o MEL DURANTE o treino. E, seriamente, senti uma diferença enorme. Além dele ter ALTO INDICE GLICEMICO ele é liquido e de facil acimilação. Seguindo esse procedimento to conseguindo trabalhar mais intensamente.

Antes de mais nada, acabe com isso de malhar e comece atreinar :lol: rs rs!

Mas sério, tá legal, eu também curto mandar carbos durante o treino, só acho que sua refeição pós treino está muito pobre! Tem que ter proteínas! Não se esqueça que essa é a refeição mais anabólica do dia, seu corpo estará com um potencial enorme de absorção de nutrientes! A única coisa que tá legal são os carboidratos simples afim de dar o pico de insulina e bloquear o cortisol...

Tira esse arroz e manda uma whey + dextrose, se a grana iver pouca vai de albumina mesmo...

Na boa, não leve a mal... É só a minha opinião, só quero ajudar!

Postado
  • Autor

Antes de mais nada, acabe com isso de malhar e comece atreinar :o rs rs!

Mas sério, tá legal, eu também curto mandar carbos durante o treino, só acho que sua refeição pós treino está muito pobre! Tem que ter proteínas! Não se esqueça que essa é a refeição mais anabólica do dia, seu corpo estará com um potencial enorme de absorção de nutrientes! A única coisa que tá legal são os carboidratos simples afim de dar o pico de insulina e bloquear o cortisol...

Tira esse arroz e manda uma whey + dextrose, se a grana iver pouca vai de albumina mesmo...

Na boa, não leve a mal... É só a minha opinião, só quero ajudar!

Discordo de vc. Antes, durante e depois do treino é recomendavel ingerir CARBOIDRATOS DE ALTO IG e porção mínima de proteína. As proteínas vem depois de se satisfazer o estoque de glicogênio, elas sao POUCO UTEIS nestes periodos.

Segundo a nutricionista Anita Bean, em Nutricao Esportiva, as proteínas devem ser ingeridas após os carb. Até 1 hora após malhar deve-se alimentar com ALIMENTOS COM ALTO IG... só depois que pode-se ingerir alimentos com alta concentração de proteína...

Postado

proteina nao é recomendado no pos treino imediato. e sim cerca de 50/60 minutos apos.

no pos treino imediato pode mandar uma dextrose ou malto, ou mel mesmo.

achei tua alimentaçao legal.

Postado

no pos treino vc ingere whey (albumina nao adianta mto) e algum carbo de alto IG

de preferencia o carbo primeiro e depois a whey. mas a whey sempre vai demorar mais pra ser assimilada pelo corpo entao nao tem muita diferença

agora quanto ao tempo de se tomar o carbo (mel ROX!!!)

algumas pessoas falam que tem q ser imediatamente apos o treino, no maximo 20 minutos depois. a ideia de se fazer isso eh fornecer a energia que falta pros musculos pra evitar a catabolizacao. acontece que essa energia vai ser queimada pelos musculos (eles continuam MTO ativos por um periodo depois do treino e vai reduzindo aos poucos, dura 5h eu acho)

outras dizem que o carbo deve ser ingerido uns 30-50mins depois do treino (pra evitar que o carbo seja queimado? isso eu nao sei)

eu curto tomar meu mel logo apos o treino kra, quando eu to quente mesmo.

nao eh necessario ficar ingerindo coisa durante o treino... nao tem muito uso. teu corpo praticamente evita o processamento de alimentos durante treinos pesados (teu rim, por exemplo, cessa o processamento por isso que qdo vc tah com vontade de mijar vc fica pulando igual um idiota)

antes do treino, eh legal mandar um carbo de medio-baixo ig. mas eu nao vejo mta necessidade... eu como um sanduiche as vezes. qualquer coisa pra falar a verdade hehe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.