Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anti-inflamatório + Anabolizantes: sobrecarrega o fígado?


Frango da Malasia

Post Destacado

Fala galera, acompanho sempre o fórum, não sou muito de postar pq sempre acabo encontrando algo sobre minhas dúvidas, mas dessa vez não achei.

Não é sobre mim.

Tenho um amigo que está ciciando:

  • Bold + Sustanon: seg, qua e sex
  • Deca: ter e qui

Ele sempre tem crises de garganta e dessa vez foi muito forte. Ele acabou tomando umas injeções anti-inflamatórias na segunda 26/10 e continuou com o ciclo, depois disso está sentindo fadiga, abs inchado e está notando o amarelento nos olhos, pelo que li são alguns sintomas do fígado, acredito que sobrecarregou muito.

Queria saber se tem algum relato aqui da página de algo parecido, se pra ele é melhor interromper o ciclo e/ou tomar alguma medicação, fazer exames, etc. 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Fala galera, acompanho sempre o fórum, não sou muito de postar pq sempre acabo encontrando algo sobre minhas dúvidas, mas dessa vez não achei.

Não é sobre mim.

Tenho um amigo que está ciclando

Bold + Sustanon: seg, qua e sex

Deca: ter e qui

 

Ele sempre tem crises de garganta e dessa vez foi muito forte. Ele acabou tomando umas injeções anti inflamatórias na segunda 26/10 e continuou com o ciclo, depois disso está sentindo fadiga, abs inchado e está notando o amarelamento nos olhos, pelo que li são alguns sintomas do fígado, acredito que sobrecarregou muito. Queria saber se tem algum relato aqui da pagina de algo parecido, se pra ele é melhor interromper o ciclo e/ou tomar alguma medicação, fazer exames, etc. 

 

Vlw

Amarelamento dos olhos é icterícia, o primeiro sinal de problema hepático.

Isso acontece geralmente por excesso de Bilirrubinas. As Bilirrubinas se formam com a degradação dos glóbulos vermelhos do sangue, e o fígado é responsável por metabolizar afim delas serem excretadas. Quando a função hepática fica diminuída as Bilirrubinas se acumulam no corpo, oque dá inicialmente a cor amarelada nos olhos e persistindo o problema causa posteriormente o amarelamento da pele.

Sugiro que neste caso ele interrompa o ciclo ou o anti-inflamatório, pois se o amarelamento continuar pode ser pior, e em alguns casos onde amarela a pele acaba sendo um quadro muito grave.

Ou até mesmo suspender os dois e procurar um médico, pois muitos casos que começam assim e pioram acabam na fila do transplante de Fígado.

Editado por Mestre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, ele disse ter notado esse amarelamento nos olhos, segundo ele, não está muito amarelo, mas está diferente do normal, ele me mandou uma foto, mas não da pra ver direito, ainda não o vi pessoalmente, talvez seja o pânico de acontecer o pior e ai a gente começa a ver coisa onde não tem, ele tomou as drogas até ontem, o anti inflamatório ele só tomou na segunda feira, falei com ele pra suspender as drogas essa semana e aguardar, caso continue procurar um médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, ele disse ter notado esse amarelamento nos olhos, segundo ele, não está muito amarelo, mas está diferente do normal, ele me mandou uma foto, mas não da pra ver direito, ainda não o vi pessoalmente, talvez seja o pânico de acontecer o pior e ai a gente começa a ver coisa onde não tem, ele tomou as drogas até ontem, o anti inflamatório ele só tomou na segunda feira, falei com ele pra suspender as drogas essa semana e aguardar, caso continue procurar um médico.

Perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...