Postado 6 de janeiro de 201114 anos Moderador Novo ano, 5 meses de retorno. Acho que consegui bons resultados diante da idade, hormônios em baixa e as atribulações da vida cotidiana. Creio que está na hora de encerrar este tópico e partir para outros. Conclusões (da minha parte) de um re-treinamento: 1- Memória muscular é um presente de Deus. 2- Nada de pressa no retorno. 3- Suplementação básica ainda é a melhor pedida. 4- Reacostumar os tendões às cargas é essencial. 5- Se ficarmos mirando as formas, perdemos as reações de nosso corpo, o que faz o retorno mais difícil. 6- Os exercícios básicos com halteres dão melhor resultado nesta fase. 7- Para os mais "velhinhos": esqueçam a "competição" contra a molecada e concentrem-se de verdade. Por fim, voltar é muito bom. Tanto para o corpo como para a mente e espírito. Obrigado a todos que participaram do tópico. Fiquem com Deus, Paz e.... Feliz 2011! Creio que nao haveria melhor resumo para isto. Pra variar, adaptação, boa dieta, suplementação e exercícios básicos sempre serão a melhor escolha. Se investir um pouco mais em 2011, com certeza irá melhorar mais ainda. Um ótimo ano e parabéns!
Postado 7 de março de 201114 anos Autor Continuando a saga. A quem interessar possa.. Estou novamente parado em relação a treinos e etc. Porque? NOVOS CÁLCULOS RENAIS. rim esquerdo 0,7 cm e rim direito 1 cm. Serei submetido desta vez a uma litotripsia extra corpórea. Perdi em 20 dias 8 kg. Causa provável: suplementação incorreta. (E notem que eu ingeria apenas whey protein e bcaa). Estou de certa forma inconsolável. Tanto esforço para novamente a perda. Sem mais, firmo-me
Postado 8 de março de 201114 anos Amigo, faz um esforço para treinar sem suplementos, com essa predisposição a calculos renais fica complicado ficar forçando os rins e tb o figado com suplementos. Abraços e não desista!
Postado 8 de março de 201114 anos Autor Moço, treinar sem suplementar aos quase 50 anos é querer tirar leite de pedra. Grato pelo apoio.
Postado 9 de março de 201114 anos Na minha humilde opinião vc está supervalorizando a suplementação...
Postado 9 de março de 201114 anos Autor Respeito sua opinião e, até lhe dou razão, caso se eu não leve em consideração a curva hormonal na minha idade, a inevitável perda de massa muscular característica da fase entre outros fatores como stress, a dor, e o problema em si entre outros que não passam pela minha memória neste instante. Sei que apenas o treinamento ajuda e muito a melhorar ou amenizar alguns desses fatores, mas não é viável comparar o desenvolvimento físico nas diversas fases da vida humana. E com um agravante, não sou hipócrita e, não quero obter apenas saúde e bem-estar dos treinos, quero também massa, músculos e força. Mas você não está errado não caro colega. Grato.
Postado 14 de março de 201114 anos Na minha humilde opinião vc está supervalorizando a suplementação... Moço, treinar sem suplementar aos quase 50 anos é querer tirar leite de pedra. Grato pelo apoio. Ambos corretos. A suplementação é importante, principalmente nessa idade, mas não é tudo. E com um agravante, não sou hipócrita e, não quero obter apenas saúde e bem-estar dos treinos, quero também massa, músculos e força. Ok, tudo bem. Mas colocar massa, músculos e força na frente da saúde... Enfim, espero que você continue firme e consiga chegar onde quer, mas cuidado. Se seus rins já estão saindo pelo mijo... Encontre um ponto de equilibrio, entre resultados e saúde.
Postado 14 de março de 201114 anos Autor Vamos lá. Ok amigo, mas não estou colocando meus objetivos à frente da saúde, se assim fosse eu continuaria na mesma "toada". O que me incomoda é mais um recomeço, mas como não me conhece eu já lhe dou uma dica, comigo desistir não é uma opção. E depois de tantos anos de treino, a maromba se torna um estilo de vida. Obrigado pelo conselho e.. Se seus rins já estão saindo pelo mijo... Não chega a tanto ok? Grato, fiquem com Deus e..... PAZ!
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.