Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PRIMEIRO CICLO ENANTATO TESTOSTERONA + OXANDROLONA


LUCAS L

Post Destacado

Galera, meu primeiro ciclo queria ajuda de voces para saber se o ciclo esta bom? A TPC esta adequada para o ciclo ? seria necessario usar um ZMA E anastrozol tambem na TPC ? Uma outra duvida seria se já inicio o ciclo ou se abaixo mais o bf por volta de 15%

 

Homem, 25 anos, 80kg, bf 20% 

OBSERVAÇÃO: meu treino e dieta estão alinhados

 

A minha ideia quando pensei no ciclo foi um ciclo curto de 6 semanas e um ciclo nao muito forte por ser meu primeiro ciclo, mas tambem nao queria algo muito fraco porque nao acho que vale a pena se for pra dar pouca diferença.

Enantato de testosterona 250mg/ml
         - 1,6 ml por semana (0,8 segunda e 0,8 quinta)
Oxandrolona
           - 40mg por dia as 16:00 por 6 semanas 

Anastrozol 1MG 
         - 1 comp por semana (acompanhar exame estradiol)

 

TPC (inicio 7 dias após ultima aplicação do enantato)
Tamoxifeno - 40mg dia primeiros 21 dias 20mg ultimos 7 dias
Tribulos 1000mg todos os dias, Maca 4000mg todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
Em 22/03/2023 em 14:51, LUCAS L disse:

Enantato de testosterona 250mg/ml
         - 1,6 ml por semana (0,8 segunda e 0,8 quinta)
Oxandrolona
           - 40mg por dia as 16:00 por 6 semanas 

Anastrozol 1MG 
         - 1 comp por semana (acompanhar exame estradiol)

É apenas o seu primeiro contato com esteroides e, por isso, eu faria diferente. Eu não desligaria meu eixo. O menos é o mais, neste caso.

Eu faria o ciclo com 06 semanas só com oxandrolona entre 10 a 20mg/dia. E usaria o tamox a partir da 3 semana, três vezes por semana. E, terminado o ciclo, usaria o tamox por mais 20 dias.

Veja: você gastaria menos e manteria o eixo ligado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Foston disse:

É apenas o seu primeiro contato com esteroides e, por isso, eu faria diferente. Eu não desligaria meu eixo. O menos é o mais, neste caso.

Eu faria o ciclo com 06 semanas só com oxandrolona entre 10 a 20mg/dia. E usaria o tamox a partir da 3 semana, três vezes por semana. E, terminado o ciclo, usaria o tamox por mais 20 dias.

Veja: você gastaria menos e manteria o eixo ligado.

 

Só a oxan sem testo de base por ela ser derivada de Dht não dá ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 horas atrás, iamricklimaa disse:

Só a oxan sem testo de base por ela ser derivada de Dht não dá ruim?

Oxandrolona até mais ou menos a dose informada, não chega a suprimir todo o eixo.

Há estudos com crianças (do sexo masculino) usando oxandrolona por anos visando o crescimento. Nestes estudos, não há supressão da testosterona endógena, ao menos de forma severa.

E ser derivada de DHT, neste caso, é uma vantagem, porque ela não aromatiza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 22/03/2023 em 14:51, LUCAS L disse:

Uma outra duvida seria se já inicio o ciclo ou se abaixo mais o bf por volta de 15%

 

Homem, 25 anos, 80kg, bf 20% 

Isso aqui é importante. Você usando testosterona, vai aromatizar bastante com este BF alto, o que reforça ainda mais o argumento acima.

 

 

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2023 em 16:53, Foston disse:

É apenas o seu primeiro contato com esteroides e, por isso, eu faria diferente. Eu não desligaria meu eixo. O menos é o mais, neste caso.

Eu faria o ciclo com 06 semanas só com oxandrolona entre 10 a 20mg/dia. E usaria o tamox a partir da 3 semana, três vezes por semana. E, terminado o ciclo, usaria o tamox por mais 20 dias.

Veja: você gastaria menos e manteria o eixo ligado.

mas o uso de oxandrolona desliga o eixo hormonal da mesma forma, ou estou errado ?

Editado por LUCAS L
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, LUCAS L disse:

mas o uso de oxandrolona desliga o eixo hormonal da mesma forma, ou estou errado ?

Siiiiiiiiiiiiiimmmmmm … o único esteroide anabolizante que não suprime o eixo HPT é batata cozida… os demais, todos, sem exceção. O que muda é o tempo que leva para suprimir totalmente… uma dose de 15mg/dia de oxandrolona em 3 semanas suprime cerca de 75% do eixo, salvo engano. No fórum há um tópico que contém um trial (experimento) científico sobre oxandrolona e testosterona. 200mg/semana de testo suprime totalmente o eixo em 2 semanas. Lembrando que a supressão do eixo é dose e tempo dependente, é que somos indivíduos individualizados com nossas próprias individualidades individuais … traduzindo, as pessoas tem respostas diferentes para fármacos iguais.

 E, siiiiiiimmmmm, com todo o respeito, estou discordando do nobre colega e grande mestre do fórum @Foston … sem embargo, concordamos em 98% das coisas… 😅

Editado por Daviddscosta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Daviddscosta disse:

E, siiiiiiimmmmm, com todo o respeito, estou discordando do nobre colega e grande mestre do fórum @Foston … sem embargo, concordamos em 98% das coisas… 😅

 

Nessa dose, e por apenas 02 meses, não vai suprimir o eixo, mesmo porque, se usada em dose única, vai ficar pouco tempo no corpo ao longo do dia.

Inclusive alguns atletas têm usado a testo (que tem maior probabilidade de suprimir o eixo) em gel no cruise: esta é uma vantagem da testo em gel, que quando usada pela manhã, quando for à noite, o corpo ainda vai produzir alguma testosterona endógena.

 

[...]

A small study of boys >13 years with constitutional delay of puberty suggested that Ox (n = 5) may result in temporary suppression of the pituitary-gonadal axis followed by an increase in serum LH and testosterone with corresponding increase in testicular volume (16). In another study that included younger boys with growth delay (9 to 14 years), 40 of the 46 participants entered puberty within the follow-up period (mean of 9 months) (17). These data are consistent with our study results, although notably endogenous puberty is typically desired in boys with constitutional delay of puberty. In contrast, use of Ox in burn victims does not seem to effect virilization or testicular function despite the use of higher doses. In one study of 70 burn victims treated for 1 year with 0.1 mg/kg/d of Ox starting at a mean age of 8, virilization was not observed in any subjects (18). In addition, TT concentrations were not different between Ox and control groups. Testicular volumes and pubertal status were not reported in this study, and pre- and postpubertal subjects of both sexes were analyzed together, potentially masking effects unique to prepubertal boys. In addition, given that our cohort experienced gonadarche at a median of 18 months into Ox treatment, it is possible the effects on the gonadal axis would not yet be apparent with only 1 year of treatment.

The recognition that chronic prepubertal sex steroid exposure may result in early activation of the hypothalamic-pituitary-gonadal axis is not unique. Poorly controlled congenital adrenal hyperplasia and McCune Albright syndrome, resulting in chronically elevated testosterone and estrogen concentrations, respectively, are well known to lead to earlier central puberty (19, 20). However, both of these conditions are associated with significant bone age advancement, and central puberty often commences when the bone age reaches a pubertal age. In contrast, the boys treated with Ox in our study reached gonadarche at a significantly younger bone age than would be expected. Prolonged prepubertal exposure to Ox and other sex steroids may interrupt the normal suppression of the hypothalamic-pituitary-gonadal axis in at least a subset of children, and this may be a useful model in studying disorders of pubertal development and/or treatment of delayed puberty. [...[ (In: Oxandrolone Treatment Results in an Increased Risk of Gonadarche in Prepubertal Boys With Klinefelter Syndrome).

 

[...]Treatment of severely burned children with oxandrolone has been the focus of a number of clinical trials. Jeschke and colleagues demonstrated that oxandrolone treatment resulted in a shorter length of hospital stay, decreased lean body mass loss, improved hepatic protein synthesis and no side effects on the hormonal axis postburn. The authors did note, however, an increase in liver enzymes" [...] (In:  Anabolic and anticatabolic agents used in burn care: what is known and what is yet to be learned.).

 

 

3 horas atrás, LUCAS L disse:

mas o uso de oxandrolona desliga o eixo hormonal da mesma forma, ou estou errado ?

Na dose e no período dito, não creio. Pode até diminuir algo, mas suprimir o eixo, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...