Ir para conteúdo

Duvida sobre fortalecimento dos ombros, mito ou realidade?

Featured Replies

Postado
Isso é um problema...vejo muitas pessoas na academia que levantam um peso considerável no supino, e no inclinado ou desenvolvimento fazem com uns pesos medíocres, halter de menos de 10kg, lamentável.

A maioria do pessoal quer é ter peito desenvolvido, braço grande e abdomen tankinho.

Ombro, perna, trapezio, ante-braço, e até mesmo as costas são negligenciados nos treinos!!!

Até fazem os exercicios mas fazem daquele jeito :roll: .....

• Respostas 19
  • Visualizações 5,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor

Interessante, algo na qual eu nao tinha levado em consideracao, um bom desenvolvimento dos ombros e antebraco e fundamental a se manter um bom treino.

Como a Lipstick disse, eu faco supino reto tranquilo, com um bom peso, ja no inclinado e declinado e ridiculo, faco com 10kg no maximo 15kg. Talvez esteja faltando e treinamento no meu caso.

Noto que meu ombro estala com facilidade, tanto em movimentos bruscos como simples... Mas creio que nao se afete nada, nao e mesmo?

Postado

Na verdade creio que não afete, pois faz muito tempo que tenho estalos nervosos no ombro, mas talvez seu problema seja falta de aquecimento, o ombro é um músculo que deve estar muito bem aquecido antes de ser trabalhado em alta intensidade.

Alongamento também é essencial.

Postado
  • Moderador

Correto, sobre os exercícios com elástico, recentemente tive uma lesão no manguito rotator e estou fazendo alguns exercícos para o fortalecimento específico dessa região, mas se vc não tem nenhuma lesão não vejo necessidade desses exercícios.

Só complementando e explicando ao user.

Os exercicios para o chamado Manguito Rotador ( Supra e infra espinhoso, redondo menor e subscapular ) servem para fortalecer o ombro como um todo, visando facilitar o trabalho de algum desses músculos que possa estar lesionado, ou simplesmente enfraquecido.

Essa série de exercicios é conhecida como técnica de Rockwood, e é utilizada em vários graus de elevação do ombro até a reabilitação completa ou o reforço completo.

Mas, como o próprio user já diagnosticou, o problema parece ser falta de força muscular dos ombros.

Postado

podemos fortalecer os ombros com varios exercicios sim, treinando peito, costas, eo proprio ombro. mas a palavra correta e estabilizar o ombro, com as rotacoes interna e externa na polia ou com elastico. trabalham as musculaturas que fixam o umero na cavidade glenoidal. ja tive diversos alunos que deixaram de sentir dor com tais exercicios

Postado
  • Autor
podemos fortalecer os ombros com varios exercicios sim, treinando peito, costas, eo proprio ombro. mas a palavra correta e estabilizar o ombro, com as rotacoes interna e externa na polia ou com elastico. trabalham as musculaturas que fixam o umero na cavidade glenoidal. ja tive diversos alunos que deixaram de sentir dor com tais exercicios

Leandro, e como funciona essas rotacoes interna e externa na polia.

Tu poderia dar uma explicacao breve pra nos?

Abrass.

Postado

podemos utilizar o cross over do tipo q voce pode regular a altura da polia, podemos fazer tambem com elasticos , ambos os movimentos , lembrando que nao se deve levar o treinamento para o lado da hipertrofia , mesmo porque nao sao musculos muito aparentes por serem mais profundos. o objetivo mesmo e fortalecimento e estabilizacao.

Procure por ( protocolo de rockwood ) para ver imagens dos movimentos , fica mais facil.

espero ter contribuido. grande abraço!

Postado

muitos pensam que o unico musculo sinergista de peito é o triceps,isso esta errado,pois o ombro também é principalmente na sua parte anterior(parte da frente do ombro) é normal sentir um poco de dor no ombro ao fazer peito.so que se essa dor aumentar o motivo pode ser a má execuçao de aparelhos ,por exemplo vc pode estar pegando a barra do supino muito aberto ou dobrando muito os braços ao fazer crusifixo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.