Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Morte no supino

Featured Replies

• Respostas 42
  • Visualizações 5,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Os instrutores da academia que eu ia, ensinavam a fazer de maneira correta e corrigiam. Mas se a pessoa teimava em fazer errado ai eles largavam de mão.

rapaz..é o que eu respondi pra Sara no post acima...é complicado dizer isso

na minha academia mesmo..os instrutores nao sabem disso(pelo menos 50% deles nao vao saber responder isso)

como vou cobrar de um aluno??? eu nao posso falar para um aluno, se NEM O PROFESSOR SABE A PEGADA DO SUPINO

sei que as vezes eu posso parecer meio chato, rude, rigoroso..mas acredite...sou assim PQ NAO COMPACTUO COM O ERRO E NAO GOSTO DE VER CONCEITOS ERRADO...TEM UMA GERAÇÃO ENORME AÍ ACHANDO QUE ESTA AGINDO CERTO, MAS NA VERDADE ESTAO CEGOS..NAO PQ QUEREM, MAS PQ FOI PASSADO ASSIM

é triste vc falar que algo é errado(e algo que vc sabe e tem certeza que é errado e a pessoa nao te dar ouvidos...vc a leu ja estudou, ja vi varias teses, ja pesquisou e pegou dicas com os bons(ate estes podem errar, mas a probabilidade é menor)

posso nao ser o mais sabio, o mais conhecedor...apesar de ter estudado mais sozinho e na marra como autodidata

mas nunca se esqueça de uma coisa:

quando eu falo aqui no forum que uma coisa é errado, que quando digo que tenho certeza...nao duvide, pq falo com convicção, pois ja li, ja estudei e ja convivi

muitas outras coisas vc me ouve falar aqui o "nao sei"..pq realmente nao sei, estou aqui tb querendo aprender

mas quando tenho convicção..aí a coisa muda de figura..pode ter certeza mano, que eu...nao estou louco..rsrsrsrs

mas aí entra outro detalhe:

por mais que vc fale sobre alguma coisa...eu sou ouvido como um quadrado, um sensacionalista, um ultrapassado, um chato, um enjoado, etc.

mas o que eu vou fazer? posso fazer nada...o tempo dira quem esta com a razão e nao eu...eu falo uma vez, falo duas...depois lavo as minhas maos(isto pq é um forum)

agora pessoalmente..eu nem falo nada(na academia nao) nem uma só palavra digo...pq, se eu encontro resistencia aqui...quem dira lá frent a frente?

eu simplismente deixa que cada um siga o seu caminho, estando este certo ou errado...se a pessoa quiser ajuda(ate mesmo lá) estou aqui pra ajudar pq devemos ajudar uns aos outros(apesar de que, quando eu começei na musculação nao tive nenhum amigo e ninguem me ajudou...eu mesmo corri atras, mas eu faço diferente...eu ajudo, pq nao devemos pagar o mal com o mal)

mas é complicado falar e tocar em tais assuntos..pq, como eu disse...VIROU COSTUME e q creio que vc tb ve isso muito na sua academia, assim como eu tb vejo aos milhares...

mas fazer o que? vamos seguindo o caminho...guardando os segredos e atingindo os nosso objetivos, se alguem quiser ajuda...compartilhemos, pois ser marombeiro, nao é sinonimo de ser egoista

abçs

Postado

Mike Mentzer recomendava para os seus alunos a pegada com o dedão envolvendo a barra, nunca com todos os dedos por traz.

Com todos os dedos por traz é mais perigoso a barra escorregar, com o dedão envolvendo o risco é menor. (Mais eu uso com todos os dedos por traz pela baixa tensão na articulação do punho).

Nem um dos dois é erado, cabe a quem está fazendo escolher o que lhe deixa mais seguro ou o que é melhor para ele mesmo.

Postado

Mike Mentzer recomendava para os seus alunos a pegada com o dedão envolvendo a barra, nunca com todos os dedos por traz.

Com todos os dedos por traz é mais perigoso a barra escorregar, com o dedão envolvendo o risco é menor. (Mais eu uso com todos os dedos por traz pela baixa tensão na articulação do punho).

Nem um dos dois é erado, cabe a quem está fazendo escolher o que lhe deixa mais seguro ou o que é melhor para ele mesmo.

aí é que esta...com o dedo pra tras..vc isola toda a musculatura..para frente nao

Postado

aí é que esta...com o dedo pra tras..vc isola toda a musculatura..para frente nao

Eu ja tinha ouvido falar sobre isso ae da pegada, mas na prática eu nunca fiz nao, fica mais dificil parece, se bem q eu coloco até poko peso no supino pra poder fazer ele bem certinho, descer ateh embaixo e tal, nas proximas vezes q eu for fazer vou fazer essa pegada ae tb pra ver

Postado

eu faço supino com o dedão envolvendo a barra.. nunca fiz com o dedão do lado dos dedos mas pareçe que fica mais fácil de escorregar mesmo.. e tenho a impressão que com o dedão do lado dos outros dedos acaba forçando muito o punho

Postado

Eu ja tinha ouvido falar sobre isso ae da pegada, mas na prática eu nunca fiz nao, fica mais dificil parece, se bem q eu coloco até poko peso no supino pra poder fazer ele bem certinho, descer ateh embaixo e tal, nas proximas vezes q eu for fazer vou fazer essa pegada ae tb pra ver

eu faço supino com o dedão envolvendo a barra.. nunca fiz com o dedão do lado dos dedos mas pareçe que fica mais fácil de escorregar mesmo.. e tenho a impressão que com o dedão do lado dos outros dedos acaba forçando muito o punho

é questao de pratica...

quando eu mudei a pegada..eu estranhei..mas isso é devido ate mesmo a nossa memória neuro muscular

reduzam a carga e tentem fazer o movimento mais lentamente...para acostumar com o movimento, a pegada e o peso...

ajuda a trabalhar ainda mais a musculatura..ela fica totalmente isolada

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.