Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO POKOYÔ FOTO


Pokoyô

Post Destacado

   Eu treino força três vezes por semana. A cada treino pratico no máximo três a quatro exercícios por treino. Três deles em uma curta pirâmide - 12, 10, 8 repetições com carga progressiva - seguida por uma última série com a carga progressiva final com repetições em número "o quanto puder", o que normalmente fica entre seis e doze.

 

   Não adoto ninguém como "meta" ou padrão de referência em decorrência de não saber como conseguiram tais marcas e medidas.

 

   Tento a cada mês superar minhas marcas e minhas medidas, o que venho conseguindo desde janeiro desse ano.

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu resolvi contar um segredo porque esse tópico tem mais de 46.000 acessos.

A base da dieta bariátrica é o "brasileirinho", o suposto prato típico brasileiro.

Que seria em princípio arroz, feijão salada e carne.

Na verdade na dieta bariátrica tomo ele como base mas há variações.

Realmente é o prato mais saudável e nutritivo do mundo.

Mas não sei se o brasileiro de hoje ainda consome isso porque a renda aumentou e comida de rua hoje não é só brasileirinho e nem de casa...no meio do caminho tem uma bomba (salgado)kkkkkkk.

Na verdade essa versão que falei é incompleta e tem que saber as corretas proporções que variam de pessoa para pessoa dependendo do biotipo e da quantidade e intensidade de atividade física.

Mas é sim a base da dieta bariátrica.

Acompanhem meu tópico sempre tem uma coisa nova e importante, coisa difícil nessa mídia moderna saturada de informações lixo...

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu resolvi contar um segredo porque esse tópico tem mais de 46.000 acessos.

A base da dieta bariátrica é o "brasileirinho", o suposto prato típico brasileiro.

Que seria em princípio arroz, feijão salada e carne.

Na verdade na dieta bariátrica tomo ele como base mas há variações.

Realmente é o prato mais saudável e nutritivo do mundo.

Mas não sei se o brasileiro de hoje ainda consome isso porque a renda aumentou e comida de rua hoje não é só brasileirinho e nem de casa...no meio do caminho tem uma bomba (salgado)kkkkkkk.

Na verdade essa versão que falei é incompleta e tem que saber as corretas proporções que variam de pessoa para pessoa dependendo do biotipo e da quantidade e intensidade de atividade física.

Mas é sim a base da dieta bariátrica.

Acompanhem meu tópico sempre tem uma coisa nova e importante, coisa difícil nessa mídia moderna saturada de informações lixo...

 

Perfeita colocação! O bom e velho arroz, feijão, carne, ovo e salada é mesmo a melhor e mais completa refeição que existe.

 

Também concordo em relação a renda, um aumento de renda (especialmente para aquelas pessoas que não tinham muitas condições) traz junto obesidade. Há estudos que comprovam que crianças desnutridas e pobres, hoje são adultos de classe média/média baixa obesos (afinal hoje eles podem se entupir de trakinas), grande maioria tem preguiça de cozinhar e aderem aos industrializados e outros produtos refinados... O Brasil daqui alguns (poucos) anos será os Estados Unidos hoje (em relação a obesidade).

 

Faça o teste... Vá num supermercado mais chique (ou empório) e observe o carrinho das pessoas... Depois vá num supermercado "povão" (Makro, Atacadão, Carrefour, etc) e observe o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu rotaciono esses alimentos aí.

 

Como um dia arroz, inhame, macarrão integral, batata doce e batata inglesa.

Para o feijão, eu rotaciono ele com lentilha, ervilha e grão de bico.

 

A salada é fixa: acelga (ou alface), tomate, cenoura, repolho (branco ou roxo) e brócolis (rapidamente refogado).

 

Já as carnes faço um rodízio maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aqui é um relato então vamos lá.

Fiz ajustes na malhação que continua piramidal e na dieta bariátrica para perder peso.

A estratégia para ganhar volume muscular e melhorar a simetria é sempre focada no treinamento e dieta e não em superalimentação, suplementação ou uso de anabolizantes que todo mundo sabe que nem uso nem recomendo.

Meu objetivo tem sido afinar a cintura, melhorar as dorsais, os braços, peito e ombros.

O peso ao invés de aumentar com melhora do volume muscular deve baixar porque com cintura afinando, mesmo melhorando o físico é difícil ganhar peso.

Meu bf já tá bem razoável, cintura tá 80 cm mas minha meta é perder ainda 2 ou 3 kg e meu potencial, apesar da idade, deve ser entre 75 e 77 cm como medida mínima.

Não sei se minha dieta tem potencial pra isso e como todo mundo sabe não uso aeróbico pra emagrecer mas apenas para manter um mínimo condicionamento físico.

Se tivesse tempo faria sim mais aeróbico apesar dos riscos de catabolização que pode reduzir ou impedir o aumento do volume muscular.

Minha dorsal foi o que mais reagiu e ela tem uma técnica de treinamento um pouco diferenciada dos demais músculos.

Mas notei melhora no peito que tá mais projetado, no ombro que apresentou pequena definição.

Já braços melhoraram mas muito pouco.

Na semana vou supinar com 104 kg na máquina.

Minha dieta deu resultado excepcional.

Não cheguei a fazer ciclo de carb, na verdade essa ideia virou uma simples depleção de carb nas manhãs de sábado pra evitar ganho de gordura no final de semana.

Amanhã talvez poste foto.

Domingo será quase um dia de lixo mas vou tentar evitar excessos para não perder os resultados alcançados na semana.

Minha meta final é baixar meu sobrepeso para apenas 3 kg (tou com 6 kg de sobrepeso) mas quem sabe alcançar o bf de 9% mas acho que 10 e 11% já estaria ótimo porque eu dou valor à simetria muscular com um certo volume e não tenho muita genética nem idade pra coisas como boa definição e fibramento.

Quando não se usa drogas isso é mesmo complicado.

Muito bem pessoal, saúde acima de tudo, nada de bombas, malhar natural também desenvolve um físico impressionável....

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira semana de dieta e treinamento ajustados.

Tenho assimetria nas dorsais e melhorei um pouco.

Já o peso tá só razoável. Ontem fiz depleção mas estraguei tudo à noite.

Deu um pequeno rebote.

Foto capturada hoje.

post-109307-0-84431900-1408880920_thumb.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer pessoa que fizer minha dieta, 45 minutos de musculação e mais 1 hora de qualquer tipo de aeróbico ficaria sarado com bf de 9%.

Mas convenhamos...seria um desocupado.

Os jovens sentem essa necessidade de fazer aeróbico, de se movimentar...a coisa é hormonal.

Pessoas maduras não...eu só faço aeróbicos para manter um mínimo de condicionamento e infelizmente ando relaxando.

Aeróbicos criam stress..porque a gente fica desconfiado que tá catabolizando músculos.

Outra coisa que ajuda a perder peso é o efeito termogênico do cafezinho.

Mas ele deve ser tomado com moderação porque irrita as mucosas do estômago (gastrite) e não se sabe se é saudável para as mucosas do intestino.

Não recomendo nenhum outro tipo de termogênico que não seja o nosso natural cafezinho...esses são perigosos e podem provocar cardiopatias e até morte súbita.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BF de 8, 9 10% é excelente para um natural.

11% é muito bom.

12% é razoável apenas.

Mas o físico de um natural tem de ser o resultado da combinação de TODO DIA de:

- sessão de musculação.

- até 30 minutos de aeróbico

- DIETA DE MUSCULAÇÃO.

A sessão de musculação pode ser de apenas 45 minutos.

Até 30 minutos de aeróbico pode ser a combinação de corrida/caminhada na esteira (infelizmente não tou fazendo isso mas tenho de voltar a fazer, mas 30 minutos pra mim pode ser um pouco demais porque esteira é um saco). Mais de 30 minutos pode catabolizar músculos ou impedir a evolução.

DIETA DE MUSCULAÇÃO é diferente de DIETA porque é preciso manter carbs e proteínas suficientes para desenvolver os músculos e fazer isso e manter o bf baixo não é fácil. No caso do natural há quem consiga por ser jovem ou por ter boa genética. Já para hormonizado é mais fácil porque as drogas queimam gorduras e aumentam a massa magra. A saída é combinar a sessão de musculação com aeróbicos até 30 minutos e a dieta de musculação.

Intervenções radicais para emagrecer como lipos, abuso de aeróbicos, drogas termogênicas, dieta metabólica, dieta cetogênica, drogas inibidoras de apetite ...isso não funciona, porque não se pode manter TODO DIA e INDEFINIDAMENTE.

Além disso o corpo retorna rapidamente ao seu estado anterior assim que as pessoas cessam a intervenção.

Minha dorsal evoluiu bem com meu novo treinamento e amanhã pode ser que eu poste foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...