Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

só para esclarecer mano,

o que eu falei foi específico para o nosso amigo broly.

o que eu kiz dizer eh q se ele continuar com esses treinos lokos, dietas bagunçadas, ou seja, se ele naum entender como as coisas funcionam ao inves de hipertrofiar ele vai engordar com uma dieta rica em calorias e tal. como tambem se ele kiser perder peso e fizer uma dieta mirabolante vai destruir massa muscular tb, ok?!

de nada vai adiantar uma dieta legal se o treino estiver ruim vc naum concorda?

se isso acontecer quais os resultados, positivos ou negativos?

tire suas próprias conclusoes e respostas.

fui claro agora???

antes de ironizar devemos primeiro entender o que os outros dizem.

uma coisa que percebi aki é que tem muito cacike pra pouco indio.

COncordo com a tua colocação "muito cacique pra pouco índio"

Como o camarada FUTUROPERSONAL44 comentou, vc deu uma explicação de índio pra ele, sabe aquele basicão que iniciante aprende no primeiro mês de academia : carboidrato é energia, músculos não crescem da noite pro dia, musculação tem seus segredos e mistérios.

Eu só acho que a sua "explicação" não ajudou ele em absolutamente NADA.

Se vc quer explicar alguma coisa sobre a performance do corpo humano não basta repetir oque vc ouviu na academia, procure embasamento científico para dar suporte as tuas informações, não sabe oque é isso ? vou te dar alguns exemplos :

"Muscle revolution" de Chad Waterbury; "Bodybuilding Nutrition" de Tom Venutto.

Leia esses dois livros, qndo tu passar da introdução tu logo vai notar a diferença entre um doutor em neurofisiologia, nutrição e ed. física que treina celebridades, Miss universo, entre outros, cobra U$500 por hora e as informações que vc coleta de típicos bombados de academia e internet.

A informação de que carboidrato é energia e músculo não cresce da noite pro dia é simplesmente INÚTIL para o treino do cara.

Eu aposto minha baia que se eu te der uma lista de carboidratos e perguntar a diferença que um carboidratos simples e complexo faz no organismo de uma pessoa, quantas moléculas de acúcares compõe um carboidrato, qual o índice glicêmico desses carboidratos, tu não vai saber nem do que estou falando sem pesquisar na internet antes.

Bons treinos MANOW !

Postado

Como o camarada FUTUROPERSONAL44 comentou, vc deu uma explicação de índio pra ele, sabe aquele basicão que iniciante aprende no primeiro mês de academia : carboidrato é energia, músculos não crescem da noite pro dia, musculação tem seus segredos e mistérios.

Se vc quer explicar alguma coisa sobre a performance do corpo humano não basta repetir oque vc ouviu na academia, procure embasamento científico para dar suporte as tuas informações, não sabe oque é isso ? vou te dar alguns exemplos :

Leia esses dois livros, qndo tu passar da introdução tu logo vai notar a diferença entre um doutor em neurofisiologia, nutrição e ed. física que treina celebridades, Miss universo, entre outros, cobra U$500 por hora e as informações que vc coleta de típicos bombados de academia e internet.

A informação de que carboidrato é energia e músculo não cresce da noite pro dia é simplesmente INÚTIL para o treino do cara.

Eu aposto minha baia que se eu te der uma lista de carboidratos e perguntar a diferença que um carboidratos simples e complexo faz no organismo de uma pessoa, quantas moléculas de acúcares compõe um carboidrato, qual o índice glicêmico desses carboidratos, tu não vai saber nem do que estou falando sem pesquisar na internet antes.

Bons treinos MANOW !

Tenho q admitir q tu falo bonito! :S

Postado

Bons treinos MANOW !

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

a falares assim acho que já me estou apaixonando por ti :lol:

Postado

meu caro, se o teu objetivo é ironizar os outros ou aparecer vc conseguiu.

vc indicou livros(2) com isso axa q sabe mais q todos aki.

bom sempre falei de simplicidade aki. naum preciso escrever 150 linhas no que posso exemplificar com simplicidade.

o q vc escreveu, poucas pessoas entenderam, por isso prefiro o popular... eu inda prefiro simplicidade.

qnt aos carbos, percebi que vc é catedratico neh?! que pena q a sua prepotencia supera teus conhecimentos.

agente nunca sabe tudo.

e continuo dizendo, vc naum entendeu o que eu disse para o broly.

Postado
meu caro, se o teu objetivo é ironizar os outros ou aparecer vc conseguiu.

vc indicou livros(2) com isso axa q sabe mais q todos aki.

bom sempre falei de simplicidade aki. naum preciso escrever 150 linhas no que posso exemplificar com simplicidade.

o q vc escreveu, poucas pessoas entenderam, por isso prefiro o popular... eu inda prefiro simplicidade.

qnt aos carbos, percebi que vc é catedratico neh?! que pena q a sua prepotencia supera teus conhecimentos.

agente nunca sabe tudo.

e continuo dizendo, vc naum entendeu o que eu disse para o broly.

Ok, bons treinos !

• 2 semanas depois...
Postado

SO uma duvida ... tomar em jejum cafe forte + aspirina não é = a um furo no estomago?

Não é legal tomar um farmaco pra proteger o estomago..como um omeprazol antes de td?

abraço.

Postado

O que vocês me dizem de fazer os aeróbicos logo após o treino ? Andei lendo que aeróbicos de com 60% de intensidade logo após o treino tem o mesmo efeito da "corrida em jejum".

Postado

Gostei muito da matéria do SMALAMETAL, mas acho que a corrida tem que ser diária.

Eu estou começando a fazer experiências para ficar com a barriga chapada.

Pra isso precisa de uma boa dieta de aeróbicos também.

Aí é que tá o problema.

Será que aeróbico cataboliza os músculos ou impede o aumento da masssa muscular?

Li uma matéria científica que tem aqui no site e conlcuí que o assunto não foi devidamente estudado.

Uma coisa eu sei: os culturistas profissionais americanos há muito sabem o efeito dos aeróbicos para definição mas acredito que no caso deles importe no consumo de hormônios de crescimento muscular e metabolização de gorduras, megadoses de suplementos e outras substâncias perigosas. O culturista Mohamed Benazziza, salvo engano ,morreu por usar indevidamente diuréticos.

Pra gente aqui, que não é profissional, acho que importa saber qual o efeito de 40 minutos de caminhada e 15 a 30 minutos de corrida.

Caminhada é um saco, leva 45 minutos mas qualquer um pode fazer.

Já corida tem que se condicionar primeiro e basta de 15 a 30 minutos por dia.

Tanto a caminhada como a corrida, na minha opinião, deve parar na queima de 200 calorias.

Se você correr muito vai virar maratonista magrinho e não culturista.

Como se condicionar?

Esse negócio de trotar pra depois correr ou caminhar, correr e voltar a correr leva muita gente a desistir de se condicionar.

Coloquei o MÉTODO DO POKÉMON, lá no TREINAMENTO.

O sucesso do método é total.

Você cumpre as metas na moleza e em menos de um mês ja corre 2 km, que dá mais ou menos 12 minutos de corrida. E logo você chega a 20 e depois ao limite de 30 que já acho perigoso pois pode catabolizar músculos.

Primeiro você vê qual a distância máxima que você aguenta correr, aí diminui 100 metros e começa o treinamento: na esteira você, por exemplo, corre 300 metros pra começar e no segundo dia os 300 metros mais 100 passos (correndo) contados de dez em dez nos dedos da mão, aí no terceiro dia já passa pra 400.

Se você não usa esteira então corre na rua e vê a distância em minutos. Por exemplo: os trezentos metros dão um minuto e pouco, aí você arredonda pra dois e no segundo dia corre dois minutos e 100 passos e no terceiro já corre os três minutos. E assim vai até alcançar de dois a quatro quilômetros, de 15 a 20 minutos, aí para porque mais do que isto é pra maratonista.

Eu uso esteira mas também corro na rua com cronômetro e o pedômetro NIKE.

Eu creio que correr 100 metros rasos na máxima velocidade só queima glicose do sangue ou glicogênio do fígado.

Mais do que isso já começa a usar poteína dos músculos e gorduras também.

Vai sim emagrecer mobilizando gorduras e vai ter algum prejuízo nos músculos mas o que não pode é correr muito porque o prejuízo não compensa.

Pra terminar, correr faz seu coração e pulmão ficarem fortes e caminhar é bom pra saúde mas não tá o mesmo condicionamento. É importantíssimo caminhar no mínimo 40 minutos diários pra quem tem mais de 40 anos e correr pra quem é jovem e pra quem tem mais idadde desde que com muita moderação e controle.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...