Postado 19 de outubro de 200717 anos Bom, quero definir, minha genética é uma merda pra isso, por isso quero fazer tudo certo, avaliem: Altura: 1,87 m Peso: 90 kg BF: ai q é o problema, chuto 15% Cálculos: Gasto em repouso: 24,2 X 90 = 2178, + umas 800 kcal do dia a dia, 2978 pra me manter sem ganhar nem perder perder no maximo 1,5 kg/semana -> 3500 kcal por kg -> défict total máximo de 5250 kcal por semana défict de no máximo 750 kcal por dia, então 2228 kcal seria o valor calórico que eu deveria consumir por dia considerando que o organismo se acostuma com a dieta, então fazemos uma dieta ciclada, mas mantendo o mesmo déficil total de 5250, por isso ciclamos (eu vou montar uma dieta só para o Dia 1, dai os outros dias eu simplismente reduzo e aumento meio q a olho) Dia 1: 2200 kcal Dia 2: 2200 kcal Dia 3: 2150 kcal Dia 4: 2100 kcal Dia 5: 2100 kcal Dia 6: 2400 kcal Dia 7: 2800 kcal Total: 15950 kcal por semana, défict de 2896 kcal, 1,39 kg por semana seria a perda Dieta (maior dúvida): 48% carboidratos, 33% proteina (mantendo assim 2 g por kg de peso) e gordura 19% das calorias totais no dia 1 (q pouco mudara ate o dia 5) Carbo: 264 g Proteina: 185 g Gordura: 47 g Dia 7, reduz proteina há cerca de 130 g, deixando o resto das calorias pra carbo+banha Ufa! deu trabalho! mas ta tudo certo? ROLA? minha genética é uma merda, entao ainda penso em adicionar cafe e cha verde, por enquanto, se nao rolar, a gente pensa em outra coisa... se tiver certo, queria dai postar a dieta final do dia 1, valew ae! OBS.: AHAM, EU SO LOKO MERMO! fiz todos os calculos pra ver se eu consigo finalmente chegar pelo menos nuns 8 ou 9% de gordura
Postado 20 de outubro de 200717 anos Opa blz ? Amigo parece que você tem um certo conhecimento sobre nutrição já, diria que o passo é mais ou menos esse, embora eu não sou muito a favor de contar calorias não, prefiro ficar na quantidade e qualidade dos alimentos, até pq nosso corpo não funciona como matemática e tem individualidades biológicas, cada metabolismo reage de uma forma , e esse gasto em repouso é uma suposição , tem pessoas que tem o metabolismo mais acelerado e tem um gasto bem maior em repouso , outras tem um metabolismo mais lento, por isso não gosto de levar isso muito em questão. Sobre os alimentos eu daria preferencia a carboidratos complexos de baixo a médio ig , usando alto ig somente no pós treino e gorduras boas ( monoinsaturada , polinsaturada ) pois gordura também queima gordura e é importante para exercer algumas funções do organismo, portanto não deve ser cortada e deve representar pelo menos uns 20 a 30% do total diário, sendo apenas uns 10% para gorduras saturadas que são aquelas encontradas em carnes , queijos e tals. Tiraria também 1 dia da semana para fazer um " Dia do Lixo " aumentando uma quantidade legal de alimentos e calorias, sendo mais direto comer oque tá com vontade como algum doce e coisas do tipo , depois que comecei a usar essa técnica em dietas hipocalóricas comecei a ver melhores resultados , tanto psicológico como físico, pois você ficando muito tempo com um consumo baixo de calorias a tendência do organismo é diminuir o metabolismo para poupar energia , com isso a queima de gordura será menor. Seria legal também você postar como está dividido sua dieta, com os alimentos , horários e tals para o pessoal poder avaliar melhor. Abraços
Postado 20 de outubro de 200717 anos Autor Puxa vida GUILSILVA! Muito bom, obrigado pelo POST! Eu entendo que isso é uma variedade biologica mesmo, me basiei mais ou menos pq meu metabolismo é super lento e eu ja fui gordo, tenho uma facilidade pra engordar enorme... eu tinha essa duvida da gordura que agora vc me sanou, muito obrigado, vou fazer até uns 25% de gordura na dieta, vo la fazer, daqui a poko eu posto como ficou! muito obrigado mesmo!
Postado 20 de outubro de 200717 anos Autor Refeição 1 (8:30) 3 fatias de pão integral 4 colheres de granola 1 sardinha lighht ou escorre todo óleo 1 caps de BCAA TREINO 11:10 1 colher de mel (sopa ou chá?) + 2 caps BCAA Refeição 2 (11:30) [essa q tenho mais dificuldade, pois nao conhece ao certo os valores de cada coisa] 7 colheres de sopa (cheias) de arroz 3 colheres de sopa de feijão antes eu comia 2 bifes fritos (aqui infelismente é assim), então pra compensar vou comer só 1 bife e tomar 2 colheres de albumina verduras e legumes Refeição 3 (3:15) sanduiche com presunto magro ou pto de peru, queijo e becel, formando umas 45 g C, 30 g P e 10 g G Refeição 4 (6:15) 250 mL leite 2 colheres e meia de aveia 1 sardinha (+ uma gotinha de azeite de oliva, eheheh ) Refeição 5 (8:45) aqui eu tenho mais dificuldade tb, sinceramente nao sei, algo com atum + pao integral ou arroz e feijao, mas é dificil, nao sei quantificar, algo que fique em torno de 40 a 50 g de carbo, 30 de proteina e 10 de gordura Refeição 6 (11:30) duas colheres de sopa bem cheias de albumina 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem ficou um pouco mais calorica, mas.... os dados eu ja postei, meu metabolismo é lento, tende a acumular gordura, a dieta deu cerca de 2310 kcal, sendo em media 45% de carbo, 32 % de proteina e 23% de gordura... pretendo seguir essa dieta por 6 vezes na semana (apenas alguns dias os horarios sao 1 poko diferentes, mas a dieta ficara bem parecida) seguindo o conselho do campeão, uma vez na semana incluir cerca de 1000 a no maximo 2000 kcal a mais (eu penso assim, essa dieta deu um déficit de quase 5000 se fosse por 7 dias, eu como 2000 a mais, fico com um deficit de so 3000 semanal, como 3000 a mais num dia, so 1000 kcal por semana, to certo?) inclusive com besteiras... e aí? cerá que estou certo? no que eu poderia melhorar? obrigado a todos os que contribuem com conhecimento!
Postado 20 de outubro de 200717 anos Autor gostaria de perguntar tb se de uma a 3 cervejas atrapalharia o dia do lixo (ja dao de 300 a 900 kcal) ou é melhor investir essas kcal em doces mesmo... e sobre dieta ciclada tb, li uma vez, em dieta de 2000 kcal por ex pra secal, dia 1, dia 2 e dia 3 2000 kcal, dia 4 e 5 apenas 1000 kcal, e dia 6 e dia 7 4000 kcal... assim vc mantem o mesmo deficit semanal e aumenta as kcal em 2 dias...
Postado 20 de outubro de 200717 anos Eu faria algumas modificações. Pra que usar 1 caps de BCAA no desjejum ? essa 1 capsula não vai fazer nada. Se tiver como adicionar a albumina no desjejum melhor ainda , para aumentar a quantidade de proteina nessa refeição sendo que é uma das refeiçoes mais importantes do dia. Eu trocaria granola por aveia, por ser uma dieta cutting com isso você já estaria diminuindo a quantidade de calorias, agora existe as grnolas lights e diets que não contém açucar , seria uma opção melhor também do que a granola tradicional que é puro açucar. Cuidado com essas sardinhas , muitas contém muita gordura oque não é legal para o seu objetivo. Seu pós treino tá horrivel , 1 colher de mel ? primeiro que mel se for de abelha não é carboidrato de alto ig pois o mel eh uma mistura de glucose com frutose e a frutose é um carboidrato de baixo ig e 40% do mel é frutose. Não tem condições de comprar um whey protein ? se tiver como mande um whey no pós treino , devido a ser uma proteina de rapida absorção. Não pode esquecer do carboidrato de alto ig junto com o whey como malto ou dextrose. Se não tiver condições de comprar um whey sugiro que compre pelo menos uma malto que é barato e mande umas 3 colheres de sopa logo após o treino ai você faz sua refeição normalmente uns 20 minutos depois como tem feito , caso consiga comprar o whey tome o shake de whey + malto no pós treino e espere pelo menos 30 a 60 minutos para almoçar. O Arroz se for o branco e tiver como troque pelo integral , possui uma quantidade maior de fibras, ou até a batata doce. Se o bife for grelhado na panela ou figrideira não tem problema , agora se for frito no óleo ai já é outro problema, mas converse com sua mãe para grelhar seu bife em vez de fritas , creio que ela quebraria esse galho para você. Nessa refeição das 3:15 esse lanche é de pão integral ? de preferencia a carnes de peru como peito de peru , presunto de peru , rolet de peru , blanquet de peru pois possui menas gordura do que o presunto suíno. O queijo é branco como ricota , cottage, queijo minas e tals ? Oque é becel ? Refeição 4 mesma coisa que falei da sardinha. Na refeição 5 você pode jantar normalmente, eu colocaria um arroz ( de preferencia integral ou até batata doce ) e uma quantidade pequena de feijão. Como fonte de proteina você pode colocar frango , peixe , carne vermelha magra e tals. Refeição 6 tá legal. Eu não ficaria muito preocupado nesses números matemáticos , até pq tem dia que dependendo da atividade como trabalho e tals você tem um gasto maior calórico, você não gasta todo santo dia a mesma quantidade de calorias, mas se você acha legal se basear praticamente em números matemáticos não vejo problema.
Postado 20 de outubro de 200717 anos Autor Opa! Muito obrigado pelas respostas! Vc é um cara que merece todo o respeito aí do pessoal, por ajudar tanto, entre outros moderadores. Apesar da grana aqui tar em falta, então vou pegar do meu dinheiro e trocar sardinha por atum e providenciarei um whey da MILLY (will whey protein), mas queria perguntar se eu posso utilizar o mel karo então, pra não me "quebrar" tanto, se não eu utilizo o malto mesmo... Vou seguir suas dicas, so o arroz integral que vai ficar dificil... o maximo que posso fazer é colocar mais feijao e menos arroz, que tem mais fibras e menor IG... como vcs preparam a batata doce? cozinhando pra kct? BECEL seria aquele creme vegetal (parecido com margarina) só que rico em poliinsaturados e omegas... Enfim, mudei então, ficaria assim: Refeição 1 (8:30) 3 fatias de pão integral nutrella (+becel?), 2 fatias peito peru 250 mL de leite, 2 colheres de sopa de aveia 1 colher de sopa de albumina TREINO 11:10 -> Will whey protein + 3 colheres de sopa de malto (ou então 2-3 colheres do mel karo) + 1 ou 2 caps de BCAA (ate acabar) Refeição 2 (11:30) 6-7 colheres de arroz branco mesmo 3-4 colheres de sopa de feijão 2 bifes como vc disse verduras e legumes Refeição 3 (3:10) sanduiche com 3 a 4 fatias de pao rico em fibras, 4 fatias de peru, + queijo q vc citou Refeição 4 (6:15) 1 banana média + 2 colheres de aveia (ou pao integral, de novo) 1 lata de atum + 1 fat peru (coloco um pouquiiiiinho de oliva?) Refeição 5 (8:45) 4 colheres de sopa de arroz 2 colheres de sopa de feijão 1/1,5 lata de atum verduras e legumes Refeição 6 (11:15) 2 colheres de albumina 1 colher de sopa de azeite de oliva Um dia eu faço o dia do lixo... então... Considerações finais?
Postado 20 de outubro de 200717 anos Que nada brother , tento ajudar os outros com o pouco oque sei e as vezes pra alguns serve pra alguma coisa. Eu não sei ai na sua cidade, mas aki na minha cidade compro umas 3 peças de ricota por 5 reais no mercadão , oque dá mais de 2kg só de ricota e a ricota é uma excelente fonte de proteina pois é feita praticamente do soro do leite e pra você que tá sem grana talvez pode ser uma boa opção pra colocar no lugar do atum que costuma ser um pouco caro. O Mel Karo não é mel de abelha, Mel Karo é glucose de milho , oque é carboidrato de alto ig e pode ser usado no pós treino no lugar do malto sim. Quando eu comia batata doce eu fazia cozida na panela de pressão , fazia bastante e deixava na geladeira pra semana inteira num pote fechado , mesma coisa com o arroz integral , fazia 1x por semana e deixava guardado na geladeira. Esse becel eu não conhecia , procurando agora na internet achei interessante sua tabela nutricional http://www.paodeacucar.com.br/detalhe.a ... uto=255301 Vou comprar isso essa semana pra colocar na minha dieta, pois estou seguindo a dieta metabólica e o consumo de gorduras é alto. Bom a dieta melhorou bastante agora , somente algumas considerações que devem ser feitas na minha opinião. Coloque sua refeição 2 de 30 a 60 minutos depois do shake do pós treino, ou seja 11:40 ou 12:10. Na refeição 4 deixe sem o azeite de oliva , coloque o azeite de oliva na refeição 2 , visto que você come legumes e verduras nessa refeição e vitaminas lopossoluveis como A,D,K e E precisando de gordura para serem absorvidas pelo organismo. Refeição 5 pode aumentar um pouco o arroz pra umas 6 colheres de sopa , não vejo problema nisso , 4 colheres eh pedir pra passar fome heheh. Do resto tá legal. Espero ter ajudado. Abraços
Postado 20 de outubro de 200717 anos Autor Que nada brother , tento ajudar os outros com o pouco oque sei e as vezes pra alguns serve pra alguma coisa. Eu não sei ai na sua cidade, mas aki na minha cidade compro umas 3 peças de ricota por 5 reais no mercadão , oque dá mais de 2kg só de ricota e a ricota é uma excelente fonte de proteina pois é feita praticamente do soro do leite e pra você que tá sem grana talvez pode ser uma boa opção pra colocar no lugar do atum que costuma ser um pouco caro. O Mel Karo não é mel de abelha, Mel Karo é glucose de milho , oque é carboidrato de alto ig e pode ser usado no pós treino no lugar do malto sim. Quando eu comia batata doce eu fazia cozida na panela de pressão , fazia bastante e deixava na geladeira pra semana inteira num pote fechado , mesma coisa com o arroz integral , fazia 1x por semana e deixava guardado na geladeira. Esse becel eu não conhecia , procurando agora na internet achei interessante sua tabela nutricional http://www.paodeacucar.com.br/detalhe.a ... uto=255301 Vou comprar isso essa semana pra colocar na minha dieta, pois estou seguindo a dieta metabólica e o consumo de gorduras é alto. Bom a dieta melhorou bastante agora , somente algumas considerações que devem ser feitas na minha opinião. Coloque sua refeição 2 de 30 a 60 minutos depois do shake do pós treino, ou seja 11:40 ou 12:10. Na refeição 4 deixe sem o azeite de oliva , coloque o azeite de oliva na refeição 2 , visto que você come legumes e verduras nessa refeição e vitaminas lopossoluveis como A,D,K e E precisando de gordura para serem absorvidas pelo organismo. Refeição 5 pode aumentar um pouco o arroz pra umas 6 colheres de sopa , não vejo problema nisso , 4 colheres eh pedir pra passar fome heheh. Do resto tá legal. Espero ter ajudado. Abraços realmente, nao sei onde eu tava com a cabeça, 4 colheres é pedi pra morrer velho, nao sei como agradecer vc. sinceramente... vc é foda vou seguir suas dicas, e depois de um tempo, pretendo postar nos depoimentos sobre dietas, pra trocar informações, acho legal essa seção de depoimentos do fórum... muito obrigado novamente! Há braços
Postado 20 de outubro de 200717 anos Opa tranquilo , vai acompanhando os resultados , se tiver perdendo peso muito rápido aumento um pouco os macronutrientes , se tiver perdendo peso muito devagar diminua um pouco os macronutrientes ( principalmente carboidratos ). Abraços
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.