Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO POKOYÔ FOTO


Pokoyô

Post Destacado


Jaraqui, estou na lchf, mas não considero 100g tão low carb assim. É bem verdade que as vezes ocorre um desgaste mental e físico, mas uns dois refeeds na semana ajudam a restabelecer a ordem.

Na realidade, creio que 100 g é ruim para os dois aspectos: 1) é uma quantidade baixa demais para quem gera energia no modo convencional (glicogênese); e 2) é uma quantidade possivelmente alta ao ponto do indivíduo LCHF não entrar em cetose, fazendo com que precise fazer aquele teste com as tirinhas de farmácia. Entretanto, depende de cada pessoa esse "ponto de operação".

Se a pessoa está em cetose, melhor seria talvez baixar mesmo isso pra 75 ou 50 g, desde que alimente-se de gorduras e proteínas o suficiente pra produzir energia.

Uma coisa ruim que um colega LCHF me contou é que, quando ele precisa praticar aeróbios cuja duração seja igual ou superior a 60 minutos, ele recorre a um gelzinho de carbo de rápida absorção alguns minutos antes do exercício, pois é um calcanhar de aquiles desta dieta, segundo o que ele comentou. Entretanto, para a musculação até aproximadamente 75 minutos, ele não tem tido problemas. Um outro colega LCHF pratica powerlifting e também não tem queixas de baixo desempenho. As marcas dele são, se não me engano, 152 no supino, 180 no agachamento e 240 no terra (ele é da categoria 83 kg).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaraqui, estou na lchf, mas não considero 100g tão low carb assim. É bem verdade que as vezes ocorre um desgaste mental e físico, mas uns dois refeeds na semana ajudam a restabelecer a ordem.

Na realidade, creio que 100 g é ruim para os dois aspectos: 1) é uma quantidade baixa demais para quem gera energia no modo convencional (glicogênese); e 2) é uma quantidade possivelmente alta ao ponto do indivíduo LCHF não entrar em cetose, fazendo com que precise fazer aquele teste com as tirinhas de farmácia. Entretanto, depende de cada pessoa esse "ponto de operação".

Se a pessoa está em cetose, melhor seria talvez baixar mesmo isso pra 75 ou 50 g, desde que alimente-se de gorduras e proteínas o suficiente pra produzir energia.

Uma coisa ruim que um colega LCHF me contou é que, quando ele precisa praticar aeróbios cuja duração seja igual ou superior a 60 minutos, ele recorre a um gelzinho de carbo de rápida absorção alguns minutos antes do exercício, pois é um calcanhar de aquiles desta dieta, segundo o que ele comentou. Entretanto, para a musculação até aproximadamente 75 minutos, ele não tem tido problemas. Um outro colega LCHF pratica powerlifting e também não tem queixas de baixo desempenho. As marcas dele são, se não me engano, 152 no supino, 180 no agachamento e 240 no terra (ele é da categoria 83 kg).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pokoyo, na moral, queria saber qual a lógica desse seu comentário. Quem é baixo deve levantar 120kg e quem é alto deve levantar 140kg pra ter volume? 

Spit...se você treinou corretamente durante quatro anos e fez corretamente a progressão de pesos, se você é NATURAL e tem 1,65 então deve estar pesando perto de 70 kg com 10 a 12% de bf.

Um baixote com esse peso que não compete só consegue levantar 120 kg no supino em pelo menos 5 reps.

Mas se tem 1,75, com o mesmo tempo de treino deve pesar perto de 85 kg então pode levantar 140 kg.

 

Você está considerando uma CAMINHADA de 15 min parte do treino !?!?!? 

Frutuoso...conforme eu disse infelizmente não tenho disponibilidade de tempo par fazer aeróbico fora da academia.

Acho um saco fazer esteira depois de malhar e não estou fazendo atualmente.

Todo dia vou pegar meus meninos no colégio e aproveito pra dar uma volta em dois quarteirões.... isso ao meio dia com sol a pino e roupas de trabalho...é bom pra ativar o metabolismo e ajuda sim a queimar calorias.

Mas o ideal seria fazer meia hora de corrida nesse horário.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frutuoso...conforme eu disse infelizmente não tenho disponibilidade de tempo par fazer aeróbico fora da academia.

Acho um saco fazer esteira depois de malhar e não estou fazendo atualmente.

Todo dia vou pegar meus meninos no colégio e aproveito pra dar uma volta em dois quarteirões.... isso ao meio dia com sol a pino e roupas de trabalho...é bom pra ativar o metabolismo e ajuda sim a queimar calorias.

Mas o ideal seria fazer meia hora de corrida nesse horário.

Eu não vou pagar de Educador físico pra ti, mas uma caminhada de 15 min nessas condições não faz mais por você do que a mesma caminhada que faço pra ir almoçar ou a caminhada que faço do estacionamento até o prédio da faculdade. Está dentro da sua cota basal, não tá perdendo gordurinha nenhuma, não queima nem aquela sobremesa sapeca Hahah..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade, creio que 100 g é ruim para os dois aspectos: 1) é uma quantidade baixa demais para quem gera energia no modo convencional (glicogênese); e 2) é uma quantidade possivelmente alta ao ponto do indivíduo LCHF não entrar em cetose, fazendo com que precise fazer aquele teste com as tirinhas de farmácia. Entretanto, depende de cada pessoa esse "ponto de operação".

Se a pessoa está em cetose, melhor seria talvez baixar mesmo isso pra 75 ou 50 g, desde que alimente-se de gorduras e proteínas o suficiente pra produzir energia.

Uma coisa ruim que um colega LCHF me contou é que, quando ele precisa praticar aeróbios cuja duração seja igual ou superior a 60 minutos, ele recorre a um gelzinho de carbo de rápida absorção alguns minutos antes do exercício, pois é um calcanhar de aquiles desta dieta, segundo o que ele comentou. Entretanto, para a musculação até aproximadamente 75 minutos, ele não tem tido problemas. Um outro colega LCHF pratica powerlifting e também não tem queixas de baixo desempenho. As marcas dele são, se não me engano, 152 no supino, 180 no agachamento e 240 no terra (ele é da categoria 83 kg).

Considero 100g bom pois permite uma dieta razoavelmente normal. Não me importo com cetose, só preciso ter um déficit calórico no final das contas. Essas dietas extremas é pra quem procura perder peso rápido, que não é o meu caso.

Eu já prefiro não fazer aeróbicos de longa duração, penso que isso associado a uma dieta low carb deve resultar em perda de massa muscular. Já os treinos procuro realizar entre 40 minutos e uma hora. 

Na verdade eu procuro sempre um ponto de equilíbrio, quer seja nos macronutrientes ou nas outras variáveis. Por exemplo, 50g é pouco e 200 é muito, então fico com 100. Outro exemplo, 15 minutos de caminhada é pouco, 60 minutos é muito, então fico com 30 minutos. Mas como você mesmo disse, cada pessoa tem esse "ponto de operação". No final o que importa é o resultado.

Spit...se você treinou corretamente durante quatro anos e fez corretamente a progressão de pesos, se você é NATURAL e tem 1,65 então deve estar pesando perto de 70 kg com 10 a 12% de bf.

Um baixote com esse peso que não compete só consegue levantar 120 kg no supino em pelo menos 5 reps.

Mas se tem 1,75, com o mesmo tempo de treino deve pesar perto de 85 kg então pode levantar 140 kg.

Pokoyo, são muitos fatores a serem considerados: genética, biotipo, tipo de treino, divisão de treino, alimentação, etc. Pode até haver uma formula para indicar o peso ou percentual de gordura ideal, mas não acredito que seja possível dizer quanto peso o indivíduo consegue levantar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só!!

O Spit dizendo coisas lógicas aqui.

Dietas com dias de menos 100 g de carbs é dieta de fome, antinatural e cataboliza músculos.

Com 100 g já dá pra fazer dieta, a minha tem menos de 150 g dia, mas pra alguém corpulento com atividade física leve eu recomendo um pouco mais...na verdade cada um sabe a quantidade a partir da qual dá pra emagrecer.

E 15 minutos de caminhada é pouco mesmo...30 minutos é melhor e 30 minutos de corrida/caminhada é melhor ainda...já 2 horas  cataboliza.

Hoje eu tive uma ideia genial.

Percebi que fim de semana eu me esforço pra não sair muito da dieta mas sempre saio um pouco e ganho uns dois quilos.

Aí segunda, terça e quarta dá pra perder 1,5 kg, mas aí começa a chegar no peso potencial da minha dieta...aí o que fazer pra continuar perdendo peso?

A resposta genial é...cortar a porção supérflua da minha sobremesa apenas quinta e sexta...e substituir por uma bebida sem calorias...no meu caso eu adorro coca diet, vou colocar 400 ml numa taça de vidro com gelo pequeno e espero esquecer a sobremesa quinta e sexta.

Com sobremesa segunda, terça, quarta,  sábado e domingo acho que dá pra manter a qualidade de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda existe coca diet ? Nunca mais vi, é a coca light ou zero, certo? Já li que estes refrigerantes despertam sua vontade por doce, assim, pouco tempo depois de beber seus 400 ml de aspartame com cafeína 0 kcal, você vai querer ainda mais aquela sobremesa Hehe.. mas cabe a experiência, nos conte aqui depois. 

Tenta não beber nada também ou água. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só!!

O Spit dizendo coisas lógicas aqui.

Dietas com dias de menos 100 g de carbs é dieta de fome, antinatural e cataboliza músculos.

Com 100 g já dá pra fazer dieta, a minha tem menos de 150 g dia, mas pra alguém corpulento com atividade física leve eu recomendo um pouco mais...na verdade cada um sabe a quantidade a partir da qual dá pra emagrecer.

E 15 minutos de caminhada é pouco mesmo...30 minutos é melhor e 30 minutos de corrida/caminhada é melhor ainda...já 2 horas  cataboliza.

Hoje eu tive uma ideia genial.

Percebi que fim de semana eu me esforço pra não sair muito da dieta mas sempre saio um pouco e ganho uns dois quilos.

Aí segunda, terça e quarta dá pra perder 1,5 kg, mas aí começa a chegar no peso potencial da minha dieta...aí o que fazer pra continuar perdendo peso?

A resposta genial é...cortar a porção supérflua da minha sobremesa apenas quinta e sexta...e substituir por uma bebida sem calorias...no meu caso eu adorro coca diet, vou colocar 400 ml numa taça de vidro com gelo pequeno e espero esquecer a sobremesa quinta e sexta.

Com sobremesa segunda, terça, quarta,  sábado e domingo acho que dá pra manter a qualidade de vida.

Olha só Pokoyo, não é que chegamos a um denominador comum?!

Cara, o lance de sobremesa é o seguinte, esquece isso. É um vício, eu sei. Mas se você não conseguir segurar mesmo, tem outras opções melhores do que coca:

  • Mascar chiclete (trident)
  • Tomar um cafezinho (adoçante ou açúcar mascavo)
  • Comer frutas glaceadas (tirinhas de laranja/limão/gengibre)
  • Comer uma porção de gelatina diet
  • Comer uma porção ou 1/2 de chocolate amargo (70% cacau)

No caso do chocolate, por ser mais calórico e possuir um bom teor de gorduras, retire o azeite da refeição (se é que você usa).

 

 

 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Depois de quatro anos de experiências aqui no fórum com MUSCULAÇÃO NATURAL cheguei a algumas conclusões.

Realmente a capacidade de um natural criar e mesmo manter músculos é muito restringida pela baixa quantidade de hormônios que possui.

Mas é possível alcançar um shape legal.

Isso exige treinamento correto e progressivo por um período que vai de dois a oito anos até alcançar medidas como mais de 42 cm de braço, sobrepeso de 10 kg pra um bf de 8 a 11%.

Cada pessoa é uma pessoa com metabolismo peculiar, alguns tem mais atividade que outros e metabolismo diferentes, então comer muito ou pouco é relativo.

No meu caso eu fixei minha dieta e meu treinamento.

Significa que não pretendo alterar mais nem a dieta nem o treinamento e no caso do treinamento vou apenas continuar progredindo os peso.

Minha dieta também não será alterada também e meu físico será o que eu alcançar com ela.

Busco longevidade, saúde e um físico bem diferenciado com algum volume boa simetria e no meu caso não tenho boa definição.

Não posso comer muito porque engordo demais, nem pouco porque não desenvolvo e fico com fome.

Mantenho meus carbs em cerca de 130 g dia e tem tudo a ver com meu metabolismo, idade e nível de atividade que é baixa.

Já as proteínas mantenho perto de 1,7 g/kg corporal porque acho que mais do que isso como natural não assimilo e porque acredito que proteínas demais sobrecarregam os órgãos.

O corpo é uma máquina e se você colocar ele pra trabalhar demais desgasta mais rápido.

Na minha dieta busco bater os macro mas garantir qualidade de vida comendo coisas de que gosto e que sempre comi.

 Não acredito e isso é uma opinião pessoal em dietas como Atkins, cetogênica, metabólica, guerreiro, paleolítica, lean gains e todas as outras versões, pra mim é tudo ilusão.

Se você tiver dias de restrição radical de carbs, proteínas ou gorduras em sua dieta a coisa não vai funcionar.

Meus pesos tão evoluindo bem, cheguei a 111 kg no supino reto na máquina pra minha altura de 1,64, e vou tentar no futuro próximo ainda chegar a 120 kg e ver como fica o peito,  aí a tendência é baixar o peso para evitar lesões e por causa da idade.

Meu físico tá bem diferenciado e estou gostando da evolução e vou me conformar em ficar com bf entre 12 e 14%.

Quanto a aeróbicos não penso fazer  nesse momento porque é complicado por falta de tempo.

Esse tópico aqui é um laboratório de experiências com MALHAÇÃO NATURAL, mas se vocês preferirem vão num fórum que tem por aí onde tem um monte de gordinhos adolescentes dizendo pra você comer um monte de gorduras até morrer de infarto aos cinquenta anos.

Bons treinos a todos os que acompanham meu tópico.

 

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...