Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfo - treinar o corpo todo todos os dias?

legocar
 Compartilhar

Post Destacado

Galera eu estou com uma puta dúvida.
Eu li e reli fóruns mas cada lugar passa uma informação diferente. Eu apreciaria ajuda de alguém que tenha tido um perfil parecido com o meu e teve sucesso.

Sempre fui magro ("ectomorfo") é genético. Metabolismo rápido, como pouco ou esqueço mesmo de comer. Tenho 1,76 e 55-56 kilos. 27 anos.

É minha segunda investida na academia na vida; a primeira foi há dois anos mas durou só 3 meses. Tive que sair. Fui fazer intercâmbio e como comia muita tranqueira ganhei barriga. Magrelo e com barriga. Cansei da situação.

Agora tenho tempo e queria na medida do possível mudar. Há 9 meses não bebo refrigerante e muito raramente como fritura. diminui drasticamente o açúcar, na verdade quando to louco por doce como uma banana com aveia. Como salada todos os dias e agora sabendo o que é proteína passei a inclui-la no
Café almoço e jantar. Eu não comia ovos, leite nem peixe (atum) e agora como.

Ok vai fazer só duas semanas que estou indo na academia. Eu quero crescer simples assim. Estou indo de segunda a sexta por 1 hora de treino.

Mas o instrutores passaram um treino que eu acho que está errado. Oq acha? Pelo que li ou o corpo todo mas dia sim dia não, ou eu treino todos os dias mas não repetindo grupos musculares, certo?

Porque não é o que estou fazendo. Primeiro eu vou correndo pra academia. Cerca de 10-15 minutos. Dai bicicleta 10 minutos (ele descreveu como "para aquecer") . Em seguida faço 3 séries (era de 15 na primeira semana mas agora 12 pois estou fazendo mais exercícios) de peck deck, cadeira extensora, leg press, remada baixa, triceps no pullley, abdominal, supino reto (2 kilos de casa lado hahaha) e dois exercícios com halteres para os bíceps e ombro acho... Tem outro que puxa a barra nas costas sentado esqueci o nome. Daí faço o alongamento e já era.

No 2 dia fiquei muito dolorido (nao com dor mas dolorido de malhAr eu senti) e nem fui no dia seguinte. O instrutor falou que é normal e que eu posso ir sim todos os dias. Dai estou indo mas não sinto quase nada após o treino. Tipo nao fica mais dolorido.

Na verdade acho que estou perdendo peso. Meu braço está bem mais duro, nesse pouco tempo, mas embora eu queira ganhar músculos não quero perder mais peso.

Eu durmo bem. Capoto 8 horas se deixar durmo mais. Estou comendo mais também. Mas me questiono se é o suficiente. Porque senão enfio Logo um tubo estilo filme Seven pra entrar comida constantemente em mim rsrs

Eu faço os exercícios lentamente tanto na ida quando na volta (contração? ... Enfim) eu tento sentir os musculos que estao sendo trabalhados . Consegui aumentar os de perna bem os pesos mas o triceps no pulley por exemplo continua como quando iniciei há duas semanas com dois pesos . 15 kilos . E faço a terceira série com sacrifício. Rsrs

Enfim eu quero fazer o que estiver ao meu alcance para alcançar este objetivo mas parece que meu corpo luta contra mim pra ficar como esta. Se for melhor ir na academia todos os dias eu vou. Se nao, não vou. Gostaria de evitar fazer errado e passar três meses sem ganhar 1 kilo e desanimar de novo.

Tentei mudar a ordem dos exercícios por exemplo e o instrutor já me corrigiu portanto não quero ir sugerir essa mudança se não tiver como argumentar. Afinal o cara é fortão e eu sou frangainho hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo sobre esteroides

Curso sobre esteroides anabolizantes!

Domine o uso de esteroides neste curso de 8 módulos do médico Dr. Luiz Tintore

Clique aqui para conhecer

Cara esse treino é de adaptação e certamente é um treino leve, por isso ele falou para voce que pode ir todos os dias pois nesse mes deve visar qualidade de movimentos e adaptação neuromuscular, obviamente que nao vai precisar de mais de 30 dias para isso( apesar disso ser muito individual), a partir de 30 dias, ele deve mudar para um AB 2x ou 3x. Não se preocupe com as cargas agora, aprenda os exercicios e principalmente aprenda a comer, pesquise sobre dieta hipercalorica, dieta bulk para ectomorfos, etc.

Se estiver muito dolorido algum dia pós treino é melhor descansar mesmo.

E por fim, não tenha pressa, tenha paciencia, disciplina e dedicação.  

Link para o comentário

• 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Eu apreciaria ajuda de alguém que tenha tido um perfil parecido com o meu e teve sucesso.

Sempre fui magro ("ectomorfo") é genético. Metabolismo rápido, como pouco ou esqueço mesmo de comer. Tenho 1,76 e 55-56 kilos. 27 anos.

Tenho 27 anos também, 1,83. na última semana de Dez/2013 eu tinha 58kg. Hoje estou com 76 e alguma coisa. Veja os tópicos da minha assinatura.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

• Conteúdo similar

• Por Gabriel 122
      Então, tenho 19 anos 
      Peso: 50kg
      Tenho 1,71 de altura
      Parei por duas semanas na academia por problemas pessoais e tô voltando a treinar hoje, meu corpo aparenta alguns músculos mas nada de muito absurdo, gostaria de saber qual melhor anabolizante para eu começar a ciclar, lembrando que será minha primeira vez (pensei no oxandrolona, mas vi na internet que não é muito legal para ectomorfos)

• Por moiseslino
      Olá gente, tenho 176cm e 70 kg e 18 anos de idade, comecei a treinar a alguns anos(2anos) e quero desenvolver um shape para men's physique, sou ectomorfo então n tenho dorsais muito largas, mas qualquer oportunidade já vai me deixar feliz, gostaria de dicas de vcs para treinos. No momento quero construir base e músculos, ai daqui a alguns anos eu busco a lapidação.
      irei deixar umas imagens do meu shape atual. 

• Por Luther
      Opa eai
      Tenho apenas 15 anos e até agora tive uma boa evolução, mas não estou muto feliz, sou ectomorfo e tenho pectus escavatum(buraco no peito), acaba q isso afeta no shape e na estética, e como o "buraco" não tem musculo, acaba que eu não posso desenvolver ele. Então devido isso, a musculação me permite apenas "maquiar" ele, e isso que me motiva ir para a academia. Estou planejando fazer a cirurgia com 18 anos.
      Atualmente tenho 15 anos e vai fazer quase 1 ano que vou para a academia, ganhei 16kg durante esse periodo, não tenho uma dieta, mas evito comer besteira. Está aqui as fotos da minha evolução, se alguem poder me dar alguma dica de treino,dieta e suplementos ficarei feliz em ler:
      70kg                                                                8%bf

• Por SM
      Treino para sua Genética especifica
      Pense em sua genética para um treinamento mais efetivo]/b]
      by flex staff
      Independentemente da genética, todos podem ter dramáticas mudanças para o fisiculturismo. Conhecer os pontos fortes e fracos de sua genética, em seguida, usar esse conhecimento para ajudá-lo a alcançar a muscularidade do físico que deseja. . Embora poucas pessoas cabem inteiramente em uma categoria, é melhor pensar quando você era um adolescente para ver qual categoria você se encaixa melhor. Aqui estão os três mais amplamente somatotipos aceitos , classificção física, e algumas sugestões de formação.
      Tipo de Corpo. 1: ENDOMORFO
      CARACTERÍSTICAS: Grandes ossos, quadris largos, músculos curtos. Metabolismo mais lento mais fáceis de ganahr gordura.
      DICAS: Foco em queimar calorias, cardio regular é imprescindível. Repetições moderadas (8-15) para ganhar massa muscular, que irá utilizar mais calorias do que gordura. Não restringir carboidratos demais, porque endomorfos freqüentemente apresentam menos energia do que os outros somatotipos. Não deixe que a sua pequena clavicula, e uma maior cintura,deixe o perder o foco de deixar seu corpo em V. Preocupe-se com a porção superior de suas costas, deltoides laterais , e faça um minimo para o trbalho de quadril e obliquos
      EXERCÍCIOS RECOMENDADOS: Elevações Laterais, e remada alta com pegada na linha do ombro , Pulley frente e flexão na barra frente , vai ajudar a dar uma largura no seu visual . Estes exercícios recomendados é preferivel fazer no inicio do seu treino quando o seu corpo ainda está "fresco".
      [Tipo de Corpo. 2: ECTOMORFO
      CARACTERÍSTICAS: Ossos finos, e mebors longos.. Ombros , quadris e cintura menores. Alto metabolismo Grande consumo de energia.
      DICAS: Consumir mais calorias e proteínas, para conservar energia. Na maior parte dos casos, evitar cardio. Mantenha treinos curtos, intensos e pesados, com baixa reps (6-10) para os exercícios básicos. Não treine os musculos grandes com frequência maior que uma vez a cada quatro dias. Tenha um sono, tranquilo e bom para recuperação , coma uma proteina um pouco antes de ir se deitar. Se você é demasiado "fino", procure se alongar antes e depois, para seus musculos, alcançarem um comprimento máximo.
      EXERCÍCIOS RECOMENDADOS: Concentre-se em movimentos que enfatizam um músculo menor ou área especifica, tais como remada unilateral com halter ou no cabo, Hack e extensora para as pernas.
      Tipo de corpo. 3: MESOMORFO
      CARACTERÍSTICAS: Naturalmente musculoso ossos na média e costelas "gaiola" . A maior parte dos PRO bodybuilders podem ser classificadas com este somatotipo. Tendem a ganhar músculo facilmente , no entanto, eles são os mais propensos ao overtraining, porque eles tendem a ver os ganhos mais rápidos.
      DICAS: Embora um mesomorfo é o melhor para o sucesso culturismo, cada Músculo deve ser trabalhado apenas uma vez por semana, com rotinas que combinam alta intensidade com volume moderado.
      EXERCÍCIOS RECOMENDADOS: Desde que esteja funcionando, mantenha-se fiel ao programa tradicional com a combinação certa de isolamento e de movimentos compostos, com séries de 8.12 para a maioria.

• Por thiagomg95
      Boa tarde galera, tenho 24 anos e meu biotipo é de um Ectomorfo, tenho muita dificuldade de ganhar massa muscular. Recentemente entrei na academia, meu foco é volume muscular e eu já consultei uma nutricionista para fazer a melhor dieta possível de eu ganhar peso.
      Eu pensei em cuidar um pouco da minha saúde cardiovascular, pensei em realizar natação de exercício aeróbico. Ficaria então 3x na semana musculação (seg, qua, sex) e 2x na semana 40min de natação (ter, qui). Meu medo é que isso atrapalhe os meus ganhos, já que natação trabalha obrigatoriamente todos os músculos do corpo. Mesmo que eu faça de forma leve, eu não sei se conseguiria dar tempo para o descanso muscular, primordial para quem quer desenvolvimento muscular.
      Consultei sites que recomendam que ectomorfos evitem realizar o aeróbico para ganho de massa muscular, ou se realizar, fazer o mínimo possível, e eu estou 100% focado em ficar volumoso nesse início. Então minha dúvida é: esqueço essa ideia de realizar aeróbico? Esqueço a ideia de utilizar a natação como exercício aeróbico? Qual o melhor exercício aeróbico para um ectomorfo que cause a menor perda possível de volume muscular?

• Criar novo...