Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado (editado)

Olá Frutuoso.

Parabéns pela expressiva perda de peso e pelo controle da hipertensão arterial.

Também já fui hipertenso.

Seu BF ainda tá alto.

Tenho certeza que você pode aproveitar algumas das minhas dicas.

Minha dieta é muito específica pra mim, pro meu peso, hábitos, gostos e metabolismo mas os princípios gerais podem ser usados por qualquer pessoa.

Ela se chama dieta bariátrica e pretendo escrever um livro chamado " A Melhor de Todas as Dietas", uma dieta para emagrecer e ganhar músculos, que será protegida por direitos autorais.

Mas vou mandar uma MP pra você dizendo como o Pokoyô almoça em um self service.....o título é: POKOYÔ NO SELF SERVICE.

Mas vamos aos outros questionamentos.

Se você comer muito de três em três horas vai ficar gordo.

E se comer pouco de três em três horas vai ficar com fome o dia todo.

Gosto de passar períodos de três a quatro horas sem comer, só no cafezinho, porque assim desmobilizo gorduras, acredito.

Quanto ao preparo dos alimentos é que tem gente obcecada em cozinhar só no vapor, inventar pratos sem açúcar, não comer refinados..isso tudo pra mim é bobagem.

Pelo princípio da QUALIDADE DE VIDA temos que comer coisas deliciosas sem a preocupação com a forma do preparo...só que se deve comer pouco.

Frutusoso quero lhe advertir sobre um certo site juvenil e infantilóide de fisiculturismo que tem aí pregando técnicas de powerlifting como se isso adiantasse pra desenvolver um bom físico natural.

Os "orientadores naturais" do tal site nunca mostram o físico nem o rosto e baniram o Pokoyô porque o Pokoyô tinha informações importantes e esclarecedoras pra dar e o que eles querem é manter a "enganação natural" deles.

Claro que não funciona.

Levantadores de peso olímpicos em boa parte das categorias têm a cintura muito grossa, pernas e pescoços grossos mas não possuem um físico bom para o fisiculturismo.

Editado por Pokoyô

Postado (editado)

Fala meu camarada , recebi sua resposta em MP, te fiz outra pergunta, mas ela está respondida aqui... foi em relação ao consumo de refinados.

De maneira geral eu não como refinados, orientado pelo meu nutricionista, praticamente, deixei de comer industrializados e maneiro nos embutidos por conta do sódio pra não vacilar no controle da pressão arterial.

Eu li bastante a respeito do treino de PowerLifts, muitos depoimentos, muitos estudos, mas confesso que foi a partir daqui mesmo, Heheh.. vou seguir esse programa por 12 semanas (a principio) pra ver que tipo de resultado vou obter.. talvez não sirva pro meu corpo, talvez seja exatamente o que eu precisava pra voltar a musculação, vamos desvobrir!

Obrigado pelas respostas e a preocupação, continuo acompanhando !

Edit: Estou trabalhando nesse BF! A meta é chegar em Março com %BF<=20

Editado por Frutuoso
Postado

Fala meu camarada , recebi sua resposta em MP, te fiz outra pergunta, mas ela está respondida aqui... foi em relação ao consumo de refinados.

De maneira geral eu não como refinados, orientado pelo meu nutricionista, praticamente, deixei de comer industrializados e maneiro nos embutidos por conta do sódio pra não vacilar no controle da pressão arterial.

Eu li bastante a respeito do treino de PowerLifts, muitos depoimentos, muitos estudos, mas confesso que foi a partir daqui mesmo, Heheh.. vou seguir esse programa por 12 semanas (a principio) pra ver que tipo de resultado vou obter.. talvez não sirva pro meu corpo, talvez seja exatamente o que eu precisava pra voltar a musculação, vamos desvobrir!

Obrigado pelas respostas e a preocupação, continuo acompanhando !

Edit: Estou trabalhando nesse BF! A meta é chegar em Março com %BF<=20

Frutuoso.

Sua observação no MP acabou sendo oportuna e importante.

Embora eu coma pouco carb no almoço, em relação ao que você come eu como muito.

Resolvi cortar uma das minhas fontes de carbs do almoço e adotar isso e mais outros ajustes como estratégia pra perder peso.

Na verdade acho que minha cintura deve estar com uns 81/82 cm...e a aliança tá saindo fácil do dedo.

Isso é um bom indicador de que tenho ganho massa magra e não gordura simplesmente.

Mas só uma boa impedância responderia isso.

Mas penso que com esse corte de carb deva sim perder um pouco de peso nos próximos dias.

O objetivo é sempre a bf de 11%...hoje devo estar com 14/15%.

Postado

Tou tentando a todo custo chegar ao bf de 11%.

Já perdi 1,5 kg mas acho que vou ter de perder 3,5 kg, falta perder 2,0 e isso não é fácil.

Pra isso reli minhas anotações, fiz muitas análises, cheguei a algumas conclusões.

Coloquei a coisa em prática e tá dando certo.

Fiz apenas um pequeno corte de carbs na dieta e outros pequenos ajustes, mas mantive 240 g de carbs que para alguém com cerca de 1,65 não é pouco

Com isso não passo fome e garanto progressão da força.

São 1900 calorias, 84 g de gordura.

E a relação de proteína por kg de peso corporal é de apenas 1,3 g/kg.

Faz parte da experiência melhorar braços, dorsal e garantir evolução do peito que já vinha conseguindo.

Dorsal melhorou e inclusive usei um macete pra reduzir a assimetria.

Braço tá evoluindo também.

Breve tou mostrando foto.

Postado

Você está ingerindo a mesma quantidade de gordura que eu nos dias em que eu como muito: 83 g.

O problema é que eu tenho 1,83 m e 83 kg de mm.

Pra baixar o BF e ainda manter-se saciado você pode baixar essas 80 g de gordura pra algo que fique entre 0,7 a 1,0 g/kg e mesmo assim continuará saciado.

Experimente.

Postado

Você está ingerindo a mesma quantidade de gordura que eu nos dias em que eu como muito: 83 g.

O problema é que eu tenho 1,83 m e 83 kg de mm.

Pra baixar o BF e ainda manter-se saciado você pode baixar essas 80 g de gordura pra algo que fique entre 0,7 a 1,0 g/kg e mesmo assim continuará saciado.

Experimente.

Concordo com você Jaraqui.

Gorduras são necessárias em uma dieta somente até uma certa quantidade crítica porque as vitaminas e os hormônios naturais dependem dela, inclusive a qualidade da pele que é importante para envelhecer da melhor maneira possível.

Na verdade eu copiei errado da minha tabela, são 75,21 g e em alguns dias pode cair para 70 g ou menos e acredito que 65 g seria o ideal.

A verdade é que o que mais foco na dieta é conseguir uma redução gradativa de peso mantendo a progressão da força porque assim se pode perder peso (gordura corporal) mantendo ou aumentando a massa muscular e a gordura perdida pesa mais que os músculos ganhos por isso a redução de peso.

Infelizmente não faço acompanhamento com impedância pra saber a real evolução da massa magra.

Minha dieta vem sendo ajustada há uns três anos e tenho pouco o que mexer nela.

Como em casa e não em self service (só fim de semana) então os alimentos são os mesmo que as outras pessoas da minha casa comem pelo menos no café da manhã, almoço e jantar, então não fico com excentricidades pelo menos nessas refeições kkkkkk.

E tem o princípio da qualidade de vida, não fico comendo frango com batata o dia todo.

Mas estou muito satisfeito com a dieta e estou sim perdendo peso.

Vai dar pra perder mais 1,3 kg ou mais e acredito que depois daí pode ser complicado porque a dieta pode chegar ao peso de equilíbrio.

Postado

Tou tentando a todo custo chegar ao bf de 11%.

Já perdi 1,5 kg mas acho que vou ter de perder 3,5 kg, falta perder 2,0 e isso não é fácil.

Pra isso reli minhas anotações, fiz muitas análises, cheguei a algumas conclusões.

Coloquei a coisa em prática e tá dando certo.

Fiz apenas um pequeno corte de carbs na dieta e outros pequenos ajustes, mas mantive 240 g de carbs que para alguém com cerca de 1,65 não é pouco

Com isso não passo fome e garanto progressão da força.

São 1900 calorias, 84 g de gordura.

E a relação de proteína por kg de peso corporal é de apenas 1,3 g/kg.

Faz parte da experiência melhorar braços, dorsal e garantir evolução do peito que já vinha conseguindo.

Dorsal melhorou e inclusive usei um macete pra reduzir a assimetria.

Braço tá evoluindo também.

Breve tou mostrando foto.

Pokoyo, tem algo errado aí...

240g de carbos = 960kcal

84g de gordura = 801kcal

Só nisso já dá 1761kcal, vc diz que está ingerindo 1900kcal, isso significa que sobra apenas 34,7g de proteína (1 filé de frango de 100g já dá quase isso). Se vc ingere 1,3g/kg de proteína, significa que vc tem 27kg?? (pesa menos que minha filha de 11 anos).

Postado

O Pokoyo se enganou quando passou o valor de gordura, cris.

Mas estou gostando, pois como ele passou os dados numéricos, agora vai dar pra esquentar os debates.

Quanto à bioimpedância, Pokoyo, eu nem me preocuparia se fosse você, pois você está em forma e com isso pode usar índices mais simples como o IAC e a relação cintura quadril. Ambos requerem somente a fita métrica e a balança.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...