Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO POKOYÔ FOTO


Pokoyô

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Vejam como eu simplifiquei o culturismo.

 

Bulking...seis refeições com carne e carbs fortes.

 

Cutting.... cinco das seis refeições com carnes e carbs fracos.

 

Na teoria é bonito..na prática tem gente que pode e outros que não podem fazer isso.

 

Vejam o Kilsonmaromba...ele come demais e é chapado..por quê? Malhação pesada com muitas séries e...bomba cumpade e ele sabe usar muito bem e tá aí com um físico de competição.

 

Tem outros aqui que fazem a mesma coisa com bons resultados como o Frangofranca e o Bernardo 1.

 

Pode ser que as pessoas com metabolismo rápido mesmo naturais também possam fazer o mesmo...acho que todos devem tentar.

 

No meu caso acho que não iria dar certo...porque sou natural e de metabolismo lento...a idade não tem nada a ver..já vi pedreiro chapado com 60 anos.

 

Pode ser que tente metodicamente ....mas só quando chegar ao meu peso ideal...o problema é a logística também de ficar comendo no emprego.

 

É por isso que inventei a dieta bariátrica..nela se prioriza a perda de peso e não tem essa de fase de engordar..é sempre emagrecendo até alcançar o potencial da dieta para seu peso.

 

Mas se emagrece mantendo a evolução da força e se sua força tá aumentando acredito que é só achar o estímulo certo (calibragem de pesos, séries e reps) para aumentar o volume...mesmo com uma relação de 1,6 g/kg de proteínas.

 

Bom ..essa foto aí tá show mas a próxima deve vir ainda melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem toda razão Shrek...vou superar a preguiça e colocar mais um exercício....

Mas o V taí...essa semana tou fazendo um treinamento pra recuperar a dorsal que andou meio baqueada por um treinamento que não deu certo.

Já afinar a cintura é pho....diminui na semana e aumenta no fim da semana...mas a luta continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem toda razão Shrek...vou superar a preguiça e colocar mais um exercício....

Mas o V taí...essa semana tou fazendo um treinamento pra recuperar a dorsal que andou meio baqueada por um treinamento que não deu certo.

Já afinar a cintura é pho....diminui na semana e aumenta no fim da semana...mas a luta continua...

Poxa Pokoyô, o corpo não eh feito de apenas 2 ou 3 músculos esqueléticos treináveis, são vários os músculos esqueléticos treináveis.

 

Mas para vc só existe o dorsal!! Até nos deltoides vc relaxa por preguiça!!

 

Para com isso, dê enfase em pernas e nos outros músculos superiores tbm.

 

Eu por exemplo não gosto de treinar costas, mas eu treino, e deixo a preguiça de lado quando eh o dia do treino de costas.

 

Não adianta a gente vir aqui no forum escrever...escrever...escrever, indicando coisas às pessoas, se nós mesmos quando vamos à academia não cumprimos nosso papel de forma correta como praticante de musculação.

 

Praticar musculação eh treinar forte todos os músculos esqueléticos treináveis que temos, porque se não, estamos fazendo "meia musculação", e como não existe "meia musculação", a pessoa na verdade não pode se considerar um praticante de musculação.

 

Isso nem eh para ser chato, pois vc eh uma pessoa esperta, só vejo que lhe falta vontade em alguns pontos para se livrar dessa preguiça que faz de vc um meio praticante de musculação.

 

Hoje aqui onde moro, esta um calor infernal, mas mesmo assim eu fui à academia fazer meu treino de perna que era o de hoje.

 

E não vem com esse papo de idade, pois tbm tenho mais de 40 anos.

 

 

abracos Pokoyô! icon_wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem razão mestre é meia malhação

Minha facilidade de desenvolver a dorsal é genética mas de fato isso não acontece com o braço...

Seu apelido Mestre não é atoa e sabe do tanto de bomba e comida que se precisa pra se chegar a 20 kgde sobrepeso com bf baixo..

Eu..e tem mais gente como o Vítorferreira buscando um caminho natural para um shape legal...

A literatura é pouca e inconclusiva...o máximo que consegui foi indicar o site da atketa "natural” Cláudia e das entidades nas quais ela compete que incluem o IFBB natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Nossa, parece ser um exercício tão simples, não sabia que tinha tantos benefícios assim.

 

Eu nunca liguei pra essa de afinar cintura, o meu maior problema sempre foi com o tal oblíco é lá que não consigo pegar uma boa definição, meu maior problema é esse, estou tentando ter um bom resultado agora pra me preparar certo pro ano que vem competir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...