Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Ganho de massa x treinamento aeróbico

Featured Replies

Postado

É ideal evitar ou cortar os exercício aeróbicos no meu caso?

Tenho 19 anos; 1,75m; 64,1kg e meu percentual de gordura está em 14,80%.

Meu objetivo principal é ganho de massa, mas não queria ter gordura no abdômen (veja bem, não quero trincar tendo treinamento e dieta de ganho, porque é inviável, só não quero ganhar barriga).

Suplemento com Mighty One (manhã), Albumina (Noite), Whey Protein e Malto (pós-treino).

• Respostas 14
  • Visualizações 2,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

aerobico nao ajuda em nada ganho de massa..

se quer condicionamento é outra coisa....ae deve fazer...

o ideal mesmo é o cara largar aerobicos e tentar ganhar o maximo de massa possivel, depois faz uma dieta e de repente uns aerobicos feitos de modo correto pra perder gordura..

ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo é complicado...

pra ganhar massa precisa comer mais calorias q o normal, e pra perder banha tem que comer menos caloria q normal, entende?

primeiro ganha massa, depois seca..

abraços

Postado
  • Autor

Entendo...

Mas, se eu quiser ganhar condicionamento, posso treinar aeróbio? Bicleta e esteira? Mesmo tendo o objetivo principal a hipertrofia?

Postado

olha pela primeira vez discordo d vc rech....

veja bem esse mes...ganhei 4kg d pura massa e perdi 1% d gordura...o segredo uma alimentaçao hipercalorica...aerobicos em tiros d alta intensidade...e treino mtoooooo intenso!!

entao alguns estudos acreditam q o exercicios aerobico pode inclusive aumentar a massa muscular...veja bem os corredores d curta distancia, mas desde q feitos com curta duraçao e alta intensidade....se tu fikar 1h na esteira vai fikar q nem os quenianos...heheh

mas presta atençao antes d fzer esse tipo d exercicio faça avaliaçao fisica veja como esta o coraçao...

abraço t+

Postado

Como vc está fazendo esses aerobicos??? eu fui tentar fazer akele q a gente sobe a FC por 30s depois descansa até ela voltar a 130bpm quase morri fazendo 10'

fora q nesses 10' dei poucos tiros (uns 6 só)

Postado

ei Gatuno é o seguinte...to fzendo um akecimentozinho rapido....depois parto para os tiros na velocidade maxima da esteira durante 30segundos....ai diminuo a velocidade ate +/- 130 bpm...

na primeira semana fiz 10 tiros....depois 11....12...13...e agora amanha vou dar 14!

flw t+

Postado
ei Gatuno é o seguinte...to fzendo um akecimentozinho rapido....depois parto para os tiros na velocidade maxima da esteira durante 30segundos....ai diminuo a velocidade ate +/- 130 bpm...

na primeira semana fiz 10 tiros....depois 11....12...13...e agora amanha vou dar 14!

flw t+

Pow, acho que tem alguma coisa errada com a esteira da minha academia :P

A velocidade máxima dela é 16 km/h e é nessa velocidade que eu faço o sprint de 2 minutos no final da minha meia hora. Geralmente corro uns 5 km e alguma coisa.

Esse treino que eu faço é o que, um treino aeróbico de "média" intensidade ? heheheheheh

Ah, como meu joelho não guenta muito tranco, eu acabo indo fazer um cross muitas vezes, e faço uns 40 minutos com uma média de 30 km/h (o aparelho diz que gasta 450 cal pra isso).

Postado

flw t+

eu fazia assim tbm, mas no final sai qtos minutos td isso?? seila, acho q meus batimentos demoram um pouco pra descer hehehe, no começo volta logo, depois demora +/- 1' à 2' pra voltar a 130bpm... vc esta medindo isso como? polar?

Postado

sim sim capo,

me referi a aerobicos de baixa intensidade..

e mesmo assim, se for em alta intensidade vai tá dificultando a recuperacao do organismo...e isso é vital pros ganhos...

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.