Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO POKOYÔ FOTO


Pokoyô

Post Destacado

Eu realmente não tenho simpatia por técnicas de intensidade.

Desisti de todas elas.

Isto porque a malhação após os 45 anos tem que ser diferenciada.

Para reduzir riscos e evitar desmotivação não é boa ideia usar muita intensidade e eu optei por usar nenhuma.

Só não abro mão do uso de pesos pesados.

Mas essa é uma proposta para natural tiozão.

Se o cara é garotão, socado, hormonizado ou não e come como um cavalo, tem mais que usar muita fadiga mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu realmente não tenho simpatia por técnicas de intensidade.

Desisti de todas elas.

Isto porque a malhação após os 45 anos tem que ser diferenciada.

Para reduzir riscos e evitar desmotivação não é boa ideia usar muita intensidade e eu optei por usar nenhuma.

Só não abro mão do uso de pesos pesados.

Mas essa é uma proposta para natural tiozão.

Se o cara é garotão, socado, hormonizado ou não e come como um cavalo, tem mais que usar muita fadiga mesmo.

 

Concordo com você que o treino para 40+ precisa ser levado sem aquela ansiedade de quando éramos jovens. Pra mim, avanços de carga precisam rigorosamente receber acréscimos módicos, coisa de um a dois quilos, estabiliza, verifica se realmente consegue repetir o mesmo valor de carga aumentada umas duas semanas ou mais, pra só depois encaixar mais um a dois quilos. Ainda: preciso obrigatoriamente aquecer e alongar antes do treino, da mesma forma que alongar em seu final.

Duas vezes, ambas recentemente, que eu quebrei essas premissas, lesionei-me.

 

Agora, o manuseio de carga, intensidade, etc? Eu, 46, ergo mais peso que erguia aos meus 21.

 

O que faço ainda de diferente? Considerando-se quatro exercícios por grupo muscular (grande), de fato eu não ultrapasso dois exercícios realizados com intensidade e destes um é feito em pirâmide e o outro em pirâmide também ou drop. Os outros dois são realizados com intensidade moderada e com um número maior de repetições.

 

Prefiro pensar que seja uma opção da pessoa. Até porque há campeonatos de powerlifting com gente 60+ e 70+, para exemplificar o que estou comentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você que o treino para 40+ precisa ser levado sem aquela ansiedade de quando éramos jovens. Pra mim, avanços de carga precisam rigorosamente receber acréscimos módicos, coisa de um a dois quilos, estabiliza, verifica se realmente consegue repetir o mesmo valor de carga aumentada umas duas semanas ou mais, pra só depois encaixar mais um a dois quilos. Ainda: preciso obrigatoriamente aquecer e alongar antes do treino, da mesma forma que alongar em seu final.

Duas vezes, ambas recentemente, que eu quebrei essas premissas, lesionei-me.

Agora, o manuseio de carga, intensidade, etc? Eu, 46, ergo mais peso que erguia aos meus 21.

 

O que faço ainda de diferente? Considerando-se quatro exercícios por grupo muscular (grande), de fato eu não ultrapasso dois exercícios realizados com intensidade e destes um é feito em pirâmide e o outro em pirâmide também ou drop. Os outros dois são realizados com intensidade moderada e com um número maior de repetições.

 

Prefiro pensar que seja uma opção da pessoa. Até porque há campeonatos de powerlifting com gente 60+ e 70+, para exemplificar o que estou comentando.

Jaraqui quando falo de intensidade me refiro às técnicas de intensidade como drop, rest, bi sets, tri sets, supersérie, negativas etc.

Não considero piramidal técnica de intensidade mas a ajuda no piramidal é.

Não uso nenhuma dessas técnicas de intensidade.

Também não faço nem aquecimento nem alongamento...pra mim isso é perda de tempo...meus músculos estão condicionados e não precisam de aquecimento porque musculação não é exercício de explosão.

No que se refere aos "acréscimos metódicos" aí concordo plenamente com você. É uma das principais técnicas da malhação natural e uso completamente.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidi manter o BF entre 12 e 13%.

Isto porque se quisesse 11% teria que não repor as reservas de glicogênio sábado e domingo.

Atualmente faço isso só no sábado porque se fizer no domingo entendo que pode atrapalhar força na malhação de segunda-feira e se tem uma coisa que não quero é retrocesso na força.

12 a 13% é um bf confortável, não se é gordo com esse bf e é o melhor bf para destacar o volume muscular.

Afinal de contas, como sou natural não tenho músculos muito desenvolvidos, então não há muita definição e nenhum fibramento para realçar;

Algum volume e uma boa simetria já torna um físico impressionável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que vocês ficam ansiosos por uma nova postagem minha.

Porque às vezes é mais uma foto espetacular ou uma dica maravilhosa.  #sqn

 

Sabe qual é o segredo de aumentar a força de um NATURAL que malha CEDO DE MANHÃ??

Sabe não???

Pois eu vou contar.

É não comer praticamente nada desde a hora que acordou...só uma frutinha qualquer.

Eu explico...os carbs das frutas são rapidamente reduzidos a glicose no sangue...com glicose no sangue e glicogênio armazenado nos músculos do dia anterior seu corpo tem tudo o que precisa.

Sem comida no intestino todo o sangue irá para os músculos e não pra fazer a digestão.

A glicose ativa o glicogênio dos músculos e você verá que sua força aumenta e muito sem nenhuma bomba.

Testa o que eu disse antes de criticar porque gosta de criticar.

Bons treinos a todos!!!

HAUIahiuahuia eu quase tava com saudade de ler tanta baboseira huiahiuahahuiahia pqp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que vá me ausentar desse fórum em razão dos últimos acontecimentos.

Antes de mais nada quero agradecer as participações em meu tópico dos moderadores Mestre e Locemar e de outros que não estão mais no fórum como a Danibirg.

Um agradecimento especial ao administrador Fisiculturismo.

Quero agradecer a todos os que participaram do meu tópico e dizer que me diverti muito com as brincadeiras e não vou citar nomes para não cometer injustiças.

Acredito que esse seja o melhor fórum de todos.

Temos aqui um Mr. Universo que mostrou como se faz uma preparação pra campeonato e um pessoal que entende muito de anabolizantes como o Micael, o Bernardo, Taerone e muitos outros.

Entre os naturais o Vitorferreira é um jovem de grande futuro e talento.

Minhas notas eram direcionadas aos frequentadores de meu tópico, aos personais que lidam com naturais iniciantes e principalmente aos CINQUENTÕES como eu.

Mostrei que é possível mesmo sendo CINQUENTÃO conseguir desenvolver shape em V, aumentar a força, manter bf entre 11 a 13%, cintura de 79/80 cm, sobrepeso de 5 a 7 kg...isso sem anabolizantes, termogênicos e sem suplementos.

Não uso anabolizantes por alguns motivos entre eles o da saúde, já que tenho problemas intestinais de origem genética.

Não sou um campeão, sou um experimentador.

Minha dieta é voltada para monitorar isso, motivo pelo qual não há excessos.

Desenvolvi uma dieta própria para alcançar esses objetivos que vem sendo aperfeiçoada para evitar carências nutricionais, mas que é uma dieta natural, de alimentos comuns, sem preparo especial, sem excessos e que pode ser seguida a vida toda sem provocar fome.

Estou testando técnicas para aumento de força e volume muscular.

É claro que tenho uns segredinhos, mas minhas experiências resultaram nas seguintes DICAS PARA NATURAIS que passei aqui e que vou recapitular:

1) Bulking e cutting nem sempre é recomendado para todo mundo, recomendo para "socados" porque não funciona muito para quem tem facilidade de engordar;

2) Tentem fazer ciclo de carbs (a idéia é do Vitorferreira e não minha)

3) Desenvolvi uma variação do ciclo de carb que é a não reposição de carb em um ou mais de um dia na semana;

3) Para aumentar a força, pra quem malha de MANHÃ CEDO não é bom fazer um pré treino reforçado e ir malhar com o intestino cheio;

4) Pra quem tem facilidade de engordar pode ser complicado baixar o bf tomando whey;

5) Pesos pesados desenvolvem a barriga tanquinho;

6) Uma vez adquirido os gomos a barriga tanquinho é para sempre porque mesmo sem fazer abdominais alguns exercícios forçam isometricamente o abdômen;

7) Termogênicos podem ser perigosos para o coração;

icon_cool.gif Quem come de três em três horas sendo NATURAL dificilmente emagrece e se comer pouco durante todo o dia vai passar o dia todo com fome;

9) Nem sempre intensidade e volume alto de treinamento é bom para NATURAL;

10) Superalimentação é indicado só para natural socado.

11) O crossover é um ótimo exercício para desenhar o peito.

Tchau..até uma hora dessas.

Taí foto de hoje de despedida.

post-109307-0-12489400-1404211521_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...