Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Barras de proteina caseiras

Featured Replies

Postado

Para quem nao tem tempo, para comer, ou nao pode levar uma refeiçao decente e tambem sao exelentes para comer depois do treino aqui vai uma receita de barras de proteina caseiras:

Ingredientes:

- 100 gramas de flocos de aveia;

- 100 gramas de farinha de soja:

- 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim;

- 50 gramas de proteina ( 25 gramas de weight mais 25 gramas de caseina);

- 3 claras de ovo mais 150 ml de leite magro;

- Uma fruta á escolha triturada eu usei morangos;

Derreter a manteiga de amendoim no microondas. Juntar os ingredientes secos, a farinha a aveia e a proteina. Juntar a manteiga de amendoim, os ovos e o leite. Triturar a fruta e juntar a massa. Caso esteja muito liquido juntem mais aveia.

É so levar ao forno pre aquecido até ficarem duras e crocantes.

Rendimento: 8 Barras ( fassam as que quiserem, penso que 8 bocados é melhor).

Valor nutricionaispor barra: 142.5calorias, 12.25 g de proteina, 18gramas de hidratos de carbono.

• Respostas 10
  • Visualizações 2,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor

fica optimo. A manteiga de amendoim, a fruta da um sabor muito bom e se usarem proteina com sabor a chocolate fica espectacular. Sao muito faceis de fazer eu demoro 20 minutos incluindo o tempo no forno

• 2 semanas depois...
Postado

hehe! Esse camarada é um químico gastronômico! Legal, mais uma receita anotada.

Mas a manteiga de amendoim não tem muita gordura saturada?

E outra... tu és português, correto?

Abraço!

Postado
  • Autor

sim sou portugues, e a manteiga de amendoim se for natural nao tem gordura saturada, mais vale comer manteiga de amendoim do que tar a comer azeite!!!!

Postado

Olha, eu fiz uma receita parecida que peguei no blog da Dani Tamega, a diferença é que não vai leite, nem farinha de soja, nem fruta e vai mel...

Essa receita que eu faço é boa, mas fica bem sem açucar, tanto é que ponho um pouco de açucar light mas não adianta muito, pois o mel nem adoça...

Imagino que essa dai seja boa também, mas acho que se o whey não tiver sabor, essa receita que vc postou deve ficar bem sem açucar heheh... então sugiro que não tentem fazer com hilmar e tal, porque acredito que não vá ficar bom :-?

E outra, fui inventar de por leite nessa receita da Dani, e ficou uma merda!! O troço até cresceu, ficou bem estranho... como fica a textura dessa ai? Crocante ou parece um pão duro?

Postado
sim sou portugues, e a manteiga de amendoim se for natural nao tem gordura saturada, mais vale comer manteiga de amendoim do que tar a comer azeite!!!!

Então o que sobrar de azeite daí, manda para cá! :D

Bom, há de ser pesquisada a receita. As manteigas de amendoim no Brasil não são populares, quase nem tem no mercado. Tinha o Amendocrem, há muito tempo atrás... E tem que ver a tabela nutricional.

Mas obrigado!

Postado

Então o que sobrar de azeite daí, manda para cá! :)

Bom, há de ser pesquisada a receita. As manteigas de amendoim no Brasil não são populares, quase nem tem no mercado. Tinha o Amendocrem, há muito tempo atrás... E tem que ver a tabela nutricional.

Mas obrigado!

É verdade... eu faço a minha em casa... Não fica exatamente uma manteiga de amendoim pois ponho pouco óleo, mas se colocar mais fica bem parecida. Vai amendoim torrado triturado no liquidificador + óleo + mel + sal (se quiser)... tem outras receitas estranhas em que vai suco de laranja e tal :-?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.