Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO POKOYÔ FOTO


Pokoyô

Post Destacado

Dica para os naturais.

Se você é iniciante pode fazer ABCDE, porque seus hormônios estavam dormentes para o ganho de músculos e ao serem ativados serão mais eficientes.

Mas se você é avançado seu corpo já fez a homeostase dos seus poucos hormônios, então não recomendo ABCDE porque o tempo de anabolismo de um natural é curto seguido de catabolismo.

Não é bom esperar muito tempo para voltar a malhar o mesmo músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Hoje fiz supino na máquina sem ajuda com 108 kg, mas realmente não tenho a menor noção o que isso representa em pesos livres.

Não uso peso livre no supino reto porque malho sem ajuda e acho perigoso.

Já sofri um grave acidente no passado no supino inclinado.

Eu acho melhor de repente fazer só uma série realmente pesada (fazer por ex, 3 com carga mais baixa, progredindo e só usar carga máxima na última) e pedir pro instrutor ficar olhando e tirar a barra caso vc falhe com a carga da última série... Aqui na minha gym, que é aquelas de tia velha, nenhum se negou até agora..

Editado por shreksantana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A fim de melhor entender a musculação natural eu costumo ler os tópicos dos hormonizados.

Hoje me dei conta de que acho que descobri o que fez alguns deles ficarem fortes, definidos, fibrados, vascularizados.

É certo que alguns como o Frangofranca entendem muito de dietas.

Mas outros simplesmente comem muita proteína, muito carb....e muita porcaria e mesmo assim tem bf de um dígito.

O segredo é uma certa combinação de hormônios, que eu acho que sei qual é...em parte.

Mas isso só por curiosidade, porque sou natural, não uso anabolizantes.

Boa parte deles também treinam cinco séries de cinco exercícios até sem muito peso e mesmo assim desenvolvem.

Mas nada disso se aplica aos naturais.

Pra maioria dos naturais comer um pouco mais significa explodir a bf.

Talvez algum ecto natural de 20 anos possa comer muito e ficar com bf baixa, mas teria que saber treinar para desenvolver relativamente os músculos.

Isso porque a dieta natural tem de ser milimétrica para desenvolver músculos e ao mesmo tempo conseguir bf de 8, 9, 10 ou 11%, principalmente depois dos quarenta.

E o treinamento nem se fala, existe uma verdadeira senha, um número correto de exercícios, séries, reps e pesos para estimular adequadamente um músculo natural e talvez varie de pessoa para pessoa.

É preciso anos de experiência como natural e sem usar hormônios pra saber como o físico natural reage e por isso eu digo que boa parte dos fóruns de fisiculturismo tem apenas desinformação a prestar para os naturais.

Eu nunca me convenci que comer de três em três horas e consumir no dia 3g de proteínas e 6g por kg de peso corporal derivadas de frango com batata faça um natural ficar forte...mais fácil é ficar gordo.

E muito menos que as três séries de oito repetições de três exercícios do Weider façam também alguém ficar forte.

Ou mesmo esse blá blá de 5x5, full body etc.

E besteiras como a depleção de carb, a cetogênica e a metabólica que arrasam com a força.

Somente o acompanhamento metódico do estímulo/resposta de seus músculos naturais indicará como eles funcionam.

Mas se você quer perder seu tempo em fóruns adolescentes com seus gurus da malhação natural que não mostram o físico nem a cara então boa sorte.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de algumas pessoas dizerem que Anabolizados podem comer oque quiser que não engorda eh um pouco relativo.

 

Depende sim como o Pokoyo colocou acima, do Anabolizante que está sendo usado.

 

Um rapaz jovem(20 anos) ectomorfo que está em um Bulk com alto índice calórico, e está usando um Anabolizante que propicia uma grande aromatização aumentando muito a quantidade de estrogênio e sem usar um IA, ele tende sim a acumular gordura no processo.

 

E a maioria das pessoas que não são Naturais, acabam não ciclando o ano inteiro, e nos períodos onde essa pessoa não está ciclando, a pessoa acaba tendo uma reação fisiológica com relação à ingestão calória, bem parecida com os naturais.

 

Existe o caso das pessoas que ficam on fire, onde ai precisaria estudar melhor para ver como o corpo dessa pessoa iria reagir dentro desse contexto que eu citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Mestre pelas complementações esclarecimentos.

Com seus mais de treze anos de experiência você com certeza sabe que expectativas reais se deve ter com o uso de anobolizantes.

Oque me chateia as vezes Pokoyo, eh ver as pessoas criarem expectativas demais com relação aos Anabolizantes.

 

Tem gente que passa longos períodos na vida sendo Natural e de repente acha que se fizer um único ciclo na vida, que esse ciclo irá resolver todos seus anseios na quesito estética física e dar-lhe uma mudança radical na vida para sempre.

 

Mas isso nem sempre eh verdade, e tem muita gente que entra de gaiato no mundo dos Anabolizantes, e depois se decepciona. Por isso que digo que a pessoa deve pesquisar e se inteirar muito do assunto antes de entrar no mundo dos Anabolizantes, pois um Natural que já treina a muitos anos sem Anabolizantes, se for para entrar de gaiato nesse mundo dos Anabolizantes eh melhor continuar mesmo sendo Natural

 

 

abraços Pokoyo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

DIETAS....eis um dos fracassos da medicina moderna.

Mais de 40% dos americanos estão obesos; o mundo está cheio de obesos mórbidos; milhões de adolescentes passam essa época de beleza e das conquistas flácidos e gordos.

Dietas loucas, metabólicas, cetogênicas, dietas prescritas por nutricionistas e nutrólogos gordos, cirurgia bariátrica, projeto medida certa, dieta de lutador de MMA; preparação deplete/carb-up de culturista profissional...nada disso funciona....fica magro por uns dias.

Ultimamente eu precisava baixar minha bf que estava já nos 15%.

Historicamente eu chegava a 12%...mas quero 11%.

O que fazer?

Resolvi reler meus diários.

Toda vez que faço isso e faço sempre eu resgato uma grande ideia...e de fato redescobri uma dieta que realmente baixa meu bf...sem aeróbicos, sem fome e com muita qualidade de vida, comendo alimentos saborosos sem nenhum preparo especial.

Então vou dar umas dicas aqui e isso você só verá aqui...naquele fórum irresponsável que baniu o Pokoyô você não vê.

Fazer dieta para emagrecer e ganhar músculos e força ao mesmo tempo não é fácil.

Existem alguns segredos.

O primeiro deles é colocar na cabeça que a saciedade só vem com a combinação em uma mesma refeição de carb, proteínas e gordura.

Isso elimina logo a maioria das "ideias" para emagrecer como comer frango com alface.

Outra coisa é que é preciso FIXAR a dieta.

Comer todos os dias nos mesmos horários quase as mesmas coisas, depois ir melhorando os alimentos, ajustando as quantidades e fazendo pequenas variações pelo princípio da QUALIDADE DE VIDA que deve nortear as dietas.

É difícil emagrecer tomando whey ou lanchando.

Não lanche, essa é a hora de usar termogênicos naturais como chá e cafezinho e só.

Não coma de três em três horas.. 4 horas sem lanchar na manhã e 4 na tarde é um dos grandes segredos para emagrecer.

Tem mais segredos....muito mais.

Perdi 1 kg recentemente e falta perder mais 1 ou 2 kg, o que pra mim é dificílimo porque não é fácil ser natural veterano com bf de 11 a 8% e mantendo o que tem de músculos.

Minha meta é bf de 11%.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

".... comendo alimentos saborosos sem nenhum preparo especial."

 

Defina "preparo especial".

 

Porque eu me mantenho na dieta, justamente por causa do preparo especial, ao menos o que entendo por preparo especial. Ervas, essências, harmonizações alimentares que me fazem ter gosto por comer bem.

 

Pessoalmente não acredito que deixar de comer por 1h a mais ou a menos faça diferença, desde que você coma o que tem de comer quando for comer. Já li sobre o Jejum intermitente e não me convenceu, 17h, 24h sem comer? Coisas que não se leva pra vida. Pra mim, se não se mantém não é válido.

 

Mas fiquei curioso Pokoyo. Qual dieta você segue? Que tipo de alimentos come? Com que regularidade?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que ele tenha se referido ao preparo especial, aquele que dá muito trabalho para preparar e que eventualmente fará vc desistir ou se desviar em algum ponto.

 

É o conceito por trás da navalha de occam, se existem mais de uma forma para explicar algo, a mais simples é a correta.

 

Concordo com o Pokoyo sobre FIXAR... A consistência é a chave para qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui pro lado mais complexo, talvez porque foi nele que encontrei motivação.

 

Eu nunca cozinhei na vida, hoje encontro prazer em descobrir como preparar minhas marmitas Hehe..

Como deixar aquele Bolo de Banana, nutritivo e saudável, um Nhoque sem farinha de trigo e com Inhame ou Batata Doce.. enfim, devo ser o ponto fora da curva e talvez seja o momento da minha vida também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...