Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oxandrolona (abordagem diferente)


Alan Leon Felippi
 Compartilhar

Post Destacado

Saudações

 

Relato: 8 semanas de OXANDROLONA, ganho 3-4 quilos, com muita definição e queima de gordura. Achando incrível até agora.

Irei postando as semanas seguintes.

Dieta (batata doce, frango, ovo de base) + Treinos diários 50 minutos

Peso atual: 79 Kg, por 1,82 de altura

 

Serão 5 MESES de oxandrolona! Isso mesmo, mais 3 meses, de oxandrolona manipulada, 20 mg por dia

 

Minha primeira dúvida, meu médico pirou? Não vi ninguém usar por um período tão longo. Justificativa do Médico: Não aromatiza e não estou usando Testosterona, NÃO BLOQUEARIA O EIXO. O que acham??

 

Tpc, ele simplismente disse não precisar, basicamente mesma justificativa.

 

URGENTE, alguém já viu ciclo tão longo? o TPC? Meu médico pirou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo sobre esteroides

Curso sobre esteroides anabolizantes!

Domine o uso de esteroides neste curso de 8 módulos do médico Dr. Luiz Tintore

Clique aqui para conhecer

Eu já vi sim ciclos de Oxandrolona de 8 semanas, até ai eu acho isso normal. O anormal que acho que ele lhe disse, eh que não precisa fazer TPC.

 

A TPC não se aplica somente a ciclos onde existe Testosterona, e sim a todos os Anabolizantes, pois cada um em certo grau irá inibir o eixo HPT.

 

A inibição do eixo HPT está ligada intimamente ao Anabolizante usado, à dose utilizada e ao tempo de uso.

 

 

OBS: Vou apagar as outras postagens iguais que vc fez, pois não há necessidade.

 

 

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vi sim ciclos de Oxandrolona de 8 semanas, até ai eu acho isso normal. O anormal que acho que ele lhe disse, eh que não precisa fazer TPC.

 

A TPC não se aplica somente a ciclos onde existe Testosterona, e sim a todos os Anabolizantes, pois cada um em certo grau irá inibir o eixo HPT.

 

A inibição do eixo HPT está ligada intimamente ao Anabolizante usado, à dose utilizada e ao tempo de uso.

 

 

OBS: Vou apagar as outras postagens iguais que vc fez, pois não há necessidade.

 

 

abraços.

Espera só um pouco, são MESES ou SEMANAS??

 

Não ficou muito claro a postagem sua inicial e agora fiquei na dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou mesmo desesperado por isso: MESES! Eu já fiz as 8 semanas 2 MESES. Seriam mais 3 a 4 meses usando oxandrolona 20 mg antes do treino

 

Pior que hoje me consultei com ele falei, doutor tenho medo de continuar então quero parar, qual TPC. Ele disse não precisa! Inclusive peguei opinião de outro médico que disse que precisa e que no máximo se usa por 10 semanas.

 

Continuo seguindo o médico? 4 meses sem TPC

 

Para agora sem TPC (o que estou pensando em fazer)

 

Corro agora atrás de TPC (não sei como fazer, e tenho receio dos efeitos de clomid e femox, que andei pesquisando, tribulus é placebo pra mim) 

Editado por Alan Leon Felippi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega em um certo período do ciclo, que o corpo entra em Homeostase, e na as vezes não há mais benefício de crescimento muscular se o ciclo for prolongado.

 

Se vc já fez 8 semanas, para por aqui agora.

 

TPC precisa sim, no dia seguinte da última dose de Oxandrolona vc inicia a TPC com algum SERM que pode ser o Clomifeno ou o Tamoxifeno.

 

Não há porque ter tanto medo de Clomifeno e Tamoxifeno, pois pensando pelo lado do medo, vc teria que ter tido tbm medo da Oxandrolona que possui tbm seus colaterais e vc usou ela por 8 semanas.

 

Eu não acredito em TPC alternativa com Tribulus e outras citadas por ai a fora, vc vai acabar caindo em algum SERM mesmo.

 

A inibição do eixo HPT que a Oxandrolona causa não eh tão grande, mas nem por isso eu acho que vc pode ficar sem a TPC.

 

Pesquisa um pouco sobre Clomifeno e Tamoxifeno aqui mesmo no forum que vc pode achar bons exemplos de TPC para vc.

 

alguns links do forum sobre TPC:

 

 

 

 

e se ficar na dúvida sobre Tamoxifeno ou Clomifeno, talvez o link abaixo te ajude:

 

OBS:  POR FAVOR, PARE DE FICAR CRIANDO VÁRIAS POSTAGENS IGUAIS PERGUNTANDO A MESMA COISA EM TODAS ELAS, POIS VOU APAGAR TODAS E DEIXAR APENAS ESSA AQUI.

 

 

abracos colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mestre! 

 

Então terminando agora a 8 semana, começo com Tamoxifeno 40 mg e depois do 15º dia 20 mg.

 

Os resultados que obtive foram satisfatórios para uma dosagem de 20 mg/dia. Sequei a barriga e ganhei 2 kgs de massa.

 

Ps: Fiquei com duas receitas de oxandrolona na mão =l 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando a ler mais, não irei usar Tamoxifeno não, ele diminui o IGF-1 tão cobiçado. Fora os outros efeitos colaterais, sofrerei com uma pequena queda na testo, mas tem o efeito rebote da oxandrolona no aumento do LH.

 

Oxandrolona não é muito tóxica, não é muito androgênica, mais ou menos anabólica e tem muito pouca influência no eixo HPT. Esses são os 4 itens principais que serão comentados a seguir.

Oxandrolona é pouco tóxica ao fígado, sendo provavelmente o esteróide oral mais suave nesse quesito. Dosagens acima de 80mg/dia são facilmente toleradas pela maioria dos homens e poucos colaterais são relatados com essa droga(1). Por esses reações ela é a escolha de muitas bodybuilders e outros atletas.

É um esteróide suave em todas as formas. Ele se liga bem ao receptor androgênico, porém doses muito altas são necessárias não sendo sugeridas nunca doses menores que 20mg/dia. De fato, a dosagem de 20-80mg/dia foi a necessária para compensar a perda em usuários aidéticos(1) e para recuperar o peso de vítimas de queimaduras(2) então esse é a dosagem recomendada para esse composto. Muitos usuários usam 100mg/dia e recomendam. Para mulheres, a dosagem de 2.5-20mg/dia é suficiente. Virilização não ocorre com esse composto, ja que sua androgenicidade é muito baixa(3). Retenção hídrica também não é comum.

Sendo um esteróide oral, a oxandrolona é um composto 17aa para sobreviver ao metabolismo de primeira passagem no fígado, porém é bem suave nesse quesito também não apresentando efeitos hepatotóxicos muito sérios (colestase hepática, peliose hepática, hiperplasias e neoplasias) atribuídos aos compostos 17aa(17). Oxandrolona foi usada com sucesso em alguns estudos para tratar problemas cutâneos(7) ou para melhorar a função respiratória(1. Essas propriedades a torna uma boa droga para boxeadores, lutadores e outros atletas.

Em relação a queima de gordura, a oxandrola pode ser chamada de um esteróide fat-burner. A gordura visceral e abdominal diminuiram em um estudo onde os pacientes com os níveis normais de testosterona usaram oxandrolona(4). Em outro estudo a gordura total, torácica e apendicular foram reduzidas com uma dosagem baixa da droga, 20mg/dia(, e sem exercício. Além disso os ganhos parecem ser sólidos e permanentes. Pode não ser muito, porém a chance de manter tudo é muito grande. Em um estudo os pacientes manteram seus ganhos da oxandrolona por no mínimo seis meses após o final do uso(2). Concomitante, em outro estudo, doze semanas após o descontínuo do uso, 83% da perda de gordura total, torácica e de extremidades foi mantida(. Assim, os ganhos de pesa e a perda de gordura costuma ser permanente com o uso da oxandrolona.

Leve em conta que esses resultados são seu uma TPC e nenhuma alteração na dieta ou treino. E sendo todos os estudos realizados com homens mais velhos ou mais novos fica evidenciado que os efeitos da oxandrolona não são dependentes da idade(11). Se você mantem o protocolo "on-off" você pode perder muita gordura no período on e manter a maior parte durante o off.

Oxandrolona é excelente para força e para rasgar, mas não para ganho de massa. Em outras palavras, tudo que você ganha é sólido (e quanto mais sólido o ganho, mas fácil de mantê-lo). Ela possui um baixo impacto no eixo HPT, não suprimindo totalmente ele (principalmente em baixas doses) o que pode ser atribuído, também, ao fato da oxandrolona não aromatizar.

Testosterona sérica, SHBG e LH são suprimidos levemente com baixas doses de oxandrolona, muito menos que com outros compostos. FSH, IGF-1 e GH não são suprimidos com baixas doses de oxandrolona ao contrário, sofrem um aumento significante(12)(13)(14), e o LH vai apresentar ume feito rebote quando se para o uso(3). Estando o seu eixo funcionando corretamente, a oxandrolona vai afetá-lo muito pouco e pode-se ate manter os valores dentro dos padrões normais(5). Isso torna possível o seu uso com "bridge" entre ciclos (em baixas doses, como 10mg) ou, como mencionado antes, para ciclos de força/cutting em dosagens de 50-100mg.

Além disso a oxandrolona aumentou significantemente as concentrações de AR na musculatura esquelética sem alterar os níveis de IGF-1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ser bem sincero com essa história toda, uma pessoa não precisa e nem deve usar Anabolizante algum, se o objetivo eh conseguir apenas 2Kg de massa muscular e secar a barriga.

 

2Kg de Massa muscular e secar a barriga, uma pessoa consegue relativamente fácil com Treino e Dieta apropriada.

 

Como a intenção do forum eh esclarecer fatos sobre os Anabolizantes, e não encorajar o uso dos mesmos nessas circunstancias, eu tinha que escrever isso aqui para que ficasse registrado para as outras pessoas que venham a ler esse relato.

 

 

Abraços colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim concordo

Minha ideia é deixar o relato mesmo.

 

Hoje bati os 80 kgs, comecei com 76kgs, calculei 2 de massa magra, mas de fato, só a Oxandrolona sem algo junto, não parece interessante mesmo.

 

Ainda mais todo o stress do TPC, e o risco. Não encorajo também, mas como me dispus estava dentro do esperado, sem milagres. 

 

ps: lembrar que dizem ser ganhos permanentes, e perdas de gordura permanentes também.

mais uma fonte ai:

https://www.leandrotwin.com.br/site/blog/drogas-ergogenicas/oxandrolona-na-musculacao/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse artigo fala do uso por um longo período, estudo feito em crianças, (maior que 6 meses) uma dosagem de aproximadamente 0,25 mg/kg. (Pra quem não faltou na aula de inglês kkk)

 

http://pediatrics.aappublications.org/content/58/3/412.short

 

Ainda quero entender por que me foi receitado um uso prolongado, diferente desses que encontramos nos fóruns. Continuo lendo os artigos gringos. 

Editado por Alan Leon Felippi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

×
×
  • Criar novo...