Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO POKOYÔ FOTO


Pokoyô

Post Destacado

Um dos mitos que quero derrubar é de que um natural precise comer muito para desenvolver músculos.

Em face da baixa capacidade de síntese proteica e da baixa retenção de nitrogênio ocmer muito pode significar apenas ficar barrigudo.

Se você é um natural do tipo que come bastante e não cria barriga então você precisará comer muito para ganhar músculos.

Mas se você é do tipo que come e logo engorda, não precisa comer demais para ficar forte.

Aliás a luta vai ser desenvolver músculos sem sair do limite de 14% de BF. O bf ideal vai de 9 a 11% para um natural.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pokoyo, 

 

   realmente, a depender da idade, passar de 15 a 18% no bulk é uma ação arriscada.

   E outra coisa: quais alimentos o praticante estaria considerando pra realizar esse bulk? Se não, vai acontecer o que o Mestre (não o vi mais!) comentou em algum post aí do passado: a pessoa bulka, sobe 5 kg, corta e desce 5 kg e fica na mesma...rs

 

   Eu, que nem pensar posso em bulk agora queria também contar pra você um plano pra essa semana que entra.

   Não é novidade, aliás, os colegas que estão mais acostumados com isso perceberão.

 

   Eu planejei o meu dia do lixo (19/10) em harmonia com o cutt, da seguinte maneira:

  • calculei o meu gasto calórico diário - GCD - com meu deficit habitual pra cutt lento (GCD - 10%);
  • desse valor eu tirei 200 calorias desde a segunda (13/10) até o sábado (18/10);
  • isso fornecerá 1200 calorias extras para o domingo;
  • e no domingo comerei minha pizza com minhas duas taças de vinho sem dor na consciência.

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaraqui.

No fim de semana tem de dar uma relaxada porque ninguém é de ferro.

Eu geralmente ganho peso no fim de semana aí passo a semana perdendo peso.

Mas minha dieta é caprichosa.

Basta um errinho de nada e o peso não reduz em um dia ou outro.

Estou meio quilo acima do peso que considero potencial da minha dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As alterações que fiz no meu treinamento estão dando bons resultados.

Acredito que braços e peito estejam melhorando.

Já a dorsal não parece ter evoluído e fiz ajustes no treinamento.

Mas sempre procuro dar uma informação útil aos naturais do fórum.

Quero dizer que o que é mais importante para um natural é a frequência à academia.

Realmente não pode faltar muito.

Mas eu ando tentando derrubar os mitos da malhação e um deles é o de que se precisa comer muito pra ficar forte.

Um hormonizado come sete vezes por dia e todas as refeições com carbs e proteínas.

Se você é jovem e natural socado então tente fazer isso, se seu bf não explodir você tem mais condições de ficar forte.

Mas se você tem facilidade de engordar simplesmente você não precisa fazer isso, você não deve comer muito simplesmente porque seu corpo não precisa disso e se comer muito vai apenas engordar muito.

Você tem, entretanto, de consumir todo dia uma razoável quantidade de proteínas, cerca de 1,5 g por kg do peso corporal almejado e carbs apenas o suficiente para conseguir a progressão de força e sem carbs não se desenvolve os músculos.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamente tenho tido um bom progresso no peito.

Braços prometem evoluir alguma coisa.

Cada vez mais acredito que estou perto de descobrir a malhação CORRETA pra mim.

E pode ser que não funcione pra outras pessoas.

Cada qual tem de descobrir o que funciona pra si mesmo.

A musculação natural tem essa característica, malhe errado e você não evolui, mesmo que faça uma alimentação padrão.

Mas acredito que um natural pode desenvolver muito.

Não sei se fica com aspecto rochoso, fibrado e vascularizado e com 6% de BF, mas dá sim pra ficar com um físico impressionável com bf de 9 a 12% dependendo da idade e da genética de cada um.

Continuo fazendo experiências, discutindo qualquer assunto aqui e postando fotos de evolução se elas ocorrerem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emagrecer...baixar a BF varia muito de pessoa para pessoa.

Tenho visto aqui hormonizados ingerindo 300 g de proteínas, 400 g de carbs e mesmo assim com bf entre 9 e 10%, aí fazem depleção de carb uns três dias e baixam pra 4 a 6%, seguido de carb up.

Claro que isso se deve ao poder lipolítico dos anabolizantes.

Para um natural a coisa é complicada.

Certo que tem jovens ectos e ectos não tão jovens que podem e precisam comer muito e ficam com bf baixo, mas para muita gente a coisa não é simples assim.

Os endomórficos como eu sabem que basta um pouquinho de comida a mais e lá se vai a meta do dia.

É preciso então uma alimentação tal que permita progredir a força e ganhar músculos mas não estocar gordura.

Quando você não guarda gordura você queima a que está armazenada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos últimos meses meu peito desenvolveu muito.

Os outros músculos não evoluíram satisfatoriamente, mas estavam sendo malhados de forma diferente.

Agora estou adaptando para os outros músculos a técnica de malhação de peito e estou esperançoso de conseguir os mesmos resultados.

Mas quero falar um pouco de dieta.

Conforme sempre digo tem gente que é encarcado e pode comer muitas calorias e outros como eu não...tenho de me virar com 1800 a 2000 calorias para ficar com bf entre 12 e 14%.

Mas o segredo da dieta não é comer certos alimentos nem alimentos preparados de forma especial.

Não tou nem aí pra insaturados, integrais, diets, no lactose, carnes magras, no gluten...nada disso.

O segredo de emagrecer é comer carnes preparadas de muitas e variadas maneiras, na verdade da forma como você sempre comeu e gosta de comer e sem se importar se é gorda ou magra, além de leite e ovos sem nenhum exagero.

Porque na verdade o que interessa é comer a quantidade certa na hora certa e eu garanto que o momento certo não é de três em três horas.

Não tenho conseguido baixar meu bf pra menos de 12%, agora mesmo estou tentando mais uma vez porque não faço aeróbicos praticamente.

Infelizmente os nutricionistas se apegam muito a princípios clássicos de dieta que não funcionam porque geram déficits com os quais uma pessoa não consegue conviver por muito tempo.

Mesmo os profissionais que acompanham atletas usam dietas de intervenção radical com muita droga supressora do apetite, lipolíticas e desidratantes e isso serve apenas para um ou outro momento principalmente de competição mas não para a vida toda.

Então vou dar uma grande dica e cada um bole sua própria dieta: pra emagrecer sempre combine em suas refeições carbs, proteínas e gorduras e não coma a todo momento assim só se emagrece se comer muito pouco em cada refeição o que significa dizer que vai passar o dia com fome.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que minha primeira postagem no Fórum Fisiculturismo.com.br não poderia ser em outro relato ou post que não este.

 

Fiquei impressionado com a determinação e fé em seu próprio método, Pokoyô.

Ao longo dos meses não teve sarro que lhe tirasse do sério, ao menos nas páginas que cliquei, porque tive que saltar várias Hahahah, daria um livro! 

 

No entanto as suas "certezas" deram margem para alguns mais experientes e pragmáticos expusessem o que havia de contraditório e/ou incoerente no seu treinamento e em meio a risadas que dei, certamente aproveitarei as informações postadas por vocês, até porque as últimas postagens foram mais sérias, com maior troca de informações.

 

Enfim, boa sorte no processo de desenvolvimento natureba meu chapa! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que minha primeira postagem no Fórum Fisiculturismo.com.br não poderia ser em outro relato ou post que não este.

 

Fiquei impressionado com a determinação e fé em seu próprio método, Pokoyô.

Ao longo dos meses não teve sarro que lhe tirasse do sério, ao menos nas páginas que cliquei, porque tive que saltar várias Hahahah, daria um livro! 

 

No entanto as suas "certezas" deram margem para alguns mais experientes e pragmáticos expusessem o que havia de contraditório e/ou incoerente no seu treinamento e em meio a risadas que dei, certamente aproveitarei as informações postadas por vocês, até porque as últimas postagens foram mais sérias, com maior troca de informações.

 

Enfim, boa sorte no processo de desenvolvimento natureba meu chapa!

Agradeço seu comentário....e pode acreditar que sinto falta das brincadeiras.

Ando muito feliz com alguns resultados que obtive e acho que ainda tenho condições de conseguir outros.

Quando você consegue algum resultado a musculação torna-se uma enorme motivação em sua vida.

Mas voltando aos resultados estou com uma ideia na cabeça.

Eu estou fazendo supino na máquina com 108 kg.

Então estou pensando em fazer a transposição aos poucos para peso livre (sem deixar de fazer na máquina)

Quero apenas ver se dá pra fazer com pesos livres com 106 ou 108 kg.

Se der vou postar um vídeo levantando este peso e me candidatando a recordista brasileiro de supino master na categoria até 67,5.

E veja que não sou um cara alto que perde peso para competir e sim um baixote que não usa nenhuma técnica consagrada de powerlifting.

Até onde eu sei o campeão brasileiro que nem master era levantou 102 kg em 2014 e o recorde brasileiro é de 110 kg e parece que não é master.

Com 106 ou 108 kg acho que dá pra quebrar o record brasileiro extra-oficial de supino na categoria master com mais de 50 anos.

Agradeço quem tiver informações mais precisas sobre esses números porque pesquisei e não encontrei boas informações no google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...