Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Tempo de tensao!

Featured Replies

Postado

qual a faixa de tensao, medido em segundos, que se pode obter a melhor hipertrofia?

eu uso de 40s a 70s, sera muito...vejo gente falando que para ultima serie faz 4 repetiçoes com cadencia 4-1-2, ou seja, isso da 36segundos, acho pouco, o que acham?

• Respostas 23
  • Visualizações 4,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Eu tenho trocentas dúvidas sobre a validade desse negócio de tempo de tensão...

Tem um relato de um aluno do Mentzer em que o cara era um fisiculturista avançado q não estava conseguindo aumentar os pesos ha 6 meses, aí ele foi fazer um teste com o Mentzer.

Ele usou um equipamento de Leg se eu não me engano, só que não dava mais pra por peso pq o cara já levantava tudo q a maq aguentava.

Ai o Mentzer mandou ele fazer repetições até a falha, independente da qtd, o cara fez umas 20 reps.

Depois de uma pausa de 1 semana sem nenhum treino (nenhuma parte do corpo) ele voltou para fazer novamente e fez 30 reps.

Mais uma semana e 40reps.

Agora, mesmo q ele fizesse em uma cadencia de 1x1, seriam 2 segundos, mas todos sabemos q mentzer gostava de cadencias do tipo 414 ou 424, então 20 reps seriam 100 ou 120 segs, 30 reps serial 150 ou 180 segs... e mesmo assim o cara evolui mto no treino seguinte...

[]s

Postado

Fibras Rápidas: 30 a 50 segundos

Fibras Intermediárias: 51 a 80 segundos

Fibras lentas: 81 a 120 segundos

È Bom fazer o teste de fibras...esse ai é o resultado.

Meu tempo de tensão é de 50 - 70 (ja que tenho predominancia de fibras intermediarias apesar de ectomorfo

Postado
tempos de tensoa longos nao caracterizam aerobicos?

Teoricamente sim, mas se na prática é sim pq o cara continuou ganhando massa com tempos tão altos?

Postado
Fibras Rápidas: 30 a 50 segundos

Fibras Intermediárias: 51 a 80 segundos

Fibras lentas: 81 a 120 segundos

È Bom fazer o teste de fibras...esse ai é o resultado.

Meu tempo de tensão é de 50 - 70 (ja que tenho predominancia de fibras intermediarias apesar de ectomorfo

outro ponto interessante, o que significa predominancia exatamente? Pra mim essa teoria é meio ilógica, vamos supor que pegue um músculo, o biceps, retire-o e analise qto de cada tipo de fibra vc tem, supomos que o resultado seja

30% fibras rapidas

30% fibras intermediarias

40% fibras lentas

então vc tem predominância de fibras lentas... ué, mas vc não vai treinar para estimular os outros 60% do se biceps que sobraram?

Sempre vi essa histórica não com bons olhos, acredito que as fibras são recrutadas não de acordo com o tempo total mas acredito que as fibras sejam recrutadas numa ordem específica, tipo, se vc treinar com pouca intensidade só vai atingir o primeiro tipo de fibra na ordem, se aumentar um pouco atinge o segundo e mais um pouco atinge o terceiro.

Senão basistas não cresceriam com 1 série de 1 repetição q dura 5s

Postado
  • Moderador
tempos de tensoa longos nao caracterizam aerobicos?

O que caracteriza um treino aeróbico é de onde se tira a energia. Em treinos curtos e intensos, a energia é tirada da quebra da glicose, caracterizando um treino anaeróbico.

Em treinos longos e contínuos, sabemos que é um aeróbico e que o oxigênio tem papel importante.

Postado

40'' a literatura defende .... Na minha opnião é series com 40'' de tempo e periodização !! pronto, resultados perfeitos !!!

Postado

Meu tempo de tensão é de 42 a 70 segundos (6 a 10 repetições com cadência 2-1-4) e estou tendo bons resultados assim.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.