Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ontem foi o aniversário da minha filhinha e o cutting foi temporariamente suspenso.

Na volta resolvi cortar albumina porque provoca um certo desconforto intestinal e aumentar carnes, aumentando também  as proteínas da dieta.

Mas quero manter a dieta em 2000 calorias, abaixo da BF, com perda de peso corporal.

Vamos ver se aumento com isso algum volume nos braços.

Se não der certo outras experiências devem ser testadas.

Um bulking de  2600 calorias com mais de 2 gr/kg d proteínas..mas nesse caso a idéia não me é muito simpática porque sei que vou engordar.

Seria um bulking rápido pra tentar ganhar volume no braço e depois retornar ao cutting.

pokoyô, esse cara é mágico....ele consegue até direcionar ganhos.

parabéns !!!

Postado

Cara ninguém pode ficar aqui só repetindo os clichês de culturismo...tem que testar cara.

Dizem que só se ganha músculos com calorias acima da TMB..pode ser verdade...não custa nada testar pra ver se dá  pra ganhar volume com calorias abaixo da TMB mas com uma relação alta de gr/kg de proteínas.

Se não ganhar volume aí só resta usar calorias acima da TMB num bulking e depois tentar um cutting...pra ver o que fica quando a gordura sai.

O fato é que tou testando.

Por exemplo, já sei que dá pra manter aumento de força mesmo abaixo da TMB.

Você precisam testar também e informar os resultados.

O Pokoyô ficou sério e tá fazendo experiências sérias dentro das técnicas do culturismo.

Postado

Rafael pra maioria das pessoas bulking significa dobras na barriga...dá gastura...deixa a gente depressivo.

Tento evitar o máximo possível e se for o jeito..vou tentar.

Mas vou testar sim alta relação de proteínas com calorias abaixo da TMB pra ver no que vai dar.

Postado

Eu malho das 6:30 à 7:30 da manhã.

E nesse tempo ainda faço um pouquinho de aeróbico, só pra manter meu condicionamento aeróbico de correr/caminhar 4 km em pista.

Talvez até pense em malhar pernas, aí teria que trocar meu ABABAoff/off por um ABCAB ou ABCABC, aí teria que malhar sábado e  não sei se vai dar.

Mas vou pensar.

Seria uma experiência interessante ver aplicação da técnica de força nas pernas que não malho. Acho que a progressão seria muito rápida.

Também estou pensando em começar essa semana supino reto.

O problema é que na minha academia não tem máquina de supino reto e não gosto de malhar supino com pesos livres porque precisa de ajuda.

De qualquer forma no supino inclinado na máquina já deu pra chegar nos 120 kg, mas máquina é máquina, acho que se fosse fazer esse exercício com pesos livres não conseguiria muito peso não...não sei...nem vou tentar.

• Moderador
Postado

Se vc realmente estudasse um pouco mais, saberia o impacto que um treino de pernas pode causa no seu corpo.

É o maior grupamento muscular que nós temos, consequentemente, é o treino que mais consome energia. Por outro lado, por ser uma musculatura muito grande, o estímulo à produção de hormonios pelo corpo é muito maior. Alem disso, ganhando volume nas pernas vc acelera o seu metabolismo já que terá mais massa muscular e consequentemente aumentará a sua TMB. E nem estou falando do aspecto físico pois pernas finas são a coisa mais ridícula no visual de um homem.

Ou seja, treinar pernas tambem ajuda no desenvolvimento do resto do corpo indiretamente pela carga hormonal que ela libera.

Quer um exemplo mais simples?

Pegue uma pequena pedra e jogue num lago. Ela causará pequenas ondas que irão se espalhar até certo ponto.

Agora experimente pegar uma pedra maior e jogar num lago...ela causará um impacto muito maior, ondas maiores que irão mais longe. 

O conceito é exatamente o mesmo. Musculos maiores atingem indiretamente outras áreas do corpo. Sem contar a importancia de ter pernas fortes quando se fica mais velho, pra nao virar aqueles idosos travados, duros, cheios de artrose, com joelho podre, quadril ferrado e que só consegue dar passos de 10cm e sofrem pra se levantar de uma cadeira.

Resumindo. Vc só perde nao treinando pernas. E nao venha me falar que vc corre pq isso nao tem nada a ver além de poder ferrar teu joelho pelo impacto da corrida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...