Jump to content

ippo

Membro
  • Content Count

    5,445
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    28

Reputation Activity

  1. Upvote
    ippo reacted to fisiculturismo for uma matéria, Jack3d Micro: Importação e Nova Fórmula   
    A Proibição do Jack3d em Razão da 1,3-Dimethylamylamine

    Desde a proibição da substância estimulante 1,3-Dimethylamylamine nos EUA e no Brasil, o suplemento Jack3d (e outros que continham a substância) foi banido das lojas especializadas, deixando órfãos muitos musculadores que se valiam do poderoso suplemento pré-treino para dar aquele gás antes da sessão de treinamento pesado.

    No entanto, dificilmente a USPlabs iria deixar esse espaço no mercado. Imaginamos que a marca fosse simplesmente eliminar o 1,3-Dimethylamylamine da fórmula e continuar vendendo o Jack3d. Mas parece que sem a substância estimulante proibida o produto não seria mais tão eficaz.

    Pré-Lançamento sem a Substância Proibida

    Para nossa surpresa, a USPlabs anunciou o lançamento de um novo Jack3d, chamado Jack3d Micro, como revelamos numa matéria publicada no início de agosto deste ano.

    A propaganda de pré-lançamento informava que o Jack3d Micro não teria creatina e nem beta-alanina, e que traria uma fórmula nova e muito potente, com componentes patenteados e únicos, inexistentes em outros suplementos pré-treino existentes no mercado. Ficamos ansiosos para conhecer o novo suplemento alimentar.

    Importação pelo Bodybuilding.com

    Assim que descobrimos que o Jack3d Micro havia sido lançado, fizemos o pedido no site Bodybuilding.com, em 13/10/2012. Pagamos 34,49 dólares pelo suplemento e mais 5,73 dólares pelo frete.

    Somente no dia 12/12/2012 recebemos um comunicado dos Correios no sentido de que havia uma encomenda para nós e que dependia do pagamento de 52,96 reais em imposto de importação.

    Essa demora de quase 2 meses para recebimento do produto se deu por conta de ter sido parado na Receita para tributação e por ter sido enviado dos EUA para a Alemanha inicialmente, por engano da DHL norte-americana.

    No dia 14/12//2012, nos dirigimos aos Correios e pagamos os absurdos 60% de imposto de importação sobre o valor do produto (34,49 dólares) somado ao valor do frete (5,73 dólares), ficando o valor final despendido no Jack3d Micro em aproximadamente 141,00 reais. É impressionante como o Brasil nos exige tributos extorsivos. Mais da metade do valor do nosso produto foi gasto em tributos, sem que o Brasil tenha prestado qualquer serviço nessa operação de importação.

    Ultrapassada essa fase chata de espera pelo suplemento e de tributação abusiva, vamos ao que realmente interessa: Jack3d Micro! Em nossas mãos!

    Potinho Menor, Dose Reduzida, e Selo de Garantia

    A primeira coisa que se nota é que o potinho do produto é bem menor que aquele do Jack3d antigo. São apenas 146 gramas de produto (antes eram 250 gramas), sendo que o dosador ou scoop fornece apenas 3,65 gramas do produto (antes eram 5,55 gramas).

    Talvez seja por isso que o suplemento alimentar pré-treino Jack3d tenha passado a se chamar Jack3d Micro.

    Isso é bom porque reduz os custos de frete e permite que o produto seja enviado em embalagens mais simples com papel-bolha, sem a necessidade de caixas, ajudando, teoricamente, a reduzir os riscos de tributação, que é feita por amostragem.

    No rótulo do produto foi acrescentado um selo com os dizeres "Genuine Original" que muda de cor de acordo com o ângulo de incidência da luz. Esse selo foi acrescentado em razão da cada vez mais comum prática desonesta de falsificação de suplementos alimentares, o que confere um mínimo de segurança aos consumidores.

    Nova Fórmula

    Como visto na matéria sobre o pré-lançamento do Jack3d Micro, o novo complemento alimentar não tem a mesma fórmula do anterior, com a simples eliminação da substância estimulante proibida (1,3-Dimethylamylamine). Trata-se de um produto completamente novo.

    E a promessa do pré-lançamento se cumpriu: o Jack3d Micro não tem creatina e beta-alanina na fórmula, substâncias comuns na grande maioria dos pré-treinos atuais. Afinal, teria ele alguma coisa especial que pudesse mantê-lo na posição de suplemento mais vendido da categoria?

    No pré-lançamento, a USPlabs propagandeou uma fórmula nova e muito potente, com componentes patenteados e únicos. Será que a promessa se cumpriu?

    eNOS Super Performance System

    De acordo com o rótulo do suplemento, ele é dotado de uma fóruma chamada de eNOS Super Performance System pela USPlabs. Essa fórmula é composta por L-Citrulline, Arginine Nitrate, Agmatine Sulfate e Grape Seed Extract.

    L-Citrulline

    A L-Citrulline é um aminoácido comum em suplementos alimentares pré-treino e estudos recentes apontam que causa vaso-dilatação e reduz a fadiga muscular.

    Arginine Nitrate

    A Arginine Nitrate presente neste suplemento é patenteada sob a marca ArgNitrate. Também é comum em suplementos alimentares pré-treino. Tal substância é precursora na síntese de óxido nítrico (NO), reduz o tempo de recuperação do tecido muscular e reduz a pressão arterial.

    Agmatine Sulfate

    O Agmatine Sulfate, por outro lado, não é uma substância comum nos suplementos alimentares atualmente vendidos no mercado. É produto da descarboxilação da Arginina. Induz a liberação de alguns hormônios peptídeos e inibe a síntese de óxido nítrico.

    Grape Seed Extract (Extrato de Semente de Uva)

    O Grape Seed Extract é uma substância incomum nos pré-treinos atuais, assim como o Agmatine Sulfate. Contém boa concentração de vitamina E, flavonóides, ácido linoléico (LA) e proantocianidinas fenólicas (antioxidante).

    CNS Contractile Stimulant System

    Parece que a nova grande jogada da USPlabs aparece aquí, numa fórmula proprietária (não revelada em detalhes) que contém: Caffeine (conhecida cafeína), Norcoclaurine HCI (Norcoline) e 3,4-Dihydroxycinnamic Acid. Na primeira versão do Jack3d a grande novidade no produto era a 1,3-dimethylamylamine, o que causou enorme reboliço no mercado e na mídia, culminando com a sua proibição.

    Agora surgem na fórmula novas substâncias incomuns nos rótulos de outros pré-treino e que podem causar novo rebuliço no mercado de suplementos alimentares e quem sabe até na mídia mais uma vez.

    Caffeine

    A Caffeine ou Cafeína para nós brasileiros é bem conhecida e largamente usada nos suplementos alimentares pré-treino. Quase a totalidade deles contém cafeína. Alguns suplementos, inclusive, contém apenas cafeína, nada mais.

    A Cafeína é estimulante do sistema nervoso central e do metabolismo. Ela reduz a fadiga e recupera o estado de alerta. Nos esportes, aumente a velocidade e resistência física.

    Norcoclaurine HCI (Norcoline)

    A Norcoclaurine HCI ou Higenamine pode ser a substância estimulante que pode tornar o Jack3d Micro o novo queridinho das academias e também, quem sabe, bani-lo do mercado novamente. Há pouca informação de qualidade sobre essa substância.

    Parece que além de ser vaso-relaxante (vasodilatação), também causa broncodilatação. E essa dilatação dos brônquios é que pode resultar numa incrível sensação de força e energia pelo musculador.

    Como o uso dessa substância é novo (foi iniciado com o suplemento alimentar Alpha-T2 da PES), é certo que ainda ouviremos muito sobre ela, para o bem, ou para o mal. O fato é que ela diferencia o Jack3d Micro dos demais suplementos pré-treino do mercado.

    3,4-Dihydroxycinnamic Acid (Caffeic Acid)

    O 3,4-Dihydroxycinnamic Acid ou Caffeic Acid também é outra substância presente no produto que promete revolucionar a suplementação alimentar pré-treino. Não está presente em outros suplementos alimentares da categoria do Jack3d Micro e também são parcas as pesquisas sobre seus efeitos em humanos.

    O que se sabe é que é um antioxidante. Também tem efeito anti-inflamatório. Em ratos essa substância demonstrou se capaz de reduzir a fatiga e aumentar a resistência física para exercícios (http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22738980).

    Tudo leva a crer que a 3,4-Dihydroxycinnamic Acid, assim como Norcoclaurine HCI (Norcoline), vão dar o que falar por estarem presentes neste suplemento. Mais uma vez a USPlabs inova de maneira radical, formulando o Jack3d Micro com substâncias inéditas, incomuns nos suplementos da concorrência.

    Vale lembrar que no rótulo do produto há um ALERTA explícito para que nunca seja excedida a dose de 2 scoops ou dosadores num período de 24 hrs. Também há outro ALERTA no sentido de não se usar o suplemento com outros produtos ou complementos alimentares que contenham cafeína ou QUALQUER OUTRO TIPO DE ESTIMULANTE.

    O produto não é recomendando para quem tem problemas de pressão arterial, no coração, no fígado ou nos rins. Diabéticos, pessoas com dificuldades para urinar por inchaço da próstata, pessoas com problemas psiquiátricos ou tontura também não devem usar o Jack3d Micro.

    Por tudo o que se viu até aqui, não duvidamos da promessa de pré-lançamento deste novo suplemento pré-treino: fórmula nova e muito potente, com componentes patenteados e únicos, inexistentes em outros suplementos pré-treino existentes no mercado.

    Como é na Academia

    As impressões que iremos descrever agora são subjetivas, não são científicas ou técnicas. Você também pode postar as suas ao final desta matéria.

    A primeira coisa que notamos foi o cheiro muito forte do Jack3d Micro. O nosso era do sabor Fruit Punch (Salada de Frutas). Ao bater o produto com água e blocos do gelo, com um mixer, percebe-se que a coloração do produto também é bem marcante. O sabor é agradável, apesar de artificial.

    Usamos a dose inicial recomendada de um único scoop ou dosador. Pouco tempo depois de se ingerir o suplemento alimentar já se percebe a sua atuação. A sensação de alerta é grande, a vontade de treinar se multiplica. É realmente um estimulante poderoso. Apesar desse estado geral de ânimo (efeito estimulante), o produto não parece aumentar a força na execução dos exercícios (lembre-se que ele não tem mais creatina).

    Nesse sentido, os efeitos gerados pelo Jack3d Micro, de modo geral, são os mesmos do antigo Jack3d, mesmo sem a "diabólica" 1,3-Dimethylamylamine, substituída pelas "novas bombas": 3,4-Dihydroxycinnamic Acid e Norcoclaurine HCI (Norcoline).

    Onde Comprar

    Para variar, o Jack3d Micro não está disponível no Brasil de modo legal. A única forma de se obter o produto dentro das normas legais é comprando nos EUA. Quem não vai para o exterior, pode ser valer das lojas presentes na internet sugeridas a seguir para comprar (com referral code):

    Bodybuilding.com
    Health Designs (5 dólares de desconto para novos clientes)
    iHerb (5 dólares de desconto para novos clientes)
×
×
  • Create New...