Pular para o conteúdo

Treino de perna X Tae Kwon Do

Respostas em Destaque

Eu treinei Tae Kwon Do quase três anos, 3-4x por semana. Esse ano eu dei uma parada, se treino 5x(no ano inteiro) foi muito.

Agora em 2010 eu pretendo conciliar TKD com musculação, treinando musculação 3-4x por semana e TKD 2x, isso sem prejudicar hipertrofia, o que é difícil. Mas o problema mesmo está no treino de pernas.

O que acham da seguinte maneira?

Segunda - Perna

Terça - Peito/Bíceps

Quarta - TKD

Quinta - Ombro/Tríceps

Sexta - TKD

Sábado - Costas/Trapézio

Panturrilha segunda e quinta.

O problema maior aí é que vai ter só um dia de descanso entre pernas e TKD.

Como vocês sugerem? Será que faço um treino light de perna, só com o básico? Agachamento e Stiff?

Obrigado a todos.

• Respostas 4
  • Visualizações 1,9mil
  • Criado
  • Última Resposta

parcero sei muito bem como se sente, eu tambem fiz TKD e academia junto por um tempo.depois de malha perna fica impossivle treinar tkd direito o mestre ficava grilado.O jeito é tentar fazer o treino de perna ficar o mais longe possivel dos treinos de tkd, faça mais repetiçoes com menos carga

não sei se faz sentido oq eu tentei fazer ai porque nunca treinei TKD mas tentei deixar o TKD o mais longe possivel de perna e fazer pelo menos 1 dia de descanço pro TKD e peito com descanço para ombros assim acho que ficaria bom :)

Segunda - Perna

Terça - Ombro/Tríceps

Quarta - Costas/Trapézio

Quinta - TKD

Sexta - Costas/Trapézio Peito/Bíceps

Sábado - TKD

• 1 ano depois...

Amigo a TKD visar a velocidade neste caso seria melhor não levanta peso para as perna, mais caso queira fazer o trabalhor de peso efetue ele com seria de 20 Segunda, Terça e Sexta.

Deste modo é trabalhado resistencia e potencia

Arquivado

Este tópico agora está arquivado e fechado para novas respostas.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.