Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Parte inferior do peitoral, supino declinado ou crucifixo?

Featured Replies

Postado

Fala galera!!

Dentre eses dois, qual o melhor para a parte inferior dos peitorais, supino declinado ou crucifixo declinado?

Abraços!!

• Respostas 10
  • Visualizações 49,4k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

o meu instrutor disse que define mais o peito, fazer cruxifixo, e se vc quiser desenvolver ao invés de definir, então faça o supino.

eu não vou muito nessa onde de exercicio que define ou que desenvolve, eu faço o cruxifixo declinado ou deitado justamente porque dá pra isolar bem o peito dos ombros com esses exercicios.

Postado

todo exercicio de peito pega todo o peito :P muda só a requisicao das fibras e tals.e esse lance de definir n tem nada haver desses exercícios ai...mas uma ordem q quase todo mundo segue é essa daqui:

Supi inclinado

cruc reto

supi reto

mas o importante é a forma de execução.

Postado

Eu normalmente começo meu treino de peito com crucifixo reto, assim isola o peito, muitas vezes qnd começo por supino ou fly, sinto desgastar meu triceps durante o exercicio e nao o peito. Começando por crucifixo ou peck-deck vc isola as fibras do peito nao tendo auxilio do triceps.

Acho legal fazer isso.

Você pode tb optar as vezes pelo cross over que tb pega legal a parte inferior do peito.

Postado
o meu instrutor disse que define mais o peito, fazer cruxifixo, e se vc quiser desenvolver ao invés de definir, então faça o supino.

eu não vou muito nessa onde de exercicio que define ou que desenvolve, eu faço o cruxifixo declinado ou deitado justamente porque dá pra isolar bem o peito dos ombros com esses exercicios.

Caro Marx

Não há exercício para definição e hipertrofia, oque conta nestes dois casos é a carga utilizada e o número de repetições feito.

A alimentação também influencia muito.

No caso de hipertrofia a ingestão de carbo a mais + proteicos é o ideal.

No caso de definição diminui-se a ingestão de carbo ao mesmo tempo em que se treina pesado.

Quanto à parte inferior do peitoral o mais indicado é o declinado.

Um abraço e estamos na área.

Postado

qualquer exercicio declinado eh pra dar enfase à parte inferior do peitoral.

se eu fosse vc eu faria o supino declinado.. mas isso eh pq eu nao gosto muito de crucifixo declinado..

mas com os 2 vc vai exigir bastante do seu peitoral inferior.

flww

Postado

Cara talvez pra aparecer melhor a parte de baixo do peito vc deva fazer uma pré-exaustão aí pra ele aparecer melhor.

Esse é um tipo de treino específico pra definição muscular, ao contrário de alguns que acham que não dá pra treinar musculação e definir ao mesmo tempo.

Faça o seguinte, começe aquecendo no supino reto, faça umas 2 séries com pouco peso para aquecimento, depois disso coloque o peso que vc faz normalmente menos 20% a 30%.

Faça uma série de crucifixo, entre 8 a 10 repetições, depois de largar o peso, faça imediatamente sem intervalo uma série de 8 a 10 repetições do supino reto.

Vc vai estar dando um pré-exaurida no músculo (crucifixo), depois vai realizar o trabalho com o peitoral ainda com o auxílio do tríceps pra empurrar a barra no supino reto.

Faça 3 séries desses dois exercícios combinados, seu peitoral vai ficar demolido e vai conseguir ganhos bem maiores em definição e volume.

Outro exercício que o pessoal esqueceu de mencionar e que pega muito o peitoral na porção inferior, apesar de ser um exercício pra tríceps, é as paralelas, cuidando sempre pra não descer demais senão vc acaba lesionando seu ombro.

Dá uma olhada no exercício:

Como sugestão pode colocar esse no final do seu treino de peito pra terminar de trabalhar o peitoral com a ajuda do tríceps que é o motor primário do movimento.

Qualquer dúvida tamos aí!Abraço!

Postado
Esse é um tipo de treino específico pra definição muscular, ao contrário de alguns que acham que não dá pra treinar musculação e definir ao mesmo tempo.

Adriano blz!!!

Desculpe a ignorância, mas você não está sendo redundante nesta afirmação?

Tanto dá para treinar musculação para definir como para hipertrofiar.

Será que pensam que treino de musculação é tão somente para "crescer"?

Um abraço

• 3 anos depois...
Postado

Bom em primeiro lugar muito alunos não sabem a diferença entre hipertrofia e definição.

2º os exercícios na academia sejam eles quais forem servem para diversos objetiva: ex o voador peitoral serve para definição, hipertrofia e perda de gordura.

3º seja qual for seu objetivo não esqueça da alimentação que é em minha opinião 70% do seu objetivo, há e não esqueça da genética de cada pessoa.

na musculação não existe receita pronta, cada um tem seu treino

abraços

prof: marcelo lucchese ( cref 014049 rs )

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.