Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO POKOYÔ FOTO


Pokoyô

Post Destacado

Pokoyo,

 

   se você entende que explorar a hipertrofia através dos testes de quinze repetições para poupar sua carcaça unicamente por causa da idade, não se prive disso, amigo.

 

   Sou diabético, hipertenso e tenho 46 anos. Na semana que passou ergui mais do que eu erguia a 15 anos atrás:

 

   

 

   "over 35y" (lá do bodybuilding.com) erguendo 220 kg

   

 

   52 anos, 111 kg

   

 

Enfim, Pokoyo, se você treina em academia e procura poupar-se pelo puro e simples fato de que sua idade o impede,  NÃO PENSE ASSIM, irmão.

 

Erguendo efetivamente mais peso você conseguira o aumento da massa magra e a consequente hipertrofia.

Pelo mais puro e antigo método da força bruta "Heavy Metal".

 

Jaraqui, o gordo, torcendo aqui por seu sucesso e suas futuras postagens.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Jaraqui.

Já fui hipertenso quando pesava 82 kg.

Hoje peso menos de 70 kg.

Minha pressão caiu de 16 x 9 para 12 x 7.

A hipertensão muitas vezes é controlada com a queda de peso.

Eu não me poupo com relação a pesos.

Uso pesos muito pesados para meu peso que não chega a 70 kg. Faço algumas reps de rosca barra bíceps com 46 kg e supino reto na máquina com 106 kg, paralelas com sobrepeso de 30 kg e barra fixa com sobrepeso de 26 kg.

Na verdade eu me poupo é com a quantidade de séries e reps.

E com a duração da sessão já que malho só 45 minutos.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana vou reduzir carbs do pós treino.

Na verdade cintura tá razoável com 80 cm mas quero porque quero 78 cm.

Corro o risco de perder força e consequentemente massa magra.

Mas vou arriscar porque vou manter uma quantidade crítica de carbs no pré treino, apenas vou reduzir em relação ao que estou consumindo agora.

Se a força cair eu volto pra como era antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Pokoyo! Li seu tópico inteiro... o bom eh que vc nunca desiste, é persistente... É isso aí mano! Bons treinos!

Obrigado.

Realmente eu não paro de fazer experiências, mas a de hoje foi desastrosa.

Eu resolvi aumentar ao invés de diminuir os carbs no pós-treino e o resultado é que engordei 1,2 kg eu um dia...um desastre.

Tenho de perder isso nos próximos dias e vou partir pra reduzir mesmo carb no pós treino mas mantendo uma certa quantidade crítica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado.

Realmente eu não paro de fazer experiências, mas a de hoje foi desastrosa.

Eu resolvi aumentar ao invés de diminuir os carbs no pós-treino e o resultado é que engordei 1,2 kg eu um dia...um desastre.

Tenho de perder isso nos próximos dias e vou partir pra reduzir mesmo carb no pós treino mas mantendo uma certa quantidade crítica.

 

Para cada grama de glicogênio, são armazenadas 4g de água. Se nosso limite de armazenamento muscular gira em torno de 600g de glicogênio, temos aí até 2,4kg de água, totalizando 3kg (de glicogênio + água).

 

Isso é o que normalmente acontece quando vc se priva de carbos e depois faz um refil... Seu peso varia nesta faixa (+X kg quando faz refil de carbos e -X kg quando faz depleção, dependendo de cada pessoa), sem necessariamente ganhar ou perder gordura neste processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para cada grama de glicogênio, são armazenadas 4g de água. Se nosso limite de armazenamento muscular gira em torno de 600g de glicogênio, temos aí até 2,4kg de água, totalizando 3kg (de glicogênio + água).

 

Isso é o que normalmente acontece quando vc se priva de carbos e depois faz um refil... Seu peso varia nesta faixa (+X kg quando faz refil de carbos e -X kg quando faz depleção, dependendo de cada pessoa), sem necessariamente ganhar ou perder gordura neste processo.

Minha técnica de emagrecimento é baseada na percepção do seguinte fenômeno.

Todos os dias quando acordo me peso e meu peso é X.

Aí depois do café da manhã ele vai a Y.

Mas ao meio dia ele tende a voltar a X..se não voltar é porque o café da manhã me engordou, engordou mesmo, não é oscilação de peso.

A mesma coisa acontece à tarde.

Com o almoço e sobremesa meu peso vai a Z, mas ele tende a voltar a X à seis horas da tarde, se não voltar é porque engordei com o almoço.

Observando esse fenômeno desenvolvi toda minha técnica de controle de bf que reduziu meu BF a 12% e não tenho conseguido baixar disso com essa atual dieta.

Na verdade quando se come mais carbs há realmente maior retenção de água mas calorias a mais se transformam em gordura a não ser que você aumente seu nível de atividade.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para cada grama de glicogênio, são armazenadas 4g de água. Se nosso limite de armazenamento muscular gira em torno de 600g de glicogênio, temos aí até 2,4kg de água, totalizando 3kg (de glicogênio + água).

 

Isso é o que normalmente acontece quando vc se priva de carbos e depois faz um refil... Seu peso varia nesta faixa (+X kg quando faz refil de carbos e -X kg quando faz depleção, dependendo de cada pessoa), sem necessariamente ganhar ou perder gordura neste processo.

 

Eu fui fazer uma "experiência" não usando sal. Bateu uns 18, 19 dias sem, eu comecei aos "ataques noturnos pós-janta". Acabava meio saco de pão integral com requeijão catupiry, comia meio bolo, etc, etc. 

 

No outro dia ocorria exatamente essa continha aí que você mencionou. O que me preocupa é que eu levo, depois de voltar à dieta "normal", mais de dois dias pra restabelecer o peso anterior ao ataque noturno.

 

Cheguei até a fazer um teste chato chamado microalbuminuria, que é usado para, entre outras coisas, indicar se as funções renais estão ok ou se estão apresentando indícios de algum tipo de comprometimento.

 

Você realiza "refill"? Ainda está nesse esquema de ciclagem de carbos? Se 'sim', quanto tempo dura pra você restabelecer seu peso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui fazer uma "experiência" não usando sal. Bateu uns 18, 19 dias sem, eu comecei aos "ataques noturnos pós-janta". Acabava meio saco de pão integral com requeijão catupiry, comia meio bolo, etc, etc. 

 

No outro dia ocorria exatamente essa continha aí que você mencionou. O que me preocupa é que eu levo, depois de voltar à dieta "normal", mais de dois dias pra restabelecer o peso anterior ao ataque noturno.

 

Cheguei até a fazer um teste chato chamado microalbuminuria, que é usado para, entre outras coisas, indicar se as funções renais estão ok ou se estão apresentando indícios de algum tipo de comprometimento.

 

Você realiza "refill"? Ainda está nesse esquema de ciclagem de carbos? Se 'sim', quanto tempo dura pra você restabelecer seu peso?

Jaraqui.

Na verdade eu retirava os carbs de sábado de manhã, dia em que não malho e comia só uma banana como fonte de carb na manhã e voltava à dieta normal na tarde e noite de sábado.

Dava certo, evitava ganhar peso no fim de semana.

Mas talvez eu no sábado evite fazer isso e apenas consuma pouco carb na manhã.

Eu fico muito irritado quando saio do meu peso por isso vou retornar a um peso menor e tentar mais duas experiências rápidas com carbs.

Mas se não derem certo vou engordar e ficar puto tentando baixar o peso de novo.

Tou pensando em não fazer mais nenhuma experiência nutricional.

Minha esperança de aumentar volume tá na experiência que tou fazendo de malhar quatro exercícios para bíceps e quatro para tríceps porque meu braço é ruim de aumentar.

Vocês usam quantos exercícios para braço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pokoyo, 

 

   não encorajo você a desistir. Sugiro adotar um método de monitoramento "dissecando" sua alimentação nos macronutrientes (proteínas, gorduras e carboidratos), já que você alimenta-se prioritariamente em casa, pelo que observei. Um desses métodos é a IIFYM. Estou me sentindo praticamente "imortal".

 

   Um link onde você pode ler a respeito é esse .

   Dois links onde você encontra informações para "dissecar" os alimentos é a tabela TACO e o site www.fatsecret.com.br

 

   Experimente.

 

   A única ressalva que faço é o tal do "coeficiente" de atividades que o método sugere. Mesmo treinando seis vezes por semana eu preciso usar 1,2 que, segundo o método é para uma pessoa "sedentária".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...