Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO POKOYÔ FOTO


Pokoyô

Post Destacado

Pokoyo amarelando....icon_smile.gif

Pokoyo,

 

   que conversa é essa de pressão nos ouvidos? Você monitora sua pressão? Verifique sua pressão arterial. Estranho isso. Sofro com hipertensão e não sinto isso.

 

   Aqueles aparelhinhos de medir pressão nos pulsos são baratos e dá pra se guardar em qualquer lugar.

 

   Minha biometria matinal passa obrigatoriamente por medir a PA. 

   E olha que o velhinho aqui ganhou um cinto de presente do professor e está voltando a dar trabalho nas cargas.

 

   Dá uma olhada nisso.

Vocês querem é matar o véio...

Explico melhor.

Mas antes digo que minha pressão arterial tá normal (varia no dia de 11 por 7 a 13 por icon_cool.gif, acabei de fazer teste ergométrico em esteira e meu condicionamento deu excelente pra minha idade.

Mas vamos ao que eu quis dizer:

Eu uso pesos leves, médios e pesados...mas vou falar um pouco dos pesados no meu treino.

Eu pego um pesão e vou fazer duas reps SOZINHO...tenho que me virar mesmo que roube alguma coisa.

Aí não importa o tempo que leve, semanas, meses, vou evoluir esse peso até 15 reps.

Mas esse é o peso do medo...a gente fica com medo de levantar eles achando que naquele dia não vai cumprir a meta e no caso do supino nem descolar a primeira rep sozinho.

Por isso substituí esse peso do medo pelo peso do conforto...um peso menor, menos ameaçador, mas vou evoluir da mesma forma, de 2 a 15 reps.

Esse peso é intuitivo...é preciso escolher um para cada exercício e vamo lá....sem medo.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Mantive a perda de dois quilos.

Amanhã vou recalcular o bf.

Hoje, já recuperado da gripe, fiz a dieta de restrição de carb cedo.

A idéia não é entrar em cetose, mas apenas ver o resultado de cortar durante dois dias, sábado e domingo, a maioria dos carbs da manhã.

Se não vou ingerir esses carbs então tudo indica que vou emagrecer porque no resto do dia a alimentação será a de todo dia sem nenhuma compensação.

Gostaria de dizer que não uso fórmulas de TMB para controlar meu bf.

Uso apenas a ideia de que sei com que alimentação engordo e sei com que alimentação emagreço e basta isso.

No mai é saber usar uma boa balança, a fita métrica para medir braço e cintura (bastam essas duas medidas) e a fórmula de percentual de gordura do Corpo Perfeito.

Abaixo, minhas duas balanças: uma OMROM importada, de impedância, com polaridade nos pés e mãos (cabo), que pra mim não serviu pra nada pois a medida que dá é 24% pra mim e não tem nada a ver.

A outra balança é maravilhosa e sempre precisa e dá o peso certo é uma balança comum da marca Blac e Decker.

post-109307-0-54195600-1402137426_thumb.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dani...a gente fala brincando "desculpa aí foi sem querer"...a dieta bariátrica é uma técnica sim...vou dizer uma coisa que você não tinha reparado....se você come certo à noite perde de 400 a 800 gramas durante o sono...e realmente minha força aumenta sem parar mesmo com baixa proteína e caloria graças a minha técnica..mas o volume de fato parece depender de uma relação alta de gramas de proteínas e vou testar 2 gramas mas o indicado é 3 ou 4 gramas por quilo mas isso só funcionaria associado a As e todo mundo sabe que sou natural.

 

Kra, aprendi que esse tipo de regra não é tão válida quanto imaginamos ser, existe o tal principio da individualidade biológica que faz toda a divergência entre teoria e pratica, tem um kra aqui no forum chamado de vitorferreira se não estou enganado, o kra consome muuuito mais que 2g/kg e é alto nível(natural até onde sei). Acho que a ideia é realmente se conhecer melhor através dos seus resultados estéticas analisando sua alimentação para poder conseguir realizar um feedback nutricional, e com a ajuda de exames vai saber se o aumento de proteína vai comprometer seu organismo d alguma forma. Então se estude mais e veja que essas teorias são teorias a nível didático e esses números são gerados a partir de indivíduos sedentários e/ou afins.  : ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vou discutir melhor o assunto.

Eu não aderi ao ciclo de carb, porque já disse que basta um dia de alto carb pra bagunçar minha dieta, eu engordaria demais.

Também tinha receio que o dia de baixo carb prejudicasse minha força.

De fato nessa segunda senti minha força um pouco pior.

Mas o fato é que obtive sim perda de peso com a depleção de carb, mas assim que voltei a usar médio carb imediatamente houve o rebote.

Agora é torcer pra na homeostase o peso se estabilizar num patamar inferior com queda de bf.

Trata-se de uma alteração que está em teste na dieta bariátrica e talvez teste novas variações até conseguir baixar o bf sem perder força.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pokoyo,

 

   você já tentou a ? Essa rotina de cálculo de macronutrientes e déficit calórico está me dando a sensação de imortalidade...rs. Perco peso e gordura e sinto que estou preservando a força, ao contrário do que vinha acontecendo quando eu seguia as proporções da pirâmide alimentar (eu perdia peso e gordura, mas estava em processo de frangolização rs... de todas as minhas cargas. Não que eu erga alguma coisa, mas deixar de erguer o que eu sempre erguia estava me deixando deprimido!).

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pokoyo,

 

   você já tentou a ? Essa rotina de cálculo de macronutrientes e déficit calórico está me dando a sensação de imortalidade...rs. Perco peso e gordura e sinto que estou preservando a força, ao contrário do que vinha acontecendo quando eu seguia as proporções da pirâmide alimentar (eu perdia peso e gordura, mas estava em processo de frangolização rs... de todas as minhas cargas. Não que eu erga alguma coisa, mas deixar de erguer o que eu sempre erguia estava me deixando deprimido!).

Espero poder responder a todas as perguntas que me forem feitas.

Eu acho que comer de três em três horas para emagrecer é um mito.

Enquanto seu sangue estiver rico em nutrientes você não emagrece.

Se você resolver ficar em déficit calórico e comendo de três em três horas tudo o que vai conseguir é ficar com fome o dia todo e perdendo músculos.

Existem muitas formas de emagrecer e cito algumas:

a) Ter uma alta atividade aeróbica. Isso cansa, é enfadonho (imagina correr todo dia 30 minutos numa esteira...um saco), torna o metabolismo econômico e pode causar lesões nos músculos, tendões, ligamentos e aumenta o risco de manifestação de patologias do coração.

cool.png Reduzir a quantidade de gorduras ingeridas. Essa é a melhor técnica, mas é preciso saber fazer isso e se for mantida alta ingestão de carbs pode ser que não consiga emagrecer;

c) Durante um ou mais de um dias na semana não repor as reservas de glicogênio, isso funciona, mas pode provocar perda de força e músculos.

Conclusão: emagrecer não é difícil, mas emagrecer e manter os músculos exige uma técnica muito boa e perfeito conhecimento de como reage seu corpo à ingestão de carbs e gorduras.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que desenvolve músculos é hormônio com superalimentação.

Mas natural desenvolve músculos sim senhor.

Minha dorsal e o peitoral do Vítorferreira provam isso.

E eu, mais do que nunca, acredito que na MUSCULAÇÃO NATURAL o caminho mais fácil de desenvolver o físico é usando pesos pesados desde que combinados com pesos menos pesados em um sistema PIRAMIDAL, sendo que há muitos variações de piramidais.

Na MUSCULAÇÃO NATURAL a genética pesa muito também. Eu tenho facilidade de desenvolver as dorsais mas meu metabolismo não me permite consumir mais de 2000 calorias senão engordo demais.

Na MUSCULAÇÃO NATURAL não é possível ter um enorme sobrepeso de mais de 15 kg com bf de 6% a 8%.

Somente com bf maior, perto de 12%, se pode chegar a sobrepesos de 15 ou 20 kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de só comer frango com batata é coisa pra quem quer competir.

Quem quer só ficar em boa forma tem que fazer dieta mas pensando em qualidade de vida.

A retirada dos lácteos de minha dieta fez cair minha qualidde de vida.

Viver sem chocolate, tortas, pudins, bolos e vitaminas, pouco que sejam, não é muito bom.

Então resolvi acrescentar um pouquinho de doces sem leite compensando com outras coisas.

Claro que com leite eu seria mais feliz, mas sou intolerante a leite.

Essa alteração não prejudicou meu peso.

Estou num novo patamar com 1 kg a menos.

Esse fim de semana vou tentar partir para um patamar ainda menor e perder mais um kg mantendo o patamar na semana, o que não é fácil.

Mas é uma experiência que estou fazendo desde a semana passada e na semana passada deu bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...