Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

vale a pena ir a um nutricionista?

Featured Replies

  • Respostas 10
  • Visualizações 4,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Não

Ele te falará milhões de besteiras e bla bla bla

No fim ainda te dá uma dieta medíocre e vc não ganha 1 cm de braço

E vc ainda tem que pagar pra isso

E se vc falar que quer ganhar peso ele vai dizer.. 'Ah mas vc tá bem pra sua idade e bla bla bla'

O negócio é comprar suplementos por conta própria !

Postado

depende, se você for numa nutri-paty-cionista (como dizem aqui) realmente não compensa, lá na minha academia tem uma nutricionista linda, gostosa e boa de tudo mas quando viu eu tomando um shake de whey fez uma cara feia que vc precisa ver, imagina se eu marcasse uma consulta com ela? huehaiuheau

o negocio eh ir em um nutricionista de confiança, que vc conheça (eu conheço um! hehe) e que de preferencia algum conhecido seu já foi e teve bons resultados :lol:

bom, é isso

abraços!

Postado

vale a pena se o cara manjar de nutriçao esportiva, q é o nosso caso, e for um sujeito q esta sempre se atualizando.

o problema é q muitos se formam e ficam bitolados com o q aprenderam na faculdade, nao se reciclam, nao leem muito, nao se atualizam.

ai corrre-se o risco de vc q le o forum de fisiculturismo todo santo dia saber mais de nutriçao do q ele.

se for, vai num fera.

Postado
Não

Ele te falará milhões de besteiras e bla bla bla

No fim ainda te dá uma dieta medíocre e vc não ganha 1 cm de braço

E vc ainda tem que pagar pra isso

E se vc falar que quer ganhar peso ele vai dizer.. 'Ah mas vc tá bem pra sua idade e bla bla bla'

O negócio é comprar suplementos por conta própria !

por aí mesmo

Com o dinheiro que iria pra nutricionista compra suplementos

Sobre nutrição, como disse o theklaus, leia bastante, veja as tabelas dos alimentos q vc vai acabar sabendo mais que ela huuahhua

Postado

por aí mesmo

Com o dinheiro que iria pra nutricionista compra suplementos

Sobre nutrição, como disse o theklaus, leia bastante, veja as tabelas dos alimentos q vc vai acabar sabendo mais que ela huuahhua

discordo... muita gente tem essa mentalidade e se alimenta errado pra kct...

Postado

Pocure um nutricionista desportivo..mesmo q vc ache um bom mas q n seja especializado nessa area nao va..eles vao dizer q suplemento eh bomba! :lol:

Postado

ah me poupe neh...claro q vale a pena procurar um nutricionista esportivo...é logico q eles manjam muito mais do que a galera daqui...eles sao formados!! vao saber o q te passar de acordo com suas necessidades...e ñ vai na onda ai ñ...suplementos eh besteira...tudo o q eles fzem...o seu rango equilibrado tb pode fzer...menos BCaa...d resto eh tudo inutil...abraço!

Postado

Com certeza vale procurar um Bom nutricionista Esportivo, que Entenda realmente do assunto e ajude vc a conseguir seus objetivos.

Como o theklaus disse, o grande problema é que uma grande parte dos profissionais formados ficam "bitolados" com esqueminhas de faculdade.. não procuram evoluir, se reciclar, se atualizar.. ainda mais hoje em dia q a cada momento é lançado no mercado produtos muito mais eficientes q os q tinhamos a alguns anos atras.

A todo momento se descobre algo novo, um metodo novo de uso de suplementação. Um alimento q tomado em determinadas quantidades proporcionam melhores ganhos de massa magra, etc...

Hoje a quantidade de pesquisas feitas são enormes, de uma hora para outra chovem estudos e mais estudos sobre determinado alimento ou suplemento. Tudo isso para se chegar a perfeição.

Então cabe ao Profissional da area se interessar em aprender essas novidades.. estar Ligado aos acontecimentos.

Porque a coisa mais absurda q tem é vc ir a um nutricionista "esportivo" e ele nem saber te indicar uma suplementação de forma correta.

Devemos lembrar q existem praticantes de musculação iniciantes, intermediarios e avançados e no caso dos intermediarios/avançados, muita vezes, somente, uma alimentação equilibrada não é o suficiente pois muita gente não tem condicões e nem aguenta comer de 30 a 60g (ou +) de proteina por refeição, para manter ou ganha + massa muscular... Imagina o quanto o cara vai ter que comer de frango, clara de ovo, etc.. nem rola, pois haja estomago para comer tanto de 3 em 3 horas, fora o custo.

É ai q entra a suplementação...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.