Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO POKOYÔ FOTO


Pokoyô

Post Destacado

Se você quer entender de musculação natural você tem de ler e colecionar revistas principalmente americanas de musculação exclusivamente natural.

 

A web não é um bom lugar para se aprender...só tem confusão, hostilidade e o pessoal colocando fotos suspeitas e perguntando "Dá pra chegar natural?" nesse exercício de adivinhação.

 

Dizem que no mundo competitivo natural na verdade não tem nenhum natural, todos são alienígenas anfíbios disfarçados....aí o pessoal fica postando fotos de 1910 do Eugene  kkkkkkkkkk

 

Infelizmente ainda não me preocupei em encontrar essas revistas.

 

Mas não é por isso que esse meu tópico deixa de ser interessante.

 

Parei de malhar durante 13 anos, sou um frango que nem todo mundo com 1,5 de academia.

 

Hoje fui pagar a academia em outro horário e vi de longe, nem entrei na academia, um sujeito muito forte...não fui ver direito pra ele não se achar. 

 

Pensei apenas no seguinte...é bomba.

 

Mas fiquei pensando, esse cara deve saber treinar, deve fazer 20 anos que malha...com certeza nas décadas de 40 e 50 havia naturais monstros como ele supinando com 200 kg.

 

Mas vamos ao que interessa...vou falar das experiências que tou fazendo.

 

Não se esqueçam que sou um tiozão que não pode e nem quer engordar.

 

Concentro minhas proteínas, carbs e calorias nas janelas de oportunidades pré e pós treino.

 

Cuidado com o pré...barriga cheia não aumenta a força, mas barriga vazia não deixa saco em pé.

 

Uso pesos pesados para força e médios...quimera de aumentar volume kkkkk

 

Não é piramidal...pesos médios são intuitivos..acredito que existe um peso que o corpo escolhe..se apaixona por ele e diz vou crescer com ele...esse você deve progredir junto com os pesados.

 

Sem saber quem é ele uso mais de um médio.

 

Nem pensar em falha, fadiga, bi-sets, tri sets, rest pause, drops sets...nada disto...pode funcionar pra você...pra mim não.

 

Tá bom por hoje.

 

Alguém pode me ajudar e me dizer quais as revistas só de culturismo natural???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Essa é pro pessoal que vive lutando contra o bf...ou contra a balança.

 

Ás vezes já comi toda minha cota de alimentos do dia mas ainda tou com fome perto da hora de dormir...o que fazer?

 

Simples...como um bis, uma colher de sopa de uvas passas e tomo uma xícara pequena de café adoçado com açúcar...e boa noite...sem fome...e sem engordar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é pro pessoal que vive lutando contra o bf...ou contra a balança.

 

Ás vezes já comi toda minha cota de alimentos do dia mas ainda tou com fome perto da hora de dormir...o que fazer?

 

Simples...como um bis, uma colher de sopa de uvas passas e tomo uma xícara pequena de café adoçado com açúcar...e boa noite...sem fome...e sem engordar nada.

500 calorias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica pros personais.

 

Se um personal não tem um físico muito legal, seja porque é meio gordo ou porque não é hormonizado, mesmo assim se ama a profissão vou dar uma dica...

 

Se quiser ser respeitado simplesmente aprenda os nomes dos músculos ativados em cada exercício e ao se aproximar do aluno diga, esse exercício força esse e aquele músculo e com mais intensidade esse...pronto..você vai ser um personal respeitado não importa o físico que tenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu decidi incorporar alguns princípios do carb cicling na minha malhação.

 

E aqui vou dar os créditos ao Vitorferreira que tá com boa evolução embora ele não diga quantos quilos ganhou com seu carb cicling.

 

Ele também está com bf de 8% e diz que consegue isso com apenas dois dias (quarta e sábado) de baixo carb e acho que pra mim isso não será possível.

 

Vou alterar minha malhação natural, admitindo que:

 

Só é possível ganhar músculos em dias de alta ingestão de carb e proteínas.

 

Estou falando de 3g/kg de proteínas e 6 g/kg de carb.

 

Mas pra ficar com bf baixo não dá pra fazer alto carb todo dia.

 

Então usarei essa relação em apenas três dias na semana, nos dias em que malhar braços, peito, ombro e costa.

 

Também é preciso evitar o overtraining direto e indireto.

 

Malhar tríceps e peito num dia só provoca overtaining no tríceps.

 

Então a divisão tem de ser assim:

 

Seg- peito e ombro

Terça- Abdominais

Quarta- costas 

Quinta- Esteira

Sexta- braços 

Sábado- off

Domingo-off e lixo.

 

Ficam mantidos os seguintes princípios da malhação natural:

 

Pesos pesados (mas combinados com médios)

Low reps

Progressão

 

Mando para o inferno os seguintes princípios: 

 

Full body

Ingestão de 0,8 g/kg  de proteínas

Alta frequência de treinamentos

Falha, fadiga,intensidade.

Pesos pesados apenas.

No pain no gain.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...