Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

v493

Post Destacado

Galera, gostaria que vocês me tirassem um dúvida.

 

Faço um treino ABCDE pra dedicar o dia somente para aquele grupo muscular, dar mais intensidade e mais descanso. Não curto muito treinar ABC2x ou ABCAB.

 

Bom, tive bons ganhos treinando assim. O problema é o peitoral, ele não acompanha o desenvolvimento do resto do corpo, ou pelo menos como eu quero. Ganho costa e trapézio muito fácil (até parei de treinar trapézio), aí já ta ficando meio desproporcional.

 

Minha dúvida é: No treino de peito; devo dar mais intensidade, aumentar o volume ou a frequência? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Galera, gostaria que vocês me tirassem um dúvida.

 

Faço um treino ABCDE pra dedicar o dia somente para aquele grupo muscular, dar mais intensidade e mais descanso. Não curto muito treinar ABC2x ou ABCAB.

 

Bom, tive bons ganhos treinando assim. O problema é o peitoral, ele não acompanha o desenvolvimento do resto do corpo, ou pelo menos como eu quero. Ganho costa e trapézio muito fácil (até parei de treinar trapézio), aí já ta ficando meio desproporcional.

 

Minha dúvida é: No treino de peito; devo dar mais intensidade, aumentar o volume ou a frequência? 

 

O problema ta no peitoral?

 

Cara, para hipertrofia eu costumo recomendar o basicao 3x8 com muita carga...

Usa halteres para fazer exercicios p/ peito que também ajudam...

 

Eu costumo começar o treino de peito com supino inclinado. Ele da um bom volume na parte superior e isso faz parecer que o peito realmente fica grande.

 

Alonga bastante tambem...

 

Como estão seus exercicios pra peito? Quais sao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sim cara. Dorsal, trapézio, ombro eu desenvolvo bem mais fácil, eu até parei treinar trapézio. O problema mesmo é o peitoral, ele não acompanha; pelo menos como eu quero. Pode ser que seja genética, mas creio que dá pra melhorar.
No treino de costas agora eu vou diminuir a intensidade, apenas pra manter, por enquanto.
 
Eu to mandando mesmo o Supino Inclinado (com halteres) em primeiro. Eu sempre gostei de fazer com halteres. Pego até mais peso do que com a barra.
 
Bom, o treino:
 
Supino Inclinado [Halteres] 
Supino Reto
Crucifixo Reto ou Inclinado
Crossover
 
Basicamente esse foi o treino que eu sempre fiz, alterando as vezes alguma coisa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ví um vídeo no youtube de um cara falando sobre dar menos importância aos supinos e fazer mais crucifixos para aumentar os resultados. Por exemplo; fazer crucifixo reto, inclinado, declinado no mesmo treino. Semana passada eu fiz isso e realmente senti um bom pump e vários dias de dor pós-treino. Mas como foi só em um treino ainda não tenho como avaliar...será que vale a pena ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ví um vídeo no youtube de um cara falando sobre dar menos importância aos supinos e fazer mais crucifixos para aumentar os resultados. Por exemplo; fazer crucifixo reto, inclinado, declinado no mesmo treino. Semana passada eu fiz isso e realmente senti um bom pump e vários dias de dor pós-treino. Mas como foi só em um treino ainda não tenho como avaliar...será que vale a pena ?

Cara, você melhor que ninguém vai saber oq é bom ou não para você.

Faça supinos na máquina, supino na barra, halteres, mais supinos, menos supinos, etc...

Claro, isso é algo que leva tempo, não vai querer fazer um treino diferença cada semana que assim você não verá resultado em nenhum.

Faça um treino parecido novamente e vá cuidando o que acha da mudança...

 

O principal de um treino é cuidar o descanso de cada músculo, mas de resto, é muito individual!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você melhor que ninguém vai saber oq é bom ou não para você.

Faça supinos na máquina, supino na barra, halteres, mais supinos, menos supinos, etc...

Claro, isso é algo que leva tempo, não vai querer fazer um treino diferença cada semana que assim você não verá resultado em nenhum.

Faça um treino parecido novamente e vá cuidando o que acha da mudança...

 

O principal de um treino é cuidar o descanso de cada músculo, mas de resto, é muito individual!

Entendo cara. Acho que o problema é q peito é meu ponto fraco, pq o resto ta crescendo de boa, principalmente costas e trapézio. Dieta, descanso tenho certeza que ta ok.

Como diz o mestre sardinha; vo da 'mais pau' no músculo rs. E as outras partes mais desenvolvidas vou reduzir a intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...