Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Frutuoso.

O segredo de emagrecer está na dieta e não na atividade física.

Nesse momento eu estou 200 g acima do meu peso normal e tudo com dieta.

Eu falei peso normal e não ideal...pro ideal falta ainda perder 1,5 kg.

Andei fazendo umas corridinhas de manhã e à noite, isso arrebentou com minha força e larguei de mão.

É claro que se um sujeito faz 2 horas de aeróbico  por dia vai sim emagrecer mas fica escravo dessa rotina espartana.

Eu quero é moleza, emagrecer com dieta e não com aeróbicos.

Musculação do jeito que todo mundo conhece de exercícios, séries e reps com pesos livres e aparelhos é a solução, sem esses fetiches de cordas, elásticos  e balangandãs, pulinhos, corridinhas na academia....isso é ridículo..... coisa de personal se exibindo e acaba desmotivando e expulsando as pessoas da academia.

Trinta a quarenta e cinco minutos de musculação é a resposta pra tudo.

Postado (editado)

Seu prazer é esse, o de outros é o que você chama de modinha, é isso que eu to dizendo, e conseguem emagrecer assim e se manter magros assim.

Há quem se realize com o que você acha modinha e outros que ache você louco por gostar de puxar ferro.

icon_wink.gif

Editado por Frutuoso
  • Moderador
Postado

O que seria do churrasco se todos gostassem de pizza e ai vai...

Uns dos melhores exercícios para o corpo em si é a natação, não falo de usar aparelhos na agua e sim treinar natação mesmo, e sem contar que fisioterapia aquática melhora a capacidade respiratória, renal, hormonal e alivia a dor.

Corrida é um dos melhores exercícios para queima de gordura, seja na esteira ou ao ar livre, gosto ao ar livre. Ela aumenta muito a resistência, melhora as artérias, melhora o humor e ajuda a combater o envelhecimento.

É claro que hoje em dia virou moda muitas coisas visando mais $$$$ do que ajudar mesmo, massss desde que faça bem ao corpo e mente que mal tem né Pokoyo...

logo vai ter nego dizendo que levanta 200 kilos no supino debaixo d'agua...

Postado (editado)

Eu sempre disse aqui que esperava chegar aos 11% de bf com aeróbicos.

Mas ao fazer 2 corridas por dia de 2 km cada eu perdi força.

Acontece que a progressão de força é essencial para um natural.

Mas não sou inimigo dos aeróbicos.

É provável que tenha feito uso errado dos aeróbicos.

Mas não importa porque não tenho tempo pra eles.

Continuo com minha corrida/caminhada esporádica de 2 km para manter um mínimo de condicionamento saudável.

Já natação tou fora porque não sei nadar, mas é um excelente exercício para a saúde.

Mas continuo contra muitos modismos que tem por aí como:

- crossfit e crosscombate porque acho que é muito esforço pra poucos músculos;

- musculação na piscina (por causa do xixi mesmo);

- combinar musculação com circuitos, elásticos, bolas, pula pula, acho que não desenvolve por falta de carga;

- etc e etc

Tem modismo pra tudo que é gosto.

Jovem tem muita adrenalina e histamina pra usar mas se você cansa demais uma pessoa com mais de 40 anos ela acaba desmotivada, com medo de ir para a academia.

O 5x5 não é modismo, é o suposto método do Reg Park, mas acho que ele apesar de ser meu ídolo enganou muita gente porque deve ter começado a usar anabóis já no final da década de 40.

Esse método provoca lesões e fisiculturismo sem variedade de exercícios pra mim é basismo.

E vai aí uma foto de hoje depois de uma semana com o novo treinamento e vindo de uma parada.

Os testes continuam e haverá ajustes.

Vamos dar o devido desconto pois trata-se de um velhote natural de 50 anos kkkkk

post-109307-0-28297800-1420975118_thumb.

Editado por Pokoyô
  • Moderador
Postado

Não posso dar desconto

Treino boxe pra dar porrada nus mano

Pratico corrida pra fugi da PM

Faço musculação pra joga pedra nos vizinho

E vou na represa nada e pesca piranha

Já sou um idoso com quase 48 anos.

Brincadeira...

você esta muito bem Pokoyo, continue firme camarada, bons treinos...

Abçrs...

Postado (editado)

Breve vou postar uma foto do Pokoyô na academia e não será nessa posição de sempre.

Mas vamos a um pouco de historinha.

Tem um pessoal cujo vida gira em torno da musculação,da boa forma e esse pessoal tá certo. É uma das receitas pra viver bem.

Isso ocupa o tempo, desobstrui a cabeça de bobagens e serve bem pro pessoal que já passou dos 40, já arrumou do jeito que pôde a vidinha, porque o que tinha de fazer já fez ao chegar aos 45.

Dos 20 aos 27 anos meu mundo era a musculação.

Era o tempo do Conan (Arnold) e do Rambo (Stallone). Mas não eram meus ídolos. Arnold já não tinha cinturinha de Olympia da Old School e o Rambo pra mim não era muito forte e sim muito definido apenas.

Na verdade comprava revistas de musculação americana no aeroporto de Brasília, criei meu próprio dicionário para traduzi-las e meus ídolos eram Mohamed Makawi e Lee Haney, por causa das dorsais e só muito depois o Et das dorsais Sérgio Oliva.

Mas nunca passou pela minha cabeça que eram apenas produto da química, mas já havia ouvido falar de anabóis. Achava que eram fenômenos de genética e conhecimento de treinamento.

Mas eu fazia muitas e muitas experiências com essa pouca noção de tudo.

Parei 10 anos pra arrumar do jeito que consegui minha vida e fiquei gordo e doente.

Voltei no final de 2011 escolado nos fóruns e disposto a desvendar a pedra da roseta da malhação natural.

Já conheço os limites da malhação natural: com bf de 12%, de 10 a 15 quilos de sobrepeso é bom demais; braço é complicado dizer, depende do biotipo de cada um, mas a partir de 42 cm tá bom, o meu não passa de 40 cm se é que dá isso.

Meus testes tão melhorando meu braço.

Dorsal e peito preciso ainda ajustar o treinamento.

Peito tá evoluindo bem mas acho que posso melhorar .

Já dorsal quero dar uma tremenda evoluída nela e pra isso estou mudando o treinamento.

Dei muitas dicas aqui e nem se dêem ao trabalho de reler todo esse fut, vou repetir as melhores dicas que dei:

- flexão deitado e inclinado com muito peso fazem a barriga ficar tanquinho;

- não deixe de colocar crossover em seu plano de peito;

- quem pode comer muito sem engordar muito deve comer muito;

-quem tem tendência pra engordar tem que TENTAR ficar forte comendo pouco como eu;

-nada de no pain no gain, intensidade, fadiga ou falha;

- malhe piramidal;

- teste também os métodos que tem por aí como 5 x5 pode ser que dê certo pra você;

- faça aeróbicos mas se tiver dificultando sua progressão de força diminua;

- malhação natural é progredir os pesos.

Taí minha foto na fase de 20 a 27 anos e sempre fui natural.

post-109307-0-66804700-1421084717_thumb.

Editado por Pokoyô
Postado (editado)

Acho que há uma experiência que você não tentou: o jejum intermitente.

Estudos dão conta que qualquer coisa acima de 15 h já oferecem o benefício da maximização do GH e da minimização da insulina, ambos naturais no próprio organismo. Por esse motivo os praticantes de musculação drug free estão aderindo a essa técnica. Através da harmonização desses dois hormônios devido ao jejum, há uma perda significativa de gordura (a chamada gordura difícil).

Há diversos protocolos:

• Dieta do Guerreiro: 20 h jejum, 4 h alimentando-se. Pequenas refeições com alimentos selecionados são permitidas durante o jejum;
  • LeanGains: 16 h jejum, 8 h. Água, chá e café no período de jejum.
  • Eat Stop Eat: jejum 24h em dois dias não consecutivos na semana, sem outros requisitos;
  • outros menos famosos.

Eu estou experimentando esse método e estou gostando. Fui treinar hoje em jejum (supino, barra fixa, levantamento terra romeno, remada curvada, arranco e arremesso, todos com cargas moderadas/pesadas). Saí vivinho da silva. Pelo contrário, eu me senti bem mais disposto do que normalmente fico quando me alimento no café da manhã. 

Eu me encorajei depois que li que estudos demonstraram que indivíduos mantiveram o mesmo desempenho em esportes de força com jejum de até três dias consecutivos. Tal desempenho somente passou a decair depois das 12 h do terceiro dia. Logo, um jejum em um pedaço do dia consegue atender às necessidades do praticante sem maiores problemas. O mesmo não pode ser constatado para esportes de endurance (corrida, ciclismo, etc).

Um outro fator que me motivou bastante foi que posso trabalhar direto durante o dia e só lá às 20:00 h é que paro pra comer. Achei que ia ficar mole, tonto, etc. Nada disso aconteceu.

Entretanto, essa técnica não faz sozinha nenhum milagre. O deficit calórico precisa ser observado, isto é, na hora de comer, o total calórico precisa ser observado afim de se perder gordura.

O lado bom está sendo o pratão, grandão, hehehe... 

Por enquanto está funcionando.

Um bom livro pra conhecer essa técnica é o "Eat Stop Eat" do Brad Pilon.

Editado por Jaraqui
Postado

pokoyo, excluirão meu topico

Eu não sou moderador cara.

Manda uma MP pro Mestre.

Parece que teu tópico sumiu mesmo.

Pode ter sido algum problema técnico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta