Pular para o conteúdo

treino p/ Postura

Respostas em Destaque

Ae gente eu tenhu um problema nao tenhu a coluna bem reta, sou um pouco ( corcunda ) e queria saber de vcs quais sao os melhores exercicios para fazer, para deixar a coluna reta, para arruma a postura.??

vlw ae abçss..

• Respostas 8
  • Visualizações 5,9mil
  • Criado
  • Última Resposta

Ola amigo...

Primeiro. vc tem que ver se ha alguma anomalia na sua curvatura (cifose) que o esta elvando a ficar corcunda...

Se esse for o caso.. o treino sera bem direcionado e levará um certo tempo até ter resultados satisfatorios.

Mas.. desde ante-mão lhe digo que deverá executar exercicios que favoreçam a expansão da toracica..e.. não o contrario. Ex.: nao devera executar remadas tipo remada cavalo ou remadas unilaterais, porque com certeza vc ja deve ter uma rotacao de vertebras tambem.

Eu, particularmente indicaria pull over, puxadas a frente, e se nao tiver escoloise umas 2 a 3 series de puxada costas tambem (apenas se nao tiver escoliose, caso contratio nao deve fazer este exercicio).

E devera fazer tambem muitos crucifixos, crossover, enfim.. exercicios que favoreçam expansao... como disse antes ok?!

Abraço..

• Autor

Obrigado amigo...

Eu falei com meu professor da academia ele me passo para melhorar a postura...

Encolhimento de ombro

Crucifixo inversso

Vc acha q issu está certo???

Eu nao intendi mto uq vc disse, é pra mim malhar tipo... mais peito do q costas?? pra aumentar meu torax pra ficar as costas retas??

meu treino de peito eh...

Supino, Pull over, peitoral voador

costas é...

Puxada frontal c/ estribo, remada sentada e remada curvada....

entaum me diz uq vc acha e us exercicios q eu deveria mudar, eu agradeceria mto pela ajuda..

vlww..

Como disse anteriormente.. Pull Over NÃO É PARA PEITO!!!

Muita gente comete esse erro/engano, só porque o peitoral superior fica alongado quando temos que abaixar o peso atras, mas os musculos atuantes são os das costas.. o peitoral apenas participa.. como sinergista do movimento..... mas as fibras envolvidas no trabalho NÃO SÃO AS DO PEITO....

Remadas curvadas vc tem que ver se pode realizar devido à sua postura já..e. remadas unilaterais no seu caso eu não indicaria de maneira nenhuma.. mas.. o problema é que apenas imaginamos o seu quadro..e quando isso acontece, sem sabermos realmente como vc esta posturalmente, fica dificil dizer algo concreto ok?!!!

Abraço

Amigo se eu fosse vc antes de academia eu iria ver o que acontece num ortopedista...E pra correção de postura não tem absolutamente NADA melhor que RPG.É chato, dói pra Caralh# mas resolve problemas na coluna da forma mais rápida possível ( isso não quer dizer que vc vai estar andando 100% reto em 1-2 sessões ).

Abraços

RPG é a Reeducação Postural Global, envolve alongar e desenvolver as fibras musculares pra corrigir a postura.Cara garanto que o negócio funciona , quando eu saio da sessão meu corpo fica totalmente simétrico cara, é maravilhoso :D , tipo vc fica retinho e todos os seus músculos ficam destacados nos lugares deles, e como o corpo fica bem alongado, a gordura se distribui melhor e fica menos visível, principalmente na região do abdômen...

É um processo doloroso, mas ñ é muito diferente da musculação não, eu acho pior pq é "como se vc ficasse segurando um peso leve na academia por 20 minutos", mas definitivamente vale a pena.Aliás o RPG também ajuda no aumento de resistência e UM POUCO de força em certos músculos como coxas, lombar e abdômen.

Até pra quem já tem o corpo musculoso e definido acho que vale a pena dar uma observada nas costas, veja se elas são retas e se sua postura é boa, se vc tiver curvas nas costas eu diria que o RPG pode dar resultado, tornando o corpo muito mais definido e simétrico.

Qualquer coisa poste aqui que eu visito o fórum com bastante frequência...

Abraços

Arquivado

Este tópico agora está arquivado e fechado para novas respostas.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.