Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ninguém queima gordura apenas em catabolismo.

Vou dar meu exemplo.

Consumo basal: 1600 calorias aproximadamente

Consumo de atividade: 300 (só faço 45 minutos de musculação dia e uma caminhada de 12 minutos).

Consumo calórico necessário: 1900 calorias.

Digamos que eu estivesse comendo 4000 calorias por dia e passasse a comer 2200 calorias.

Estaria em anabolismo?

Sim, porque estou consumindo mais do que gasto.

Estaria emagrecendo?

Sim porque se eu como hoje menos caloria que ontem vou emagrecer.

Postado
5 horas atrás, Pokoyô disse:

Ninguém queima gordura apenas em catabolismo.

Vou dar meu exemplo.

Consumo basal: 1600 calorias aproximadamente

Consumo de atividade: 300 (só faço 45 minutos de musculação dia e uma caminhada de 12 minutos).

Consumo calórico necessário: 1900 calorias.

Digamos que eu estivesse comendo 4000 calorias por dia e passasse a comer 2200 calorias.

Estaria em anabolismo?

Sim, porque estou consumindo mais do que gasto.

Estaria emagrecendo?

Sim porque se eu como hoje menos caloria que ontem vou emagrecer.

Tô participando! Hehe

Já te falei que essa caminhada safada de 12 min é consumo calórico basal né? Desencana de computa-la como Atividade. Aliais, já tem estudo que verifica que mesmo uma caminhada de 1 h sem intensidade é besteira. Ou caminha com passos rápidos ou largos, dando intensidade e passa a intervalar com um trote quando der, ou nem faz. Óbvio que uma caminhada para idosos ou pessoas com impossibilidades quaisquer devem faze-la, estão destreinadas e qualquer esforço já tem um grau de intensidade, mas tem de evoluir ou o gasto calórico será nenhum.

Eu achei essa analogia muito confusa. Eu acho que um indivíduo "destreinado" vai ter um anabolismo sim, e vai emagrecer sim, porque está fora de forma, só por isso. Um indivíduo em forma vai manter o peso. E ainda tem o fato de serem 2200 calorias estrategicamente ingeridas, se jogar açúcar na soma vai babar.

22 horas atrás, Pokoyô disse:

Mas eu acredito em outra coisa, eu acho que é possível hipertrofiar consumindo menos do que gasta isso pra quem tem muita gordura acumulada.

O corpo vai criar os músculos queimando as gorduras acumuladas e eu acredito nisso.

Já a questão da hipertrofia pelo consumo da gordura corporal (ao menos foi isso que entendi na sua explicação), não vejo a menor possibilidade, fisiologicamente falando. Significa dizer que um indivíduo obeso poderia consumir basicamente água e treinar pra hipertrofiar. Percebe?  

Postado (editado)

A discussão sobre malhação natural é sempre muito confusa.

Eu acredito que é possível hipertrofiar aumentando os pesos.

Esse é o caminho que escolhi na minha malhação, o aumento muito gradual dos pesos.

Meu supino está indo pra 117 kg e estou perto do meu suposto limite de 120 kg.

Hoje mesmo coloquei um banco embaixo da máquina de aguachamento e fiz supinos livres só com o peso da barra...significa que comecei a transferir meu supino da máquina para os pesos livres.

Quero ter capacidade de fazer os dois.

E pretendo saber se tem algum cinquentão com até 65 kg que malhe seis reps com 120 kg, de repente até tem.

Mas voltando ao assunto.

Eu também acho que não basta malhar pesado pra desenvolver os músculos, estou convencido que é preciso misturar a malhação leve com a pesada.

Não acredito em volume de treinamento para natural e nem em intensidade porque não temos hormônios suficientes para aproveitar isso, salvo se o cara é iniciante porque aí seus hormônios dormentes serão mobilizados e se tornam eficientes.

E um natural quando come muito e gasta pouco simplesmente engorda porque também não tem hormônios pra queimar as gorduras.

É preciso comer apenas o suficiente pra MANTER A EVOLUÇÃO da força.

Sei que com 2000 calorias eu engordo e meu bf passa de 14%.

Então posso tentar usar 1900, 1800, etc, mas digamos que cheguei em 1400 e tentei aumentar o peso do supino e não consegui, então é preciso comer mais do que isso.

Deu pra entender agora Frutuoso?

Editado por Pokoyô
  • Moderador
Postado

Apesar de já terem falado varias vezes pra voce, treine intenso, pratique corrida, coma boas gorduras, de atenção aos exercícios compostos, principalmente terra e agachamento "Pesos Livres" - "Treine Pernas"... Você vai ver como seus hormônios iram responder melhor...

Lance de natural ou não é a mesma coisa... comer como leão, treinar feito um cavalo, dormir feito um urso "é assim que funciona na musculação pra ter resultados, principalmente sendo natural"...não tenha medo, se quebrar um osso, engessa que logo sara...:grin:

Postado

Batata.

Não é assim.

Você tentou comer 3.900 calorias e voltou pra 3.500.

Você tava com 90 kg e voltou pra 85 kg.

Você não esperou seu braço chegar natural a 42 cm.

No filme que você fez achei que você malhou supino com pouco peso.

Com o físico que você já tem é pra supinar no mínimo com 110 kg com pesos livres.

Mas seu físico tá com uma evolução muito boa, porque você usa  o sistema piramidal que é eclético e mistura pesos leves, médios e pesados.

Se você evoluir gradativamente os pesos se preocupando mais com a progressão do que com volume e fadiga você chegaria ainda a 43 cm de braço e 93 a 95 kg de peso NATURALO assim que supinasse com 120 ou 130 kg com pesos livres.

Mas vamos continuar nossas experiências, eu e você buscando a fonte da juventude e a garotada aí se arrebentando nas trembolonas da vida  tentado ficar monstros.

Postado
2 horas atrás, batataney disse:

Apesar de já terem falado varias vezes pra voce, treine intenso, pratique corrida, coma boas gorduras, de atenção aos exercícios compostos, principalmente terra e agachamento "Pesos Livres" - "Treine Pernas"... Você vai ver como seus hormônios iram responder melhor...

Lance de natural ou não é a mesma coisa... comer como leão, treinar feito um cavalo, dormir feito um urso "é assim que funciona na musculação pra ter resultados, principalmente sendo natural"...não tenha medo, se quebrar um osso, engessa que logo sara...:grin:

Sobre isso de treinos de intensidade serem apenas voltados para pessoas que usam Anabolizantes, e não servirem para os Naturais, eu já disse também várias vezes que é pura besteira na minha opinião.

Eu nem esquento mais com isso(pois já falei muito isso), mas tem gente envolvida no mundo da musculação, fisiculturismo e crescimento muscular, que se ouvir alguém dizendo isso, de que treinos de intensidade não servem para praticantes Naturais, a pessoa vai surtar e ficar realmente zangada com essa colocação.

Eu já treino desde 2001, e nesses anos já treinei no passado com o foco na intensidade usando Anabolizantes, já no passado também treinei com o foco na intensidade sem usar Anabolizantes, e atualmente não uso Anabolizantes faz tempo e também estou treinando com o foco na intensidade; e nunca constatei que os treinos de intensidade não eram bons nas fases onde eu não estava usando Anabolizantes.

Postado

Mestre uma vez eu tentei usar drops sets e rest pause para o braço e achei que ele afinou.

Desde aí tomei implicância com fadiga, mas é uma coisa pessoal,  acho que a regra pode ser que isso dá certo como diz você e o Batata.

Até porque eu não como muito e não faço ciclos de bulk e cutt como manda o manual.

Meu tópico é mais focado em dieta que na musculação propriamente dita.

E eu recomendo aos leitores do fórum que sigam a recomendação de vocês.

Postado
8 minutos atrás, Pokoyô disse:

Mestre uma vez eu tentei usar drops sets e rest pause para o braço e achei que ele afinou.

Desde aí tomei implicância com fadiga, mas é uma coisa pessoal,  acho que a regra pode ser que isso dá certo como diz você e o Batata.

Até porque eu não como muito e não faço ciclos de bulk e cutt como manda o manual.

Meu tópico é mais focado em dieta que na musculação propriamente dita.

E eu recomendo aos leitores do fórum que sigam a recomendação de vocês.

Entendo sim a sua posição que explicou irmão.

forte abraço e bons treinos.

• Moderador
Postado (editado)
1 hora atrás, Pokoyô disse:

Batata.

Não é assim.

Você tentou comer 3.900 calorias e voltou pra 3.500.

Você tava com 90 kg e voltou pra 85 kg.

Você não esperou seu braço chegar natural a 42 cm.

No filme que você fez achei que você malhou supino com pouco peso.

Com o físico que você já tem é pra supinar no mínimo com 110 kg com pesos livres.

Mas seu físico tá com uma evolução muito boa, porque você usa  o sistema piramidal que é eclético e mistura pesos leves, médios e pesados.

Se você evoluir gradativamente os pesos se preocupando mais com a progressão do que com volume e fadiga você chegaria ainda a 43 cm de braço e 93 a 95 kg de peso NATURALO assim que supinasse com 120 ou 130 kg com pesos livres.

Mas vamos continuar nossas experiências, eu e você buscando a fonte da juventude e a garotada aí se arrebentando nas trembolonas da vida  tentado ficar monstros.

Eu não tentei comer 3900 kcal, eu "comi 3900 kcal e até mais que isso em alguns dias...terminado meu objetivo diminui para 3500 kcal, quase atingi 90 kg mas uma parte era retenção e gordura que foi esse o motivo de diminuir as calorias e perder peso.

A questão não era meu braço chegar aos 42 para poder fazer uso de Aes, em novembro de 2011 eu tinha 28 cm de braço e antes de cicla atingi 41 cm de braço naturalmente, sem Aes...

Antes eu tinha essa ffebre no supino "livre", não tenho mais, consegui meu objetivo esse ano de levantar 100 kg...  50 kg cada lado + barra. Você disse "Com o físico que você já tem é pra supinar no mínimo com 110 kg com pesos livres". se eu não estivesse beirando meus 50 anos até me preocuparia nesse sentido, mas pra que me preocupar Pokoyo", meu ligamentos e articulações não são de um garoto, deixo a coisa correr de boa...

Hoje "supino" foco mais na intensidade que no volume, começo com cargas baixas e vou aumentando e as vezes dps volto a diminuir... No vídeo a ultima serie era 40 kg lado.

Supino é um ótimo exercício mas é apenas um. Procure dar atenção aos outros e não somente no supino.

Você tem razão, nada melhor que uma boa alimentação e atividades física para conseguir envelhecer com boa saúde...

Abçrs colega...

Editado por batataney

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...