Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ainda estou em muita duvida sobre a TPC, vejo em varios foruns, e existem varios modos de fazer e estou em duvida de qual, haja vista que, meu ciclo eh assim:

Ciclo 6: 

1 a 10 semana: segunta e quinta

Stano

4 a 10 semana: DSDN

o tpc que eu pensei foi essa:

Pretendo iniciar a TPC 15 dias após a última aplicação do enantato. Acho que vou tomar um tribulus junto.

Semana 1:
1)Clomifeno: 100mg/dia
2)Tamoxifeno: 40mg/dia

Semana 2:
1)Clomifeno: 100mg/dia
2)Tamoxifeno: 40mg/dia

Semana 3:
1)Clomifeno: 50mg/dia
2)Tamoxifeno: 20mg/dia

Semana 4:
1)Clomifeno: 50mg/dia
2)Tamoxifeno: 20mg/dia

Me digam se ta certo ou se tem que mudar algo. 

Valeu marombada!

Postado

15 dias depois mesmo? Tava lendo em alguns sites e foruns, tem uns que iniciam 24h depois da ultima aplicação de stano...

Mais ai depende, pq no seu caso vc está terminando junto com o ciclo 6, então não vai ser depois da ultima aplicação do stano não, os casos que vc ver que o pessoal faz depois do stano, é que o stano continua até mais ou menos o final da mv do éster longo, que nesse caso é o enan... E sobre o tempo da tpc, provavelmente é mais de 15 dias, o dia certo só saberá com exames, usar a mv como padrão já meio que decaiu tbm, pq o éster dura bem mais do que isso, e se vc começa a tpc antes do tempo, ou seja, quando ainda tem mto hormonio no corpo, ela não será eficaz e vc terá que prolongar o tempo dela... Tem uns calculadores de tpc na net que são bons, infelizmente to sem o link aqui, mais acredito que no seu ciclo vai ser uns 30 dias para começar a tpc, contando da ultima aplicação do enan...

• 4 meses depois...
Postado

Ciclo 6 + Stanolozol  ( TPC agora ou depois )

Estou fazendo o mesmo ciclo citado pelo amigo, de Stano + Ciclo 6.

Estou na terceira semana e só ia começar o TPC depois do ciclo, so que essa semana percebi que o peito esquerdo começou a ficar maior só que esta ficando muito pouco com "bico", tipo se estivesse engordando.

Não estou sentindo nada de sensibilidade ou algo parecido, mas estou preocupado com ginecomastia, e li em foruns sobre o uso do tamox durante o ciclo, mas não estava querendo fazer devido as perdas, mas antes ter perdas do que ginecomastia.

Seria o inicio de uma ginecomastia? ou apenas impressao minha? começar a tomar agora ou depois do ciclo mesmo?

Esta muito sutil, só percebi por que estou acompanhando todas as medidas e diferenças no corpo diariamente, por ser meu primeiro ciclo. 

Postado

tpc se chama terapia POS ciclo...ou seja..é para apos o termino do ciclo...pra que serve?

recuperaçao hormonal

pra que tamox ou ia no ciclo? prevenir/tratar ginecomastia ou controlar aromatizaçao.tamox usado no ciclo nao tem a mesma funçao de tamox usado na tpc..usar no ciclo nao tira a necessidade de fazer tpc

• Moderador
Postado

10 semanas usando 600mg de enantato por semana.

Lembrem-se que meia vida é o tempo que a droga leva para atingir metade da sua concentração no sangue. Portanto, se teoricamente o enantato tem 15 dias de meia vida, após a administração de 300mg em 15 dias terá 150mg no teu corpo.

Mas, a pessoa nao administra apenas 300mg, a cada 3 dias ela está adicionando mais 300mg de enantato no sangue e isso é acumulativo por 10 semanas. Façam as contas e vejam o quanto de testo acumulou no final. Basta um exame de testo livre pra ver que estará altíssimo. Mesmo após o término do ciclo, ainda terá muito enantato circulando no sangue por semanas e nao serão apenas 15 dias que farão esse nível de testo no sangue cair a ponto de precisar iniciar uma tpc. É possível começar a tpc 1 mes após o termino do ciclo de enantato e stano para aproveitar melhor a droga circulante, e aí sim entrar com o clomid e tamoxifeno.

Não tenho dúvida que o melhor caminho é o uso de exames, principalmente se a droga base do ciclo foi testosterona. Assim você pode fazer exames a cada 2-4 semanas após o final do ciclo e pode ter uma base melhor de quando começar a TPC. Os níveis normais de testosterona total ficam entre 200 e 800 ng/dl, então seu eixo hormonal só começará a responder bem ao estímulo dos antiestrogênico e do HCG quando os níveis de testosterona e outros esteroides estiveram tão baixos quanto 200ng/dl (no caso da testosterona total).

Outro erro é achar que TPC deve durar sempre 1 mes. Com drogas de meia vida longa a TPC deve ser mais demorada ja que resquícios da droga podem ficar por meses no organismo.

Por isso que o melhor é sempre se basear por exames pra nao caminhar no escuro. Cada corpo pode reagir de uma maneira e acabar precisando de um tempo mais longo pra recuperar o eixo hormonal

Postado

10 semanas usando 600mg de enantato por semana.

Lembrem-se que meia vida é o tempo que a droga leva para atingir metade da sua concentração no sangue. Portanto, se teoricamente o enantato tem 15 dias de meia vida, após a administração de 300mg em 15 dias terá 150mg no teu corpo.

Mas, a pessoa nao administra apenas 300mg, a cada 3 dias ela está adicionando mais 300mg de enantato no sangue e isso é acumulativo por 10 semanas. Façam as contas e vejam o quanto de testo acumulou no final. Basta um exame de testo livre pra ver que estará altíssimo. Mesmo após o término do ciclo, ainda terá muito enantato circulando no sangue por semanas e nao serão apenas 15 dias que farão esse nível de testo no sangue cair a ponto de precisar iniciar uma tpc. É possível começar a tpc 1 mes após o termino do ciclo de enantato e stano para aproveitar melhor a droga circulante, e aí sim entrar com o clomid e tamoxifeno.

Não tenho dúvida que o melhor caminho é o uso de exames, principalmente se a droga base do ciclo foi testosterona. Assim você pode fazer exames a cada 2-4 semanas após o final do ciclo e pode ter uma base melhor de quando começar a TPC. Os níveis normais de testosterona total ficam entre 200 e 800 ng/dl, então seu eixo hormonal só começará a responder bem ao estímulo dos antiestrogênico e do HCG quando os níveis de testosterona e outros esteroides estiveram tão baixos quanto 200ng/dl (no caso da testosterona total).

Outro erro é achar que TPC deve durar sempre 1 mes. Com drogas de meia vida longa a TPC deve ser mais demorada ja que resquícios da droga podem ficar por meses no organismo.

Por isso que o melhor é sempre se basear por exames pra nao caminhar no escuro. Cada corpo pode reagir de uma maneira e acabar precisando de um tempo mais longo pra recuperar o eixo hormonal

Locemar, então é melhor inicar a TPC quando o nível de testosterona já estiver beirando a falência não é isso? Muito boa a informação... Dá p/ aproveitar melhor o efeito das drogas como vc citou

• Moderador
Postado

Mas a ideia é essa. 

Uma pessoa que usou enantato por 10 semanas pode perfeitamente aproveitar o efeito daquela droga durante 1 mês após o término do ciclo.

A TPC serve para restaurar os níveis hormonais, se a testosterona está dentro do padrão, não há razão para inicia-la.

Porém, é sempre bom saber qual é a sua taxa de testo livre normal para ter uma base. Se o normal do seu corpo é 600 ng/dl e está 200, por mais que ainda esteja dentro da média para homens, já não é o seu nível normal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...