Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO POKOYÔ FOTO


Pokoyô

Post Destacado


A blusa de polyester preta em clima quente dificulta a saída do calor e tem efeito sauna.

 

O objetivo é perder cerca de 300 ou 400 gr com 1 km de corrida em AEJ.

 

Vão dizer que é água;...e daí? Pior é não perder nada.

 

Pra perder um pouquinho a mais os lutadores de MMA fazem isso e todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A blusa de polyester preta em clima quente dificulta a saída do calor e tem efeito sauna.

 

O objetivo é perder cerca de 300 ou 400 gr com 1 km de corrida em AEJ.

 

Vão dizer que é água;...e daí? Pior é não perder nada.

 

Pra perder um pouquinho a mais os lutadores de MMA fazem isso e todo mundo.

E ficar ensopado pelo próprio suor? Que lindo essa situação. Só falta entrar no onibus com uma galinha na mão e ouvindo funk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dou as dicas mais interessantes aqui desse fórum.

 

É claro que guardo uns segredinhos como o shake super secreto...vão ficar pro meu livro que vai ser best seller.

 

Um dos grandes problemas da humanidade, o sonho de consumo da maioria dos mortais, é perder peso, seja pra deixar de ser gordo ou pra realçar os músculos baixando o BF.

 

Aí vem as soluções mais estúpidas que se possa imaginar, desde gente misturando oxielite com efedrina, cafeína, clembuterol até nutricionista prescrevendo dieta de 800 a 1000 calorias ou aquele Atala do medida Certa matando gordos como a Preta Gil e o Ronaldo Gordo de malhar...

 

Tá tudo errado.

 

Pra emagrecer é preciso ser frugal como um beduíno como diria o Lawrence das Arábias.

 

É preciso saber a quantidade certa de alimentos pra você, nas horas certas e nas combinações certas.

 

Não é simplesmente emagrecer mas emagrecer com músculos.

 

Outro segredo é fazer musculação e POUCO aeróbico...isso mesmo eu falei pouco e não muito..

 

Pra emagrecer é preciso fazer musculação mais pouco aeróbico e aeróbico puro e POUCO noutro turno/s do dia.

 

Faça isso e esqueça essa besteira de que tá perdendo água..gordura...músculo etc..faça POUCO aeróbico depois da musculação pelo menos duas vezes por semana e TAMBÉM, todo dia, em outro turno do dia e veja que você vai emagrecer lentamente e com segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dou as dicas mais interessantes aqui desse fórum.

 

É claro que guardo uns segredinhos como o shake super secreto...vão ficar pro meu livro que vai ser best seller.

 

Um dos grandes problemas da humanidade, o sonho de consumo da maioria dos mortais, é perder peso, seja pra deixar de ser gordo ou pra realçar os músculos baixando o BF.

 

Aí vem as soluções mais estúpidas que se possa imaginar, desde gente misturando oxielite com efedrina, cafeína, clembuterol até nutricionista prescrevendo dieta de 800 a 1000 calorias ou aquele Atala do medida Certa matando gordos como a Preta Gil e o Ronaldo Gordo de malhar...

 

Tá tudo errado.

 

Pra emagrecer é preciso ser frugal como um beduíno como diria o Lawrence das Arábias.

 

É preciso saber a quantidade certa de alimentos pra você, nas horas certas e nas combinações certas.

 

Não é simplesmente emagrecer mas emagrecer com músculos.

 

Outro segredo é fazer musculação e POUCO aeróbico...isso mesmo eu falei pouco e não muito..

 

Pra emagrecer é preciso fazer musculação mais pouco aeróbico e aeróbico puro e POUCO noutro turno/s do dia.

 

Faça isso e esqueça essa besteira de que tá perdendo água..gordura...músculo etc..faça POUCO aeróbico em outro turno do dia e veja que você vai emagrecer lentamente e com segurança.

 

Infelizmente em todo processo de emagrecimento, há perda de massa muscular. Não tem como evitar, mesmo os fisiculturistas sofrem com essas perdas. Seria muito se não houvesse isso ai.

 

Mas existem alguns aspectos que você tem razão. Pouco aeróbico é até suficiente para que a perda seja minima. Ou então aeróbicos moderados ou fracos são interessantes para que a perda maior seja de gordura.

 

Clembuterol pode funcionar em mim e em você não. Tudo depende de como o organismo de cada um reage...

 

Keep on!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já descobri a fórmula da força; do rejuvenescimento; do emagrecimento com músculos e até da barriga tanquinho

 

Força porque malho com 118 kg no supino inclinado e tenho só 1,65 e 71 kg.

 

Rejuvenescimento porque aparento ter 10 anos a menos do que minha real idade e é claro que tem um segredo pra isso e é porque mantenho os cabelos grisalhos.

 

Emagrecimento porque meu BF é 14%, acho que posso baixar pra 12 ou 11% e já cheguei a perder 15 kg há 3 anos atrás.

 

Minha barriga já tem alguns gominhos que seriam ainda mais visíveis se conseguisse baixar meu BF pra 11 ou 12%.

 

Mas se tem uma coisa que ainda não descobri foi o segredo do VOLUME.... e dou razão aos que me criticam dizendo que posto as mesmas fotos...não são..são fotos atuais mas se vê que não tenho evoluído muito no volume.

 

Como ainda não sei dizer o que dá certo pra aumentar volume posso dizer o que já testei e não deu certo.

 

1) Malhação com pesos exclusivamente pesados não deu certo;

2) Drop sets não deram certo pra mim mas é preciso considerar que consumo poucas calorias (1650) e malho com muita frequência ABABA off off; que uso apenas média quantidade de proteínas e carbs, o que pode comprometer esse método de intensidade.

 

Mas como não pretendo mexer em nada a não ser na técnica de malhação, estou testando agora pesos pesados combinados com médios sem nenhuma série de intensidade.

 

Vamos ver se finalmente consigo também bons resultados para volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pokoyo estou aqui tentando evitar uma discussão com você pq sei que não vamos chegar a lugar algum, mas veja bem: você não terá volume pq sem exceder seu consumo calórico não haverá massa muscular, de onde você quer que seus músculos aparecam? Você pode utilizar a técnica que for, treinamento de força, dropsets, treino super hiper secreto, mas não terá volume.

Já sei, você vai vir com aquele papo que bulking é só pra quem está tomando esteróides, que se uma pessoa natural fizer isso vai engordar, etc. E não vou discordar totalmente de você, mas sem algumas mudanças na sua dieta zuada, não vai rolar.

Acho que você deveria sair dessa coisa de natural. Não digo pra sair injetando tudo que vê nas maiores doses, mas pensa em mandar umas 200mg de testosterona por umas 10 semanas.. Você vai conseguir afinar a cintura, ganhar um pouco de volume e ainda poderá continuar dizendo que é natural, o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias andei noutro forum acolá dando uma de Bernardo 1.

 

Coloquei minhas fotos, falaram que eu era um mito em outro fórum (nesse FISICULTURISMO)...mas achei que foi pouca a repercussão...é um pessoal alienado e ficam só postando fotos do Zyzz e da turma dele numa interminável discussão de como um natural pode ficar...aqui eu coloquei logo foi a foto do Mr. Olympia Natural (pelo menos a Associação dele garante que ele é).

 

Aquele fórum lá é uma loucura, as mensagens não ficam quase nada...é muita postagem.

 

Mas tinha lá um cara que até foi banido chamado OGRE, mas que sabia muito de malhação natural e quase tudo que ele falou bateu com minha experiência.

 

Agora mesmo me meti numa discussão sobre exercícios básicos aqui e dei até o braço a torcer reconhecendo que eles realmente podem desenvolver mais, mas disse que na verdade pouca gente vai pra academia pra fazer só eles na prática todo mundo faz os exercícios "queridinhos".

 

Mas vou resumir aqui os príncípios da musculação natural que é diferente da bombada que consolidei lendo outras fontes, vejam que é o resultado de dez anos de experiência.

 

1) Malhar duas vezes por semana mesmo grupo;

2) Recuperação é em 48 h;

3) Poucos exercícios;

4) Poucas séries;

5) Progressivo;

6) Sistema híbrido com pesos médios e pesados;

7)Não malhar até a falha;

icon_cool.gif Não usar intensidade;

9) Reps baixas e médias;

10) Combinar exercícios básicos com isoladores

11 )Máquinas e pesos livres;

 

Se você cicla isso não serve pra você, porque você desenvolverá mais malhando até a falha com sistemas de intensidade e com ABCDE, malhando muito pesado ou não tão muito pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teco-teco obrigado pela sua valiosa opinião...tou falando sério.

 

Pode ser que você tenha razão.

 

Eu expliquei no passado porque não ciclo. Por vários motivos. Um deles é porque minha família tem histórico de câncer no intestino e eu sou altamente suscetível.

 

Depois porque acho uma coisa artificial usar drogas para modelar o corpo e isso termina virando uma compulsão não só narcisista pelo corpo (como até natural tem) mas pelas melhores drogas também.

 

Eu quero saber se um sujeito pode envelhecer com um respeitável shape natural, forte, esbelto, com abdomen relativamente definido, braços grossos e arqueados, peito desenhado e projetado e dorsais em V.

 

Alta definição e vascularização só pra genéticas especiais em se tratando de natural.....isso não sonho pra mim.

 

Tudo indica que o caminho natural do volume seja 3 ou 4 g de proteínas por kg de peso, 4 gr de carb e umas 4.000 calorias para um quase anão de 1,65.....e isso é bulking.

 

Vi um cara aqui que nem sei se é natural chegar a 39 cm de braço com bulking e cair pra 36 no cutt.

 

Se eu fizesse um bulking e já fiz coisa parecida, eu ganharia pelo menos 5 kg ou mais em 3 meses. Eu teria que partir de uma BF de 11 a 12% e iria até mais de 20%.

 

Ficaria esse tempo depressivo com BF de mais de 20%.

 

Aí levaria tempo pra baixar de novo pra 12% a 14%.

 

Poderia ter a desagradável surpresa de ganhar 1 cm de braço e perder 1 cm de braço no cutting...noves fora nada.

 

Acho que natural pode e deve tentar, principalmente se tem um metabolismo legal, podendo comer 4.000 calorias e engordar pouco. Eu mantenho meu BF em 14% com 1650 calorias.

 

Outra opção que ainda não fiz mas tem muita gente fazendo é ciclo de carb que talvez seja a solução pra natural.

 

Eu continuo tentando ganhar um pouco de volume com médio carb e média proteína e média/baixa calorias.

 

Confio na progressão dos pesos e no ajuste de minha recuperação muscular.

 

Acabo de descobrir que quando uso intensidade overtreino com meu ABABA. Poderia até pensar de novo em intensidade e ABCDE, mas sei que o tempo ideal de minha recuperação de força e volume é de 48 h. Se malhar sexta, domigo de manhã meu físico chegará ao máximo volume e segunda já começa a desmanchar.

 

Tou tranquilo porque meu shape é baseado na simetria, com um pouquinho de definição no abdomem e uma só razoável projeção de peito, e braços tão começando a reagir.

 

Do jeito que tá já me deixa não realizado mas satisfeito sim.

 

Vou continuar testando esse sistema e depois posso pensar em ciclo de carb.

 

Valeu sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...