Pular para o conteúdo

Não tenho muito tempo para cozinhar, só coisas rápidas

Respostas em Destaque

Querida Fabiana

Estou voltando a malhar e minha dieta nao esta muito boa..

Nao tenho muito tempo para cozinhar, mas consigo fazer coisas rapidas

Ai queria uma dica. E Evitar ao maximo Sal, Açúcar, Quimica, Gordura e etc

Costumo ir malhar pela manha de 7 as 8. A tarde Almoço na rua, e a noite faço minha janta

obs : se puder pode colocar suplementos tambem

Grato
Almir

Editado em por almirf

• Respostas 4
  • Visualizações 752
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• É necessário que você veja qual é  o seu gasto calórico diário, a partir daí relatar como é sua alimentação atual, para que alguém possa ajudar você. 

• fisiculturismo
    fisiculturismo

Qual é a dica que você quer?

Em 23/03/2016 em 10:38, almirf disse:

amigos

Estou voltando a malhar e minha dieta nao esta muito boa..

Nao tenho muito tempo para cozinhar, mas consigo fazer coisas rapidas

Ai queria uma dica. E Evitar ao maximo Sal, Açúcar, Quimica, Gordura e etc

Costumo ir malhar pela manha de 7 as 8. A tarde Almoço na rua, e a noite faço minha janta

obs : se puder pode colocar suplementos tambem

Grato
Almir

Em 23/03/2016 em 10:42, adilsonabomai disse:

É necessário que você veja qual é  o seu gasto calórico diário, a partir daí relatar como é sua alimentação atual, para que alguém possa ajudar você. 

Veja o tópico abaixo:

• 3 anos depois...
  • 7 anos depois...

Almir, sua pergunta ficou sem resposta prática, então vou direto ao que resolve.

O princípio que muda tudo: quase ninguém tem falta de tempo para cozinhar. O que falta é ter comida pronta disponível na hora da fome. São problemas diferentes, e o segundo se resolve cozinhando uma vez, não cozinhando rápido todo dia.

Uma hora e meia no domingo resolve a semana inteira. Arroz e feijão na panela de pressão, um quilo de frango ou de carne no forno numa assadeira, uma dúzia de ovos cozidos e uma assadeira de legumes picados com azeite e sal, tudo ao mesmo tempo. Divida em potes. Durante a semana é só esquentar.

Agora a lista do que não exige preparo nenhum e que você pode ter sempre em casa:

Ovos cozidos, que duram cerca de uma semana na geladeira com casca. Sardinha em lata, que é melhor que o atum porque traz ômega 3 e cálcio dos ossinhos. Iogurte natural ou grego. Queijo e leite. Frutas. Castanhas e pasta de amendoim. Feijão e grão-de-bico em conserva, que só precisam ser enxaguados. Aveia, que nem precisa ser cozida, basta deixar de molho no iogurte ou no leite da noite para o dia. E leite em pó, que é uma das proteínas mais baratas por grama que existem.

Refeições que ficam prontas em cinco minutos, para o jantar:

Ovos mexidos com pão e uma fruta. Iogurte com aveia, banana e pasta de amendoim. Sanduíche de sardinha ou atum com tomate. Omelete com qualquer legume que sobrou. Ou o arroz e o frango do domingo esquentados com uma salada rápida.

E uma sugestão de investimento que resolve mais que qualquer suplemento: uma panela elétrica de arroz ou uma air fryer. Você coloca a comida, aperta o botão e vai fazer outra coisa. É cozinhar sem tempo de cozinha.

Sobre o almoço na rua, que é onde a maioria estraga a dieta sem perceber, a estratégia num self-service é simples: monte metade do prato com salada e legumes, um quarto com proteína, que deve ser algo em torno de 150 a 200 gramas de carne, frango ou peixe grelhado, e um quarto com arroz e feijão. O que sabota não é o arroz, são as frituras, os molhos cremosos e as farofas com bacon.

Você treina das sete às oito da manhã. Para uma hora de musculação, treinar em jejum é perfeitamente viável se o jantar da véspera foi adequado. Se sentir fraqueza, uma banana ou uma fatia de pão vinte minutos antes resolvem. O que realmente importa é a refeição depois, que no seu caso é o café da manhã, e ela deve ter proteína de verdade, não só café e pão.

Sobre a sua lista de coisas a evitar, faço dois ajustes sem nenhum sermão.

Gordura não deve ser evitada ao máximo. Ela é matéria-prima dos hormônios esteroides e é necessária para absorver vitaminas A, D, E e K. O alvo razoável é em torno de 20 a 30 por cento das calorias, vindo de azeite, castanhas, abacate, ovo inteiro e peixe.

Sal só precisa ser restringido de verdade se houver hipertensão. E vale notar que comida feita em casa, mesmo com sal, tem bem menos sódio que a maioria dos produtos prontos.

Sobre química, todo alimento é feito de química. O critério útil não é a presença de aditivos, é o grau de processamento: quanto mais perto do alimento original, melhor. Açúcar adicionado é o ponto em que você está mais certo.

Sobre suplementos, no seu caso específico dois fazem sentido. Whey, porque ele é literalmente comida rápida e resolve o problema de logística que você descreveu, e creatina monoidratada, 3 a 5 gramas por dia, que é o suplemento com melhor evidência e custa pouco. O resto é opcional.

E o @adilsonabomai apontou o que falta para afinar tudo isso: idade, peso, altura e objetivo. Com esses dados dá para dizer quanta proteína e quantas calorias você precisa, e aí a lista acima vira um plano em vez de uma sugestão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.