Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfo - treinar o corpo todo todos os dias?


legocar

Post Destacado

Galera eu estou com uma puta dúvida.
Eu li e reli fóruns mas cada lugar passa uma informação diferente. Eu apreciaria ajuda de alguém que tenha tido um perfil parecido com o meu e teve sucesso.

Sempre fui magro ("ectomorfo") é genético. Metabolismo rápido, como pouco ou esqueço mesmo de comer. Tenho 1,76 e 55-56 kilos. 27 anos.

É minha segunda investida na academia na vida; a primeira foi há dois anos mas durou só 3 meses. Tive que sair. Fui fazer intercâmbio e como comia muita tranqueira ganhei barriga. Magrelo e com barriga. Cansei da situação.

Agora tenho tempo e queria na medida do possível mudar. Há 9 meses não bebo refrigerante e muito raramente como fritura. diminui drasticamente o açúcar, na verdade quando to louco por doce como uma banana com aveia. Como salada todos os dias e agora sabendo o que é proteína passei a inclui-la no
Café almoço e jantar. Eu não comia ovos, leite nem peixe (atum) e agora como.

Ok vai fazer só duas semanas que estou indo na academia. Eu quero crescer simples assim. Estou indo de segunda a sexta por 1 hora de treino.

Mas o instrutores passaram um treino que eu acho que está errado. Oq acha? Pelo que li ou o corpo todo mas dia sim dia não, ou eu treino todos os dias mas não repetindo grupos musculares, certo?

Porque não é o que estou fazendo. Primeiro eu vou correndo pra academia. Cerca de 10-15 minutos. Dai bicicleta 10 minutos (ele descreveu como "para aquecer") . Em seguida faço 3 séries (era de 15 na primeira semana mas agora 12 pois estou fazendo mais exercícios) de peck deck, cadeira extensora, leg press, remada baixa, triceps no pullley, abdominal, supino reto (2 kilos de casa lado hahaha) e dois exercícios com halteres para os bíceps e ombro acho... Tem outro que puxa a barra nas costas sentado esqueci o nome. Daí faço o alongamento e já era.

No 2 dia fiquei muito dolorido (nao com dor mas dolorido de malhAr eu senti) e nem fui no dia seguinte. O instrutor falou que é normal e que eu posso ir sim todos os dias. Dai estou indo mas não sinto quase nada após o treino. Tipo nao fica mais dolorido.

Na verdade acho que estou perdendo peso. Meu braço está bem mais duro, nesse pouco tempo, mas embora eu queira ganhar músculos não quero perder mais peso.

Eu durmo bem. Capoto 8 horas se deixar durmo mais. Estou comendo mais também. Mas me questiono se é o suficiente. Porque senão enfio Logo um tubo estilo filme Seven pra entrar comida constantemente em mim rsrs

Eu faço os exercícios lentamente tanto na ida quando na volta (contração? ... Enfim) eu tento sentir os musculos que estao sendo trabalhados . Consegui aumentar os de perna bem os pesos mas o triceps no pulley por exemplo continua como quando iniciei há duas semanas com dois pesos . 15 kilos . E faço a terceira série com sacrifício. Rsrs

Enfim eu quero fazer o que estiver ao meu alcance para alcançar este objetivo mas parece que meu corpo luta contra mim pra ficar como esta. Se for melhor ir na academia todos os dias eu vou. Se nao, não vou. Gostaria de evitar fazer errado e passar três meses sem ganhar 1 kilo e desanimar de novo.

Tentei mudar a ordem dos exercícios por exemplo e o instrutor já me corrigiu portanto não quero ir sugerir essa mudança se não tiver como argumentar. Afinal o cara é fortão e eu sou frangainho hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Cara esse treino é de adaptação e certamente é um treino leve, por isso ele falou para voce que pode ir todos os dias pois nesse mes deve visar qualidade de movimentos e adaptação neuromuscular, obviamente que nao vai precisar de mais de 30 dias para isso( apesar disso ser muito individual), a partir de 30 dias, ele deve mudar para um AB 2x ou 3x. Não se preocupe com as cargas agora, aprenda os exercicios e principalmente aprenda a comer, pesquise sobre dieta hipercalorica, dieta bulk para ectomorfos, etc.

 

Se estiver muito dolorido algum dia pós treino é melhor descansar mesmo.

E por fim, não tenha pressa, tenha paciencia, disciplina e dedicação.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

 Eu apreciaria ajuda de alguém que tenha tido um perfil parecido com o meu e teve sucesso.

Sempre fui magro ("ectomorfo") é genético. Metabolismo rápido, como pouco ou esqueço mesmo de comer. Tenho 1,76 e 55-56 kilos. 27 anos.

 

Tenho 27 anos também, 1,83. na última semana de Dez/2013 eu tinha 58kg. Hoje estou com 76 e alguma coisa. Veja os tópicos da minha assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...