Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Levantamento Terra - Execução

Featured Replies

Postado

Treino há 4 anos e nunca fiz Levantamento Terra.

Meu instrutor que monta minhas fichas de treino e nunca me passou esse exercício.

Tava pensando em falar com ele pra começar a fazer depois de ler sobre os benefícios dele.

Só que numa pesquisa rápida de youtube encontrei várias maneiras de se fazer:

http://www.youtube.com/watch?v=CrrpZxJtDTI

Qual é a maneira certa? Todas essas?

Tem que agachar tudo como no 1º vídeo?

ou quase não agacha como o Ronie Coleman no 2º?

Obrigado...

• Respostas 5
  • Visualizações 1,8k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

esse levantamento do primeiro link tá TOTALMENTE ESCROTO. finja que voce nunca viu isso na sua vida.

o do coleman ta estranho pelo excesso de peso.

o do exrx.net ta certo

particularmente, eu prefiro dobrar as pernas o mínimo possível, só o suficiente pra encostar o peso no chão sem dobrar a coluna. tem gente que prefere quase sentar. cada doido com sua mania. da forma que eu faço, pega mais a parte de trás da perna.

o peso tem que passar o mais perto possível da canela. se for raspando, melhor.

conforme aumenta a carga, pesa mais na lombar na hora de subir. o segredo é puxar o peso em direção a você, e não somente pra cima.

repara como ele coloca o quadril pra traás e com isso inclina as pernas na direção contrária do peso. no caso, voce vai dobrar as pernas, só coloquei esse exemplo pra você ver a jogada com o quadril.

são muitos detalhes, mas pra começar, se voce não dobrar as costas já tá bom

Postado
nunca dobrei a perna

Sem dobrar a perna, vc não esta fazendo levantamento terra, esta fazendo levantamento stiff, teve um tópico recente no fórum explicando a diferença dos dois exercícios.

• 2 semanas depois...
Postado

Pô, eu ri muito com esse primeiro vídeo. Que queimação de filme. O peso é tão ridículo que o cara levanta os braços pra frente quando está se levantando e num terra com o peso certo você não vai conseguir dobrar os braços. Tava ensinando o exercício para uma amiga minha que tinha acabado de entrar na academia e ela já começou com bem mais peso que isso e ainda achou fácil.

Esse vídeo aí é o Stiff, que é com a perna reta e é um exercício auxiliar, até porque nessa posição não se consegue colocar tanto peso quanto no terra (deadlift) mesmo.

Esse vídeo é com o autor do melhor livro sobre os levantamentos básicos, o Mark Rippetoe, e se não dá pra entender o que ele tá falando, pelo menos dá pra ver como ele ajusta a posição do cara.

Pés apontados pra frente ou muito pouco abertos, separados na distância dos ombros, a barra cruzando sobre a metade do pé ou um pouco mais pra trás. A dica é que a barra deve ficar numa distância tal que, quando você se abaixar, ela toque as canelas. Os ombros ficam um pouco à frente da barra, as escápulas (os ossos da parte superior das costas) é que ficam sobre a barra. Arqueia as costas, levanta o peito, inspira, trava a respiração e o "core" e empurra com o calcanhar, levantando o quadril e os ombros ao mesmo tempo, para evitar virar um stiff. Para descer, pense em colocar o quadril para trás, como se estivesse sentando num banco atrás de você e só depois de que a barra passar pelos joelhos, incline-se pra baixo. A descida pode ser rápida porque o que importa nesse movimento é a aceleração a partir do peso morto (por isso que em inglês se chama DEADlift). E por isso também que é importante dar uma pausa embaixo, resetar cada repetição ao invés de tentar quicar com a barra.

O Rippetoe diz que o que mais importa é essa posição da barra em relação às canelas e as escápulas sobre a barra. O ângulo da perna e das costas vai depender das proporções do cara, mas o terra tem que envolver as pernas, senão você não consegue levantar o máximo de peso e o objetivo do exercício é justamente esse.

Outro vídeo aí:

http://www.youtube.com/watch?v=G6aM0CYPh3w

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.