Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IsoFast 50 - whey protein da MHP concorrente da Platinum Hydrowhey da Optimum Nutrition

Qual é a melhor? Hydrowhey ou IsoFast na categoria das wheys hidrolisadas?


fisiculturismo
 Compartilhar

IsoFast 50 - whey protein da MHP concorrente da Platinum Hydrowhey da Optimum Nutrition

Se um atleta profissional ou amador afirma que usa suplemento alimentar, as chances de usar algum tipo de Whey Protein é de 99,9%.

O fornecimento de proteínas ou aminoácidos ao organismo é essencial antes e depois da prática de atividades físicas.

Os suplementos de Whey Protein tornam esse processo mais simples e prático, permitindo o fornecimento de grande quantidade de aminoácidos ou proteína de maneira cômoda, rápida e eficiente.

Basta levar um shaker para a academia com a Whey Protein (e talvez algum carboidrato de alto índice glicêmico como a dextrose), enchê-lo de água depois do treino intenso, misturar, e dar ao corpo sedento por nutrientes tudo o que ele mais precisa.

Por isso, quando se pensa em suplementação alimentar, Whey Protein é o primeiro suplemento que normalmente vem à cabeça.

Em 26/9/2009, a Optimum Nutrition lançou a famosa Platinum Hydrowhey, que seria a primeira Whey Protein hidrolisada do mercado.

De acordo com a Optimum Nutrition, a Whey Protein isolada e hidrolisada Platinum Hydrowhey seria a proteína mais avançada, mais rápida e mais pura já desenvolvida.

Ao quebrar as partículas de proteína em pedaços menores pela hidrólise, o resultado seria uma absorção muito mais rápida.

E para tentar superar a Platinum Hidro Whey da Optimum Nutrition a MHP lançou recentemente (questão de meses) a IsoFast 50.

Além de ser uma Whey Protein isolada e hidrolisada (como a Platinum Hidrowhey), a IsoFast 50 seria a primeira Whey Protein micronizada do mercado de suplementos alimentares.

Segundo a MHP, a micronização das partículas da Whey Protein as tornariam ainda menores do que aquelas já obtidas pela hidrólise.

Como resultado desse processo de micronização, a absorção da proteína pelo organismo seria ainda mais rápida que a da Whey Protein isolada e hidrolisada (não micronizada).

A MHP, assim como a Optimum Nutrition ao lançar a Platinum Hydrowhey, proclama que a IsoFast 50 é mais rápida, mais pura e mais poderosa proteína já criada.

Ressalta a MHP que a Whey Protein isolada sofre um processo triplo de microfiltragem que remove gordura, lactose, colesterol e impurezas. Logo, a Whey Protein isolada seria uma proteína muito pura, a preferida dos fisiculturistas e atletas de elite.

Além disso tudo, a IsoFast 50 iria além desse processo de microfiltragem tripla, passando por mais duas etapas: microparticulação e biohidrólise. Essas duas tecnologias avançadas tornariam a IsoFast 50 uma Whey Protein muito rápida para ser absorvida.

A micronização seria responsável por transformar as partículas de proteína em unidades 5 vezes menores do que das proteínas comuns. Essa redução de tamanho implicaria num aumento, na mesma proporção (5x), de concentração e ativação enzimática sobre cada partícula de proteína, permitindo uma liberação mais rápida e maior de aminoácidos livres.

A biohidrólise seria uma reprodução do processo de hidrólise da proteína que ocorre dentro do corpo, produzindo moléculas "pré-digeridas" para absorção rápida pelos intestinos, para abastecer os tecidos musculares.

A apresentação feita pela MHP em torno da IsoFast 50 é mesmo sensacional. Viva a concorrência e o desenvolvimento de novas tecnologias.

Ao abrir o pote da IsoFast 50 pode-se ver uma espécie de "fumaça" saindo do recipiente, o que demonstra que as partículas do suplemento alimentar são realmente muito pequenas.

Nas Whey Protein mais comuns (concentradas), o produto tem a consistência de pequenos cristais, que não ficam em suspensão quando o pote é aberto.

Já na Whey Protein isolada e micronizada IsoFast 50, basta que se abra o pote para se ver micropartículas do produto suspensas no ar (o mesmo efeito que se vê em alguns suplementos alimentares pré-treino como o Jack3d).

Os sabores da IsoFast 50 são limitados: baunilha ou chocolate. Gosto é pessoal. Pode-se dizer que ambos os sabores são gostosos. Se alguém não os considerar gostosos, ao menos não dirá que são ruins.

Por outro lado, a Hydrowhey da Optimum Nutrition apresenta uma gama maior de sabores: baunilha, chocolate, morango, biscoito e creme.

Por enquanto, parece que só pudemos trazer boas notícias sobre a IsoFast 50. Elas acabam por aí.

Como todo produto novo, o custo do desenvolvimento das novas tecnologias está embutido no valor do produto. A IsoFast 50 não é uma proteína barata. Aliás, nenhuma proteína isolada costuma ser barata. As hidrolisadas são ainda mais caras. E a Whey Protein isolada, hidrolisada e ainda micronizada (caso da IsoFast 50)?

Pela lógica, a IsoFast 50 deveria ser a Whey Protein mais cara do mercado. Mas não é isso que ocorre.

Para manter um precisão maior sobre a comparação de preços, vamos considerar os valores de venda da Platinum Hydrowhey da Optimum Nutrition e da IsoFast 50 da MHP nos Estados Unidos (onde já possuem mercado consolidado). Para uma observação ainda mais fiel da realidade, vamos considerar os preços da loja Bodybuilding, cujos valores já computam os percentuais normais de desconto concedido no mercado norte-americado.

Lá, a IsoFast 50 da MHP custa 39,99 dólares num pote de 2,82 libras (1,27 kgs).

Pela Platinum Hydrowhey da Optimum de 3,5 libras (1,58 kgs) pede-se 57,99 dólares.

Note-se que os maiores potes dessas proteínas isoladas e hidrolisadas são menores do que o tamanho comum para potes grandes de outras proteínas, que é de 5 libras ou 2,26 kgs.

Fazendo-se as contas, verifica-se que cada libra da Platinum Hydrowhey da Optimum Nutrition custa 16,56 dólares.

Cada libra da IsoFast 50 da MHP custa 14,18 dólares.

Nesse sentido, apesar de a Isofast 50 ser mais moderna que a Hydrowhey, aquela é mais barata do que esta, num percentual aproximado de 15%.

E os preços dessas proteínas de última geração no Brasil? Primeiro a boa notícia: tanto a IsoFast 50 quanto a Hydrowhey já estão disponíveis no Brasil para venda. Agora a notícia não muito agradável: se nos EUA essas proteínas são consideradas caras, imagine no Brasil!

Para se ter uma ideia, no site Corpo Perfeito a Platinum Hydrowhey de 3,5 libras custa 341,55 reais.

Considerando o dólar a 1,72 na data de hoje, nos EUA o mesmo produto custa 99,74 reais. Isto é, o brasileiro só paga uma mixaria a mais (afinal, o que é um pote e meio a mais de uma Whey Protein isolada e hidrolisada?).

Pra piorar a situação, além de serem produtos caros nos EUA (e absurdamente caros no Brasil), o Corpo Perfeito não tinha a IsoFast 50 e a Hydrowhey no estoque na data em que publicada esta matéria.

Quem sabe tenhamos um dia uma carga tributária menos acintosa em nosso país para que possamos desfrutar da mesma tecnologia oferecida aos norte-americanos com preços mais justos.

Portanto, a Platinum Hydrowhey da Optimum e a novata IsoFast 50 da MHP são Whey Proteins de topo de linha, com o que há de mais moderno na indústria da suplementação alimentar. Quem puder inseri-las na dieta, será um felizardo.

Imagens anexadas

 Compartilhar

Publique seu conteúdo como colaborador

Comentários

Comentários Destacados

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

×
×
  • Criar novo...